Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Pagamento De Fatura E Remoção De Conta De Hospedagem


joao_svu

Posts Recomendados

Olá, estou com uma dúvida e gostaria que alguém pudesse me ajudar. Trata-se do seguinte: utilizo o WHMCS e o mesmo está configurado para gerar as faturas todo dia 5 com vencimento todo dia 15. Após 15 dias do vencimento, caso o pagamento não seja realizado, a conta é somente suspensa, e 30 dias após o vencimento, a conta é removida do WHM. Ate aí ok. Um determinado cliente teve sua conta removida pelo WHMCS pois sua fatura venceu dia 15/12/2011 e não verificamos o pagamento da mesma até às 0 horas do dia 16/01 (o prazo máximo foi dia 15 até às 23:59h). Ele está reclamando que contas vencidas em dias não úteis podem ser pagas no próximo dia útil e que tal procedimento está previsto em lei, obviamente todos nós sabemos disso. Porém, eu respondi o ticket dizendo que mesmo que isso esteja previsto em lei, a conta foi removida devido ao pagamento não ter sido verificado dentro do prazo. Considerando isso, eu deveria ativar a conta dele mesmo o pagamento do débito em aberto ainda não ter sido compensado? Meu procedimento está correto?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explique ao seu cliente que ele não estava com a conta em dia, ou seja estava em atraso, neste caso era obrigação dele ter avisado você antes dos 30 dias, álias muito antes, um outro detalhe é que coloque isto nos termos de serviços da sua empresa, assim o cliente fica ciente disto tudo.

É a mesma coisa de você estar com a conta de luz em atraso a mais de 30 dias e a companhia de força e luz em pleno domingo cortar a sua energia, quem está errado? Eles por cortarem a energia em pleno domingo ou por você estar em atraso a mais de 30 dias e falar que domingo não é dia útil?

O cliente sempre tem razão em termos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, achei genial o exemplo que você deu da conta de luz, fantástico! Juro que se eu tivesse facebook eu postava e curtia meu próprio comentário! kkk brincadeira, valeu pela dica. Já respondi a ele que o pagamento foi feito ontem e que é necessária a compensação do mesmo para que a conta seja liberada.

Obs.: você acha que ficaria "grosseiro" se eu citasse em uma próxima argumentação dele esse exemplo aí da conta de luz?

Thanks, very much!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra é válida - sobre o pagamento de contas com vencimento para dias não úteis - mas a conta já estava vencida há 1 mês...

Deve-se analisar o caso e o histórico de pagamento do cliente.

Se ele sempre pagou em dia, ter o jogo de cintura, conversar, etc.

Se ele tem histórico negativo, infelizmente ele terá que entrar nas tuas regras, afinal não está cumprindo a parte contratual que lhe cabe (o cliente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveita e coloca nos "termos de contrato" explicando como funciona a suspensão e eliminação das contas por atraso! Vc fez a coisa certa, seja gentil e explique como funciona o procedimento. Caso o cliente tenha efetuado o pagamento solicite o comprovante e reative a conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, achei genial o exemplo que você deu da conta de luz, fantástico! Juro que se eu tivesse facebook eu postava e curtia meu próprio comentário! kkk brincadeira, valeu pela dica. Já respondi a ele que o pagamento foi feito ontem e que é necessária a compensação do mesmo para que a conta seja liberada.

Obs.: você acha que ficaria "grosseiro" se eu citasse em uma próxima argumentação dele esse exemplo aí da conta de luz?

Thanks, very much!

Isto depende da forma como coloca as palavras para o seu cliente, mas de qualquer forma não recomendo passar isto a ele, como não conhecemos o seu temperamento ou ele pode entender na boa ou pode simplesmente querer virar o seu atendimento de cabeça para baixo, junto com a sua cabeça é claro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu estou reformulando uma série de coisas, e isso já está na minha pauta. A questão é que a regra de vencimento em dias não úteis se aplica somente ao vencimento padrão da fatura, ou seja, a fatura venceu dia 15/12/2011, que caiu numa quinta-feira. Se essa data tivesse caído no sábado, domingo ou feriado, aí sim, ele pagaria na segunda-feira, e tudo estaria perfeitamente dentro do prazo. No meu caso, aliás, no caso dele, já são 32 dias em atraso. Não que tenha alguma coisa a ver, pois regras são regras e se aplicam a todos, mas o cidadão assina o plano que custa 25 reais por mês e todo mês atrasa. Então, é complicado, e não é só ele que eu tenho de cliente em atraso. O povo se esbalda na cevada e nos destilados no fim do ano e larga os compromissos de lado, então, não poderão reclamar das conseqüências. Energia elétrica cortada em pleno domingo, ao ser paga na segunda, a mesma não será religada no ato, a Eletropaulo dirá que o pagamento deve ser verificado antes. Foi exatamente o que eu fiz. Esse meu cliente foi o mesmo que uma vez veio com a história de que queria fazer email marketing com hospedagem compartilhada, ou seja, sem chance, no way! :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu penso? Vale a pena esse transtorno todo?

Ativa a conta do cliente! Lembre-se, os clientes satisfeitos fazem uma boa propaganda ;)

Se ele fosse cliente de um plano mais acima do dele, e que pagasse em dia, sem dúvidas eu pensaria em reconsiderar, mas porém contudo todavia entretanto, cliente já sabe, quando uma exceção é aberta, ele passa a querer que isso vire moda. It's hard, very hard!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?