Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil - Data Center's De Verdade?


LucasOliveira

Posts Recomendados

E quem é o grande vilão por trás disto? Impostos..

Peguem a sua última fatura de telefone e vejam quantos % são arrecadados por ICMS, fundos não sei oque, fundos daquele, fundo do .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas palavras a do Rodrigo ref. aos custos de equipamentos para barrar os ataques. Se você tiver sorte, compra algum usado (que também não é barato) mas provavelmente não terá suporte do fornecedor.

Eu tinha um R$ guardado e pensei em montar um IDC.. pesquisei, pesquisei (todos equipamentos novos, com garantia e suporte) e tudo deu +/- 3.5 milhões de reais (já com a compra do prédio e itens de segurança para o mesmo) mais uma pequena paulada mensal (geradores, link, energia, contingência, segurança e etc).

E nem era um top.. tava mais pra mediano hehe..

Resumindo, o que eu tinha guardado, não dava nem pra começar! hahaha..

Penso assim, se for fazer algo, faça direito.. não adianta fazer meia boca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também concordo que se for fazer algo tem que ser bem feito.

Mais o mercado e assim, tem grandes e pequenos e sempre existira.

Quem e grande começa pequeno, não podemos querer extinguir um mercado.

Agora so por quê a empresa faz restrições ela e incompetente?

Nem o Governo dos EUA que tem super investimentos sofre com Ddos.

Alog mesmo tem uma politica que se você estiver sendo a fonte de varios ataques será convidado a retirar-se.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como revenda de hospedagem espero que o meu fornecedor - tanto o DC quanto a empresa que me revende - faça o possível para garantir a estabilidade do serviço dentro das características combinadas.

No fim de 2011 meu fornecedor de longa data (DC fora do Brasil) "vendeu sua carteira de clientes" para uma empresa que possui, ou subcontrata, DC's no país. Pesadelo total. Troquei por uma nova empresa - que conheci aqui no Fórum do Host - e agora estou satisfeito. O atendimento do suporte é bom, vários recursos e o servidor é confiável - DC no Canadá. Não preciso mais que isto no momento.

Minha opinião: Quer hospedar grandes portais, ter muita visibilidade no mercado e ser um dos gigantes? Seja responsável com seus clientes e pague os custos extras de segurança e estabilidade para o seu DC. Se você não pode arcar com tais custos, planeje o seu nicho de mercado de acordo e NÃO ENGANE O SEU CLIENTE - não conte vantagem sobre o que não pode oferecer. Dificilmente veremos ataques do famoso grupo hacker no site da padaria do seu Manuel, rs. Assim como existem hotéis para todos os gostos e bolsos, também existem DC's dessa forma - não há nada de errado nisso. É possível sim ter um DC 'decente e confiável' no Brasil, mas isto depende tanto de custos quanto do profissionalismo dos seus administradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

redenflu,

Concordo mas uma coisa é ser pequeno e profissional...outra coisa é ser pequeno e vagabundo/desorganizado/trambiqueiro/vendedor de sonhos e demais adjetivos.. Concorda? :D

Muita empresa pequena é mais profissional que as "Biggest Companies", mais organizada, mais trabalhadora e não vende sonhos.. vende realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você matheus.almeira. O mercado tem de tudo, desde pequenos e honestos à gigantes e trambiqueiros.... e tem o UOL HOST que, involuntariamente, cede clientes para minha revenda com alguma frequência. Não estou criticando o UOL, na verdade até gosto deles. A comparação com o suporte deles valoriza o meu trabalho e fideliza o meu cliente... comigo. :lol:

O tópico da conversa é "Brasil - Data Center's De Verdade ?", assim em meu post anterior eu quis dizer que sim, é possível ter um data center de verdade, desde que a administração não seja "vagabunda/desorganizada/trambiqueira/vendedora de sonhos e demais adjetivos" - independente de ser "euempresa", pequena ou grande. Meu datacenter não precisa ser o "HUB do Matrix" para hospedar o site da padaria. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concerteza.

Existe cada empresa que se diz grande e não tem estrutura nenhuma.

Eu particularmente já tive grandes problemas com pequenos Dcs no Brasil.

Mais sei que tem bons DCs de acordo com a sua capacidade.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que posso fazer é concordar com alguns, é possível manter uma estrutura adequada dentro do Brasil, como já foi dito, nem o país que investe mais em tecnologia(EuA), consegue barrar ataques de proporções oscilatórias, o que precisamos mesmo é encontrar e valorizar cada funcionário/administrador destes pequenos centro de dados, pois a partir do momento que a administração se vangloriam só tem a perder, tanto na qualidade do serviço prestado, a sua fama de qualidoso à simplesmente mais um picareta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema, porém eu tenho revenda e não servidor.

Gostaria de saber qual foi a sua nova escolha para eu também migrar, levando em conta que certamente é a mesma empresa que está dando muitos e muitos problemas e que antes de ser vendida erá ótima.

Obrigado.

Como revenda de hospedagem espero que o meu fornecedor - tanto o DC quanto a empresa que me revende - faça o possível para garantir a estabilidade do serviço dentro das características combinadas.

No fim de 2011 meu fornecedor de longa data (DC fora do Brasil) "vendeu sua carteira de clientes" para uma empresa que possui, ou subcontrata, DC's no país. Pesadelo total. Troquei por uma nova empresa - que conheci aqui no Fórum do Host - e agora estou satisfeito. O atendimento do suporte é bom, vários recursos e o servidor é confiável - DC no Canadá. Não preciso mais que isto no momento.

Minha opinião: Quer hospedar grandes portais, ter muita visibilidade no mercado e ser um dos gigantes? Seja responsável com seus clientes e pague os custos extras de segurança e estabilidade para o seu DC. Se você não pode arcar com tais custos, planeje o seu nicho de mercado de acordo e NÃO ENGANE O SEU CLIENTE - não conte vantagem sobre o que não pode oferecer. Dificilmente veremos ataques do famoso grupo hacker no site da padaria do seu Manuel, rs. Assim como existem hotéis para todos os gostos e bolsos, também existem DC's dessa forma - não há nada de errado nisso. É possível sim ter um DC 'decente e confiável' no Brasil, mas isto depende tanto de custos quanto do profissionalismo dos seus administradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai chover mensagem privativa na sua caixa postal com esse comentário.. rs.

Eu sou revenda mesmo, ainda não terei servidor por algum tempo. Anunciei aqui no Fórum do Host o que estava procurando, características do serviço, faixa de preço e depois da chuva de ofertas fui verificando a reputação de cada um, tanto aqui no fórum quanto no Reclame aqui e no Google. Também visitei o site de cada um que me ofertou serviço para conhecer o seu trabalho e assim fui peneirando até chegar a alguém mais próximo do que eu procurava. Nota: não escolhi a revenda de menor custo, nem tampouco a que oferecia maior quantidade recursos - além do que precisava - e por um custo mais alto mas justo. Vou enviar lhe enviar um PM com os dados da empresa, assim ninguém fica chateado :) .

julianojc, o seu fornecedor atual lhe enviou recentemente e-mails narrando uma "batalha técnica" contra hackers? Estou curioso para saber se é a mesma empresa.

Tive o mesmo problema, porém eu tenho revenda e não servidor.

Gostaria de saber qual foi a sua nova escolha para eu também migrar, levando em conta que certamente é a mesma empresa que está dando muitos e muitos problemas e que antes de ser vendida erá ótima.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?