Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa de Mercado


Posts Recomendados

Pessoal,

Estamos planejando nova expansão em nosso datacenter em Miami, e em breve iremos comprar um lote grande de servidores para vender como dedicados.

Como estamos em localidade privilegiada e com uma das melhores latências para o Brasil (média para o RJ na Oi/Velox é de 130ms e 114ms para o Virtua), pretendo começar a vender para este mercado mais diretamente em ofertas "povão" como fazem os outros datacenters (até agora trabalhamos apenas com configurações customizadas).

Logo, gostaria de saber as opiniões de vocês (ou um brainstorm) em configurações que vocês comprariam como dedicado, e a que preços, pra evitar ter milhões de opções e também evitar comprar 100 Atoms, por exemplo, e ficar com todos encalhados no estoque porque nego quer é QuadCore, ou vice-versa.

Por padrão, estava pensando em linhas como:

a) Atom Dual Core D510, 2-4GB RAM, 500GB HD (talvez 1TB, capacidade para 2 HDs máximo)

b) AMD Phenom X4 ou X6, 2-4G RAM, 1TB HD (capacidade para 2 HDs)

c) Intel Q9300, 4GB RAM (máximo), 1TB HD (capacidade para 2 HDs)

Opções seriam em 10Mbps/3TB; 100Mbps compartilhado, 100Mbps full, 1Gbps full, 100TB.

Todos a princípio não-gerenciados, com suporte em português e inglês e acesso telefônico para emergências. Revendedores bem-vindos, nossa rede pode ser white-label. Não teremos um painel 100% completo e integrado como o da softlayer mas teremos os mesmos aplicativos acessíveis de local diferente (i.e., temos um software de monitoração e controle de banda com acesso via web, outro de financeiro, outro de controle de IPs e DNS reverso, etc).

Preços de painel de controle e Windows serão padrão de mercado, logo, não precisam me dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, o Atom é básico. Ele tem o poder de processamento 20% superior a um P4 3Ghz. Com a vantagem de ser mais novo e economizar energia. E este é dual core...

O Pentium Dual Core, seria ideal fornecer qual o modelo do processador (essa linha low-end da Intel agora tem Dual Core, Core Duo, Core 2 Duo) pra poder cotar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na minha opinião de leigo, e futuro consumidor, para não ficar muitas opções e acabar dando mais problema do que o normal, eu acho que é necessário definir as coisas assim:

VPS Básico, Médio e Avançado.

Dedicado Básico, Médio e Avançado.

Somente com essas opções acho que fica mais fácil para vocês venderem e, principalmente, gerenciarem tudo. Também definiria um pacote de softwares, como o sistema operacional CentOS e Windows Server.

Eu também adicionaria um gerenciamento básico (e definir o que consiste este gerenciamento) e oferecer pacotes mensais e avulsos para níveis mais elevados de gerenciamento.

Também poderia oferecer espaço apenas para backup, onde cada um só teria direito a acesso via FTP para enviar o seu backup (talvez uma interface web também).

Pronto, taí a minha opinião! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?