Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa de Mercado


Posts Recomendados

Bom, na minha opinião de leigo, e futuro consumidor, para não ficar muitas opções e acabar dando mais problema do que o normal, eu acho que é necessário definir as coisas assim:

VPS Básico, Médio e Avançado.

Dedicado Básico, Médio e Avançado.

Somente com essas opções acho que fica mais fácil para vocês venderem e, principalmente, gerenciarem tudo. Também definiria um pacote de softwares, como o sistema operacional CentOS e Windows Server.

Eu também adicionaria um gerenciamento básico (e definir o que consiste este gerenciamento) e oferecer pacotes mensais e avulsos para níveis mais elevados de gerenciamento.

Também poderia oferecer espaço apenas para backup, onde cada um só teria direito a acesso via FTP para enviar o seu backup (talvez uma interface web também).

Pronto, taí a minha opinião! :)

Maclei, não esqueça que eu sou o datacenter, neste caso.

E aí entra o dilema: a concorrência oferece milhões de opções (vide Softlayer, ThePlanet, SingleHop, etc). Se eu oferecer apenas 3 configurações sem muito espaço para negociação e customização, serei taxado de amador ou "desconfiado" que seja revenda, o que não é o caso.

Nossa especialidade é serviço não-gerenciado, vendendo em volume. Óbvio que tenho uma meia dúzia de clientes gerenciados, mas não temos equipe para isso ainda e, na minha humilde experiência, toda vez que se tenta aumentar o time assim com gente de fora gerenciando, nego acaba querendo é roubar os clientes para eles, achando que pode começar um negócio, e queimando a sua imagem perante o cliente. É óbvio que coisas como escolher kernel no boot, dar fsck, identificar falhas de hardware, isso tudo temos que fazer obrigatoriamente pois faz parte do negócio em si; mas ficar tunando apache e mysql demanda tempo, dinheiro (que o cliente não vai querer pagar proporcionalmente, em geral) e dor-de-cabeça. Aquele sistema de tickets a US$ 5 da Softlayer por exemplo funciona bem; cada tarefa é um ticket, mas é coisa rápida e pontual.

Os pacotes de software, como já disse, serão ofertas de mercado. É tranquilo oferecer Linux, Windows, e alguns painéis de controle líderes de mercado e a preços competitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o melhor painel de Controle que eu acho são o da Single Hop e Limestone são bonitos e muito praticos.

Mas por tras desses paineis sempre vem o Ubersmith que e um sonho de consumo.

http://www.ubersmith.com

Tem um design muito simples mas pratico.

Eu tenho o Ubersmith DE, mas suspendi a licença dele até ter tamanho suficiente para precisar realmente dele (o custo é alto, US$ 2/mês/dispositivo incluindo servidor, switch, VPS com mínimo de 500 dispositivos).

Ele tem uns revezes, para o host: você não tem acesso root aos servidores nos quais o bicho é instalado pela equipe de suporte deles, não tem acesso a nada, não sabe se eles vão roubar seus dados e tentar roubar seus clientes. Além do mais o bendito não é tão completo assim, ele não tem controle de RDNS e nem faz OS Reload, e nem integra com acesso ao KVM. E ainda por cima te prende a determinado tipo de infraestrutura que ele suporta (ex.: não é todos os PDUs de Remote Reboot que ele suporta, só duas marcas; equipamento de rede basicamente só Cisco, não suportando outros melhores que eu tenho no datacenter).

O NocWorx, concorrente do Ubersmith, faz um pouco mais de coisa, mas custa US$ 5 por dispositivo e o mínimo mensal é de 1000 dispositivos. E ainda está em beta, ficou anos e anos sendo desenvolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você não irá vender VPS, e sim somente dedicados? Bom, então quanto mais é melhor, como você já falou se não oferecer a quantidade que os concorrentes oferece é ruim, então ofereça a quantidade deles. Eu não penso assim, mas não sei se penso igual ao mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você não irá vender VPS, e sim somente dedicados? Bom, então quanto mais é melhor, como você já falou se não oferecer a quantidade que os concorrentes oferece é ruim, então ofereça a quantidade deles. Eu não penso assim, mas não sei se penso igual ao mercado.

VPS será uma oferta planejada para começar no meio de novembro/começo de dezembro.

Aproveitando, quando vocês pagariam na seguinte configuração (não seria em Miami, mas sim no Missouri), ou melhor, quanto acham que vale?

AMD Phenom X3 (Triple Core)

2G RAM

1TB HD

3TB banda ou 10Mbps

Estou voltando para os EUA e se o preço estiver certo, já vou começar com 10 unidades deste servidor para "testar" o mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?