Jump to content

Sistema de atendimento web


Recommended Posts

Migrei há exatamente um mês para o Mac OS X, definitivamente. Junto com a migração, vieram alguns problemas que resolvi ao longo das semanas utilizando e aprendendo a cada dia sobre este incrível sistema operacional criado pela Apple. Só em não ter uma preocupação com vírus, keyloggers, trojans, malwares e todas essas pragas que dominam o Windows, já me deixa muito satisfeito com o meu atual S.O. Apenas um programa que não consegui rodar aqui: LiveZilla.

Pelo que me parece, a equipe de desenvolvimento não está nem um pouco preocupada em criar uma versão web para os operadores ou um admin para outros sistemas operacionais. Tentei de tudo: rodar com Wine, Mono e todos os métodos possíveis.

O atendimento online do meu site não podia ficar offline por isso. Procurei por dias um sistema que atendesse as minhas necessidades e até pedi ajuda aqui no fórum. Uns são bons, mas por algum motivo não gostei.

Decidi criar um próprio. Meu conhecimento em PHP não é lá dos melhores, consigo me virar, mas não consigo criar um sistema tão complexo assim. Comprei um sistema pronto em um site de venda de scripts (código aberto, claro) e traduzi-o. Modifiquei, mexi aqui e ali, implementei umas modificações no código e acho que estou chegando perto de deixá-lo como eu queria: maduro.

Ainda não sei se vou vendê-lo ou disponibilizá-lo de graça, a minha ideia por enquanto é a seguinte:

Disponibilizar de graça aqui no fórum para que todos possam testar, avaliar e dar a sua opinião. O sistema precisará de licença para funcionar (já estou implementando). Assim, em uma página no meu site você poderá obter a sua licença e utilizá-la em seu site, host ou como quiser. Se um dia o sistema se tornar pago, todos os usuários que obtiveram sua licença gratuita aqui no fórum terão direito de utilizar o sistema de graça, para sempre.

O sistema foi desenvolvido utilizando: HTML, CSS 3, JavaScript, PHP e SQL.

Requer apenas PHP 5 e MySQL para rodar em seu site. A parte de atendimento operador x cliente funciona com Ajax, excluindo a necessidade de atualizar a página. Por enquanto, estou com alguns problemas quanto a sessão: após algum tempo de inatividade, você precisa entrar (logar) novamente. Para que isso não aconteça, é necessário atualizar a página a cada 20 ou 30 minutos.

Em alguns dias eu pretendo concluir tudo e atualizarei este tópico, disponibilizando para todos os usuários do PDH.

E então, o que acham da ideia?

Abs,

Pedro Felipe

Link to comment
Share on other sites

Já comentei algo parecido em outros topicos, vou comentar aqui de maneira diferente.

Eu também utilizava o livezilla, migrei para o mibew, no começo tive problemas em acostumar a gerenciar o operador, já que precisava deixar uma janela do navegador ativa apenas com este intuito...eu sempre esquecia e acabava ficando bastante tempo offline hehehe

Depois de um tempo, comecei a me policiar, hoje, utilizo um navegador que a pagina inicial já cai direto no operador e isso maximizou bastante a cobertura do meu atendimento.

Apesar de toda esta preocupação, pelo menos no meu caso, tenho bem poucos chamados via chat, é apenas para tirar alguma duvida, resolver problemas rápidos, como por exemplo, "não consigo gerar o boleto"...passo vários dias sem fazer um único atendimento.

Então acho que este sistema de chat, que é até bonito, intuitivo e de fácil instalação, também é pratico porque eu não preciso instalar em nenhum pc, se meu equipamento for roubado hoje, ou queimar, ou explodir ou dou um jeito de mudar as senhas e em um cenario muito ruim, consigo gerenciar tudo até de uma lan house.

Então pessoalmente, pelo menos por enquanto, eu não utilizaria uma terceira opção de chat, pois o mibew atende bem minha necessidade.

O atendimento via chat que presto no momento é uma cortesia, sendo assim, não vejo razão para me preocupar com uma solução alternativa.

Estou comentando isso para que tu possa pescar alguma coisa em seu sistema que possa superar a expectativa de quem faz o uso do chat com este meu perfil...pois se tiver algum diferencial acredito que possa me fazer mudar de ideia.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link to comment
Share on other sites

Seguem os prints solicitados:

http://img146.imageshack.us/gal.php?g=capturadetela20101021s1.png

Acho que vou mudar o layout da área de administração. Depois posto mais prints dela ;)

EDIT:

O sistema já tem um nome: tSuporte

Nada criativo, mas tudo bem!

A área administrativa terá o nome tSuporte nos títulos da páginas e em outros lugares, mas poderá ser modificado facilmente para o seu site no arquivo de configuração dos dados MySQL ($nome = "tSuporte";)

Na área do cliente será apenas Atendimento, mas também poderá ser modificado para Atendimento nomedoseusite (exemplo: Atendimento Portal do Host).

A versão disponibilizada aqui no fórum será totalmente open source para que vocês possam modificar para uso próprio. Sem Ads ou qualquer referência a mim.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?