Rafael Cresci Posted October 25, 2010 Share Posted October 25, 2010 Essa idéia de jerico tinha que vir do "partidão" mesmo. A intenção é querer ter controle total sobre a informação e estabelecer métodos de censura. Não obstante, eles querem responsabilizar as empresas de hospedagem pelo conteúdo que seus clientes postam. Depois reclamam da ditadura militar... Link to comment
Alexandre Duran Posted October 25, 2010 Share Posted October 25, 2010 Eu até posso concordar que é necessário instrumentos para identificar quem usa a internet para crimes - mesmo os de natureza pessoal (difamação, etc) - mas lendo o texto com cuidado nota-se que a intenção real disso é PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO. Se vc está sendo caluniado por algum mané na internet (temo muito disso no orkut, vide "Bulling") já existem instrumentos para que você possa pelo menos retirar o conteúdo do ar - é trabalhoso e um pé no saco, coisa da idade da pedra, mas existem. Link to comment
Tiffany Posted October 25, 2010 Share Posted October 25, 2010 tá. aí quem é honesto e tem um site certinho vai exibir todos os seus dados e se arriscar, enquanto quem publica merda na internet, lógico, não vai ser trouxa de colocar seus dados. muito funcional a lei. no caso da multa para quem não colocar, como vão identificar a pessoa? Link to comment
Rafael Cresci Posted October 25, 2010 Share Posted October 25, 2010 Aí é que está, querem responsabilizar a empresa de hospedagem nesse caso. Link to comment
tekobr Posted October 25, 2010 Share Posted October 25, 2010 Eles chamam de sítio... sem falar que onde fica a casa do presidente? Na granja... joaopaulo, acho que você deve saber que o termo estrangeiro site significa justamente sítio, e é justamente por isso que site é usado no mundo inteiro. Então, no português que deveríamos usar, o correto seria falar sítio. Mas como brasileiro só acha bonito termos estrangeiros... Link to comment
tekobr Posted October 25, 2010 Share Posted October 25, 2010 Aí é que está, querem responsabilizar a empresa de hospedagem nesse caso. Aí vai favorecer ainda mais as "eupresas" sem registro... ;) Link to comment
joaopaulo Posted October 25, 2010 Share Posted October 25, 2010 Opa Maclei, claro, estava a dar um [off-topic] esqueci de colocar as tags !!! :S Porém sou meio a favor de usar "site". Fica mais um termo técnico.. já imaginou buscar no google por: hospedagem de sítio? Ia dar uma briga do caramba no adwords entre hotéis fazenda e empresas de hosting. Viva o preço baixo! Link to comment
PedroFelipe Posted October 25, 2010 Author Share Posted October 25, 2010 Opa Maclei, claro, estava a dar um [off-topic] esqueci de colocar as tags !!! :S Porém sou meio a favor de usar "site". Fica mais um termo técnico.. já imaginou buscar no google por: hospedagem de sítio? Ia dar uma briga do caramba no adwords entre hotéis fazenda e empresas de hosting. Viva o preço baixo! Ou Alojamento de sítios/sites como usam em Portugal :o Link to comment
Patty Posted October 25, 2010 Share Posted October 25, 2010 Eu até posso concordar que é necessário instrumentos para identificar quem usa a internet para crimes - mesmo os de natureza pessoal (difamação, etc) - mas lendo o texto com cuidado nota-se que a intenção real disso é PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO. Concordo 100%! Foi a primeira coisa que me veio a cabeça quando li o texto. Já pensaram a Dilma sentada no trono??? Viva a nova Cuba Tunipikim!!!! Repressão total!! Link to comment
tekobr Posted October 25, 2010 Share Posted October 25, 2010 Ou Alojamento de sítios/sites como usam em Portugal :o Na verdade teríamos que usar isso mesmo: alojamento de sítios. ;) Link to comment
Recommended Posts