Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Varnish Cache Vps

Featured Replies

Postado

Varnish é bem superior porem vc só consegue um resultado bom se tiver RAM de sobra. existe tb a opção de NGINX + VARNISH no CPANEL.

Mas lembrando que o Varnish é um CACHE e com isso traz algumas peculiaridades - entre elas a demora na atualização de conteúdos.

Postado

Varnish é bem superior porem vc só consegue um resultado bom se tiver RAM de sobra. existe tb a opção de NGINX + VARNISH no CPANEL.

Mas lembrando que o Varnish é um CACHE e com isso traz algumas peculiaridades - entre elas a demora na atualização de conteúdos.

Fora a rate de leitura/escrita, se for muito alta, é necessário de um bom sistema em raid.

Postado

Fora a rate de leitura/escrita, se for muito alta, é necessário de um bom sistema em raid.

Mas o Varnish procura as informações na RAM, não no HD!

Postado

Memoria registrada se faz necessário neste caso do varnish ou é indiferente?

desempregado

Postado

Pegando carona no tópico (desculpem): nginx + Varnish + CloudLinux. Vale a pena? É recomendado?

Eu estou usando nginx há algumas semanas e esta madrugada instalei o CloudLinux. Vale a pena usar o Varnish tb?

Postado

Patty, eu acho que para hospedagem compartilhada até que pode valer.

Mas acho que o nginx vai ser subutilizado, pois quem vai responder pela maioria vai ser o Varnish, pois os conteúdos estáticos também vão pro cache.

Mas bem configurado isso deixara sua máquina voando.

Postado

Valeu a dica, JMonteiro. Vou ver com o pessoal do datacenter pra instalar o Varnish tb.

Postado

Pegando carona no tópico (desculpem): nginx + Varnish + CloudLinux. Vale a pena? É recomendado?

Eu estou usando nginx há algumas semanas e esta madrugada instalei o CloudLinux. Vale a pena usar o Varnish tb?

Não acredito que seja muito recomendado, pois o NGINX estará "à toa", já que todas as requisições são passadas diretamente o Varnish, sem restrições de conteúdos estáticos ou dinâmicos.

Basicamente, você só utilizará o nginx como um proxy :P.

Postado

O ideal mesmo seria ter uma máquina apenas para o varnish.

Realizei alguns testes assim e verifiquei grande melhora, o servidor com varnish voando baixo e o servidor com o apache quase não era requisitado.

As duas máquinas acabaram sendo subutilizadas, por falta de clientes/acessos mesmo. Realizei este teste hoje, em meu servidor de produção + um cloud da Rackspace.

Postado

Com pouca memória já da pra notar que o Varnish é bem melhor que o Nginx (na minha opinião, claro).

@OFF

Primeiro tópico que vejo o Jordan sendo corrigido kkk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.