Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Varnish Cache Vps


andre

Posts Recomendados

É possivel dedicar uma maquina só pra isso?

Mas como funcionaria?

O ideal mesmo seria ter uma máquina apenas para o varnish.

Realizei alguns testes assim e verifiquei grande melhora, o servidor com varnish voando baixo e o servidor com o apache quase não era requisitado.

As duas máquinas acabaram sendo subutilizadas, por falta de clientes/acessos mesmo. Realizei este teste hoje, em meu servidor de produção + um cloud da Rackspace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possivel dedicar uma maquina só pra isso?

Mas como funcionaria?

Não vai ter performance nenhuma, só se tiver uma máquina somente para o Apache + Varnish, e outra para o MySQL e demais serviços.

E eu não vejo como seria possível, pois o varnish é um cache, ele lê as informações que já foram geradas, num período X de tempo, pelo Apache. Estes dados ficam salvos na memória RAM do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo discordo de você, pois ele armazena a página gerada, não gasta tempo processando, apenas responde de imediato.

Serverloft, ele foi feito para rodar uma máquina separada, assim temdo muito mais recursos disponíveis, leia-se RAM.

Eu testei colocando um servidor dedicado o varnish (cloud da rackspace) na frente do meu com cpanel.

A configuração é bem fácil, basta dizer o ip do servidor com apache (ou outro web server) e ele vai aceitar todo e qualquer domínio sem precisar configurar. Claro que tem milhares de opções possíveis de configuração, mas na padrão já da pra notar diferença.

Do segundo acesso em diante você percebe a diferença. Digo isso pois a minha rota até a rackspace é bem melhor do que a do meu servidor e esse é um dos porquês de usar cache.

Você só precisa de um servidor com muita RAM e de preferencia CentOS 6.

Gaste um pouco de tempo no site deles, varnish-cache.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...

Estou a conversar com o Gervázio e ele me fez a seguinte pergunta:

- E se colocar um HD para SWAP, HD este em SSD c/ 64GB? Aí o Varnish teria um "cache" gigantesco... pensando que já estamos ocupando 57GB dos nossos 64GB de RAM.

Então, o que dizem ao Gervázio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?