Rafael Cresci Postado Outubro 26, 2010 Compartilhar Postado Outubro 26, 2010 Uma máquina virtual vai consumir muitos recursos e as configurações que eu tenho aqui não são das melhores... Uai, uma VM com XP devidamente tunada não vai passar de 128M de RAM, podendo reduzi-la para 96M se desabilitar os vários serviços desnecessários e os efeitos gráficos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Outubro 27, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 A área de cadastro/login e gerenciamento de conta no site está quase pronta: http://img233.imageshack.us/gal.php?g=capturadetela20101027s1.png Ainda falta concluir no site: Modificar senha e outros dados cadastrados, solicitar licença/visualizar licenças ativas, download e notícias. Essa parte eu finalizo hoje ou amanhã. O que falta concluir no tSuporte: Verificar se a licença é válida. Essa parte pode demorar um pouco mais porque fará contato com a hospedagem aonde o tSuporte está. Se não for bem planejada causará uso excessivo de recursos na hospedagem se muitos usuários utilizarem o sistema. Pedi ajuda a um amigo e o script da licença está sendo desenvolvido por ele, por isso não sei quando ele terminará (espero que nesse final de semana, quando ele tiver tempo livre). Espero lançar o mais breve possível para que todos possam testar também e opinar. Abs! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 27, 2010 Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Será que esse tipo de validação de licença é necessário? Toda vez que iniciar o sistema essa verificação será feita? Acho que só deveria ser feita na instalação do sistema, depois não precisaria mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Outubro 27, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Será que esse tipo de validação de licença é necessário? Toda vez que iniciar o sistema essa verificação será feita? Acho que só deveria ser feita na instalação do sistema, depois não precisaria mais. Pensei em colocar apenas no login. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 27, 2010 Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Mas aí certamente vai sobrecarregar a hospedagem, pois se muita gente usar... Acho que a validação tem que ser feita na hora da instalação. Talvez 1 vez por semana ou a cada 15 dias, mas toda hora que se logar vai ficar pesado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Outubro 27, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Pra rodar a cada 1 semana ou 15 dias precisaria de Cron Jobs, não dá :( Acho que colocando na instalação deve ser melhor, obrigado pela dica! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 27, 2010 Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Quando o sistema iniciar não vai carregar no mínimo um arquivo de opções ou um banco de dados? Então, arquiva aí a data da próxima verificação. Não sei de dá para fazer assim, mas pode ser o meio termo do que falei e do que você pretendia fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Outubro 27, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Quando o sistema iniciar não vai carregar no mínimo um arquivo de opções ou um banco de dados? Então, arquiva aí a data da próxima verificação. Não sei de dá para fazer assim, mas pode ser o meio termo do que falei e do que você pretendia fazer. Com PHP/MySQL? Vou pesquisar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 27, 2010 Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Isso. O sistema não terá php? Isso já daria para gravar um arquivo com a data da próxima atualização da licença. Se for usar banco de dados (não vai arquivar as conversas?) criaria um campo só para gravar a data da próxima atualização. O WHMCS grava as suas configurações numa tabela do MySQL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Outubro 27, 2010 Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 O sistema ao invés de checar a cada login, checaria 1x ao dia, talvez no primeiro login feito no dia pelo primeiro usuário que aparecer? Assim não precisa de cron job nem de checar a cada login. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados