Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil - Data Center's De Verdade?


LucasOliveira

Posts Recomendados

Então amigos antes de tudo peço desculpas se esse for o lugar errado para postar.

Estive lento muito por ai muitas pessoas reclamando de DC's aqui e ali, vi que a maioria são de estrutura pequenas, ai a pergunta é o título.

O que acham de um bate papo sobre tal?

Andei lendo e o que me chamou muito atenção foi de um "Data center" de um membro aqui do forum mesmo (não vou revelar para o membro não se sentir ofendido, não é essa a intenção).

Pois bem o que vi é que parece os serviços são todos mantidos perfeito mas após os primeiros ataques não há estrutura para se manter, ai fico pensando comigo, como comercializar esse tipo de serviço na internet (dedicados, vps, co-location e afins) se não há nem uma estrutura capaz de barrar alguns ataques, muitos podem dizer que ataques são gigantes etc, mas a maioria não é.

Eu não quero critica nenhuma estrutura Brasileiro ou começar um bolo, é que só penso comigo que oferecer esses tipos de serviço é bastante responsabilidade e vejo que muitas estruturas pequenas/médias na realidade não tem a estrutura necessária para oferecer esse tipo de aluguel de serviços.

Em fim, deixe sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe quanto custa um firewall físico? Ou um switch com checkpoint? Ninguém pode se dar ao luxo de sair de salto alto e gastar o que não tem, que faz isto, vai à falência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe quanto custa um Link de 100Mbps no Brasil?

Em Sâo Paulo ou região, talvez ums 10 Mil reais.

Na minha região, não sai por menos de R$ 200,00 o Mega.

Para um atacante comprometer um link de 100Mbps, basta alugar um VPS por 5 dolares nos EUA com links de 100Mbps pra atacar.

Para quem tem pouca estrutura, é difícil controlar ataques, mesmo pequenos. Por isso, a maioria não permite hospedagem de jogos e forums de cheats, pois são os focos de ataques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe quanto custa um Link de 100Mbps no Brasil?

Em Sâo Paulo ou região, talvez ums 10 Mil reais.

Na minha região, não sai por menos de R$ 200,00 o Mega.

Para um atacante comprometer um link de 100Mbps, basta alugar um VPS por 5 dolares nos EUA com links de 100Mbps pra atacar.

Para quem tem pouca estrutura, é difícil controlar ataques, mesmo pequenos. Por isso, a maioria não permite hospedagem de jogos e forums de cheats, pois são os focos de ataques.

é mais caro o link amigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos antes de tudo peço desculpas se esse for o lugar errado para postar.

Estive lento muito por ai muitas pessoas reclamando de DC's aqui e ali, vi que a maioria são de estrutura pequenas, ai a pergunta é o título.

O que acham de um bate papo sobre tal?

Andei lendo e o que me chamou muito atenção foi de um "Data center" de um membro aqui do forum mesmo (não vou revelar para o membro não se sentir ofendido, não é essa a intenção).

Pois bem o que vi é que parece os serviços são todos mantidos perfeito mas após os primeiros ataques não há estrutura para se manter, ai fico pensando comigo, como comercializar esse tipo de serviço na internet (dedicados, vps, co-location e afins) se não há nem uma estrutura capaz de barrar alguns ataques, muitos podem dizer que ataques são gigantes etc, mas a maioria não é.

Eu não quero critica nenhuma estrutura Brasileiro ou começar um bolo, é que só penso comigo que oferecer esses tipos de serviço é bastante responsabilidade e vejo que muitas estruturas pequenas/médias na realidade não tem a estrutura necessária para oferecer esse tipo de aluguel de serviços.

Em fim, deixe sua opinião.

Tem sim, estrutura Locaweb, Uol, e Alog, mas não sabem administrar ai ja é outro problema pois estrutura eles tem, agora responsabilidade não, como ja foi debate varias vezes ai, eu prefiro deixar meus servidores na mão de um menino de 16 anos do que na Locaweb ou na Uol.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, a Hostlocation vende 100Mbps por R$10.000,00

Depende da Região, de fornecedores.

Lol, link da hostlocation é saturado. O link deles não te fornece 10% disso daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sei todos custos altos.

Mas penso comigo oferecer esse tipo de serviço, você vai estar alocando outras empresas.

Por isso acho que tem de ser bem estruturado, se não tem condições de comprar o necessário não vejo por que ter um "data center" se não vai conseguir ter a segurança necessária.

Entendo que é tudo muito caro, mas é um serviço de alto risco não? a responsabilidade é bem grande. Infelizmente no Brasil para se ter algo assim o cara tem de ser quase milionário.

Não digo que não se deve investir até por que os preços quem sabe não iam cair.

Mas então galera não estou criticando as pequenas e médias empresas, LONGE DISSO, só estou comentando meu ponto de vista e gostaria de saber a opinião de vocês também.

Quanto a serviços de LocaWeb não sei dizer pois nunca utilizei nada la, mas a UOL eu gerencio alguns servidores la e alguns meses e não há do que reclamar, link 100% estável e 100% da banda, o suporte deles não sei realmente dizer pois nunca foi utilizado.

OBS: Antes de me criticar ou falar algo por favor leia o meu post até o fim para não interpretar mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A responsabilidade e realmente grande, porém para alguns e a unica solução, pois não tem como pagar um Dedicado por exemplo na Alog que custa em torno de R$ 1.700,00 com 4MB de Link.

A unica alternativa são os pequenos DCs.

No Brasil tem sim estrutura, a Alog mesmo tem três DC de otima Qualidade mais de preço exorbitante.

Vale lembrar que ela esta construindo o quarto DC no Brasil.

Infelizmente tem que ter pequenos DCs, até no EUA tem.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?