PedroFelipe Postado Outubro 21, 2010 Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Migrei há exatamente um mês para o Mac OS X, definitivamente. Junto com a migração, vieram alguns problemas que resolvi ao longo das semanas utilizando e aprendendo a cada dia sobre este incrível sistema operacional criado pela Apple. Só em não ter uma preocupação com vírus, keyloggers, trojans, malwares e todas essas pragas que dominam o Windows, já me deixa muito satisfeito com o meu atual S.O. Apenas um programa que não consegui rodar aqui: LiveZilla. Pelo que me parece, a equipe de desenvolvimento não está nem um pouco preocupada em criar uma versão web para os operadores ou um admin para outros sistemas operacionais. Tentei de tudo: rodar com Wine, Mono e todos os métodos possíveis. O atendimento online do meu site não podia ficar offline por isso. Procurei por dias um sistema que atendesse as minhas necessidades e até pedi ajuda aqui no fórum. Uns são bons, mas por algum motivo não gostei. Decidi criar um próprio. Meu conhecimento em PHP não é lá dos melhores, consigo me virar, mas não consigo criar um sistema tão complexo assim. Comprei um sistema pronto em um site de venda de scripts (código aberto, claro) e traduzi-o. Modifiquei, mexi aqui e ali, implementei umas modificações no código e acho que estou chegando perto de deixá-lo como eu queria: maduro. Ainda não sei se vou vendê-lo ou disponibilizá-lo de graça, a minha ideia por enquanto é a seguinte: Disponibilizar de graça aqui no fórum para que todos possam testar, avaliar e dar a sua opinião. O sistema precisará de licença para funcionar (já estou implementando). Assim, em uma página no meu site você poderá obter a sua licença e utilizá-la em seu site, host ou como quiser. Se um dia o sistema se tornar pago, todos os usuários que obtiveram sua licença gratuita aqui no fórum terão direito de utilizar o sistema de graça, para sempre. O sistema foi desenvolvido utilizando: HTML, CSS 3, JavaScript, PHP e SQL. Requer apenas PHP 5 e MySQL para rodar em seu site. A parte de atendimento operador x cliente funciona com Ajax, excluindo a necessidade de atualizar a página. Por enquanto, estou com alguns problemas quanto a sessão: após algum tempo de inatividade, você precisa entrar (logar) novamente. Para que isso não aconteça, é necessário atualizar a página a cada 20 ou 30 minutos. Em alguns dias eu pretendo concluir tudo e atualizarei este tópico, disponibilizando para todos os usuários do PDH. E então, o que acham da ideia? Abs, Pedro Felipe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 21, 2010 Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Pow cara, é uma ótima idéia! Sistemas personalizados e ainda por cima desenvolvidos por quem sabe as necessidades do dia-a-dia é muito bom. Parabéns pela iniciativa e estou aí se precisar de ajuda com os testes! ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 21, 2010 Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Já comentei algo parecido em outros topicos, vou comentar aqui de maneira diferente. Eu também utilizava o livezilla, migrei para o mibew, no começo tive problemas em acostumar a gerenciar o operador, já que precisava deixar uma janela do navegador ativa apenas com este intuito...eu sempre esquecia e acabava ficando bastante tempo offline hehehe Depois de um tempo, comecei a me policiar, hoje, utilizo um navegador que a pagina inicial já cai direto no operador e isso maximizou bastante a cobertura do meu atendimento. Apesar de toda esta preocupação, pelo menos no meu caso, tenho bem poucos chamados via chat, é apenas para tirar alguma duvida, resolver problemas rápidos, como por exemplo, "não consigo gerar o boleto"...passo vários dias sem fazer um único atendimento. Então acho que este sistema de chat, que é até bonito, intuitivo e de fácil instalação, também é pratico porque eu não preciso instalar em nenhum pc, se meu equipamento for roubado hoje, ou queimar, ou explodir ou dou um jeito de mudar as senhas e em um cenario muito ruim, consigo gerenciar tudo até de uma lan house. Então pessoalmente, pelo menos por enquanto, eu não utilizaria uma terceira opção de chat, pois o mibew atende bem minha necessidade. O atendimento via chat que presto no momento é uma cortesia, sendo assim, não vejo razão para me preocupar com uma solução alternativa. Estou comentando isso para que tu possa pescar alguma coisa em seu sistema que possa superar a expectativa de quem faz o uso do chat com este meu perfil...pois se tiver algum diferencial acredito que possa me fazer mudar de ideia. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Outubro 21, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 chuvadenovembro, já tenho uma alternativa para que o uso de um navegador não seja necessário para o operador/administrador. Aguarde! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Outubro 21, 2010 Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Aqui eu uso o http://www.phplivesupport.com/ a vários anos, é pago, mas vale cada centavo - embora hoje em dia existam ótimas soluções free, eu continuo com ele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demartini Postado Outubro 21, 2010 Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Parabéns pela iniciativa man. Quanto mais opções nos tivermos pra escolher, mais o atendimento melhora. Me candidato a Beta Tester. heheh Sera que você poderia postar umas screens aew pra galera?? Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 21, 2010 Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Boa ideia Demartini! Umas screens seriam uma boa, até pra gente poder sugerir algumas modificações tbm. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Outubro 21, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Seguem os prints solicitados: http://img146.imageshack.us/gal.php?g=capturadetela20101021s1.png Acho que vou mudar o layout da área de administração. Depois posto mais prints dela ;) EDIT: O sistema já tem um nome: tSuporte Nada criativo, mas tudo bem! A área administrativa terá o nome tSuporte nos títulos da páginas e em outros lugares, mas poderá ser modificado facilmente para o seu site no arquivo de configuração dos dados MySQL ($nome = "tSuporte";) Na área do cliente será apenas Atendimento, mas também poderá ser modificado para Atendimento nomedoseusite (exemplo: Atendimento Portal do Host). A versão disponibilizada aqui no fórum será totalmente open source para que vocês possam modificar para uso próprio. Sem Ads ou qualquer referência a mim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Alejandro Postado Outubro 21, 2010 Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Esses sistema eu conheço e do Code Canyon eu tenho ele baixado mas nunca usei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Outubro 21, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Esses sistema eu conheço e do Code Canyon eu tenho ele baixado mas nunca usei. Como informado no primeiro post, comprei o mesmo em um site de scripts. Modifiquei-o, traduzi e melhorei algumas coisas ;) Espero que não vejam problema nisso :-[ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados