Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Uma máquina virtual vai consumir muitos recursos e as configurações que eu tenho aqui não são das melhores...

Uai, uma VM com XP devidamente tunada não vai passar de 128M de RAM, podendo reduzi-la para 96M se desabilitar os vários serviços desnecessários e os efeitos gráficos...

Postado

A área de cadastro/login e gerenciamento de conta no site está quase pronta:

http://img233.imageshack.us/gal.php?g=capturadetela20101027s1.png

Ainda falta concluir no site:

Modificar senha e outros dados cadastrados, solicitar licença/visualizar licenças ativas, download e notícias.

Essa parte eu finalizo hoje ou amanhã.

O que falta concluir no tSuporte:

Verificar se a licença é válida.

Essa parte pode demorar um pouco mais porque fará contato com a hospedagem aonde o tSuporte está. Se não for bem planejada causará uso excessivo de recursos na hospedagem se muitos usuários utilizarem o sistema.

Pedi ajuda a um amigo e o script da licença está sendo desenvolvido por ele, por isso não sei quando ele terminará (espero que nesse final de semana, quando ele tiver tempo livre).

Espero lançar o mais breve possível para que todos possam testar também e opinar.

Abs!

Postado

Será que esse tipo de validação de licença é necessário? Toda vez que iniciar o sistema essa verificação será feita? Acho que só deveria ser feita na instalação do sistema, depois não precisaria mais.

Postado

Será que esse tipo de validação de licença é necessário? Toda vez que iniciar o sistema essa verificação será feita? Acho que só deveria ser feita na instalação do sistema, depois não precisaria mais.

Pensei em colocar apenas no login.

Postado

Mas aí certamente vai sobrecarregar a hospedagem, pois se muita gente usar... Acho que a validação tem que ser feita na hora da instalação. Talvez 1 vez por semana ou a cada 15 dias, mas toda hora que se logar vai ficar pesado.

Postado

Quando o sistema iniciar não vai carregar no mínimo um arquivo de opções ou um banco de dados? Então, arquiva aí a data da próxima verificação. Não sei de dá para fazer assim, mas pode ser o meio termo do que falei e do que você pretendia fazer.

Postado

Quando o sistema iniciar não vai carregar no mínimo um arquivo de opções ou um banco de dados? Então, arquiva aí a data da próxima verificação. Não sei de dá para fazer assim, mas pode ser o meio termo do que falei e do que você pretendia fazer.

Com PHP/MySQL? Vou pesquisar...

Postado

Isso. O sistema não terá php? Isso já daria para gravar um arquivo com a data da próxima atualização da licença. Se for usar banco de dados (não vai arquivar as conversas?) criaria um campo só para gravar a data da próxima atualização. O WHMCS grava as suas configurações numa tabela do MySQL.

Postado

O sistema ao invés de checar a cada login, checaria 1x ao dia, talvez no primeiro login feito no dia pelo primeiro usuário que aparecer? Assim não precisa de cron job nem de checar a cada login.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-