dragon Postado Outubro 15, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 15, 2010 Essa história de lentidão para SEO é história mesmo.... Só de pensar que a pagina inicial do Walmart leva cerca de 8 minutos para abrir na internet discada, e que 59% dos clientes deles utilizam internet discada... então... mande os SEO's por agua a baixo em termos de velocidade em segundos. O que voce tem que fazer é otimizar.. e nao milagres. Bem joaopaulo, respeito sua opinião. Entretanto, não concordo com a mesma. Não é porque alguém consegue andar de carrinho de rolimã que os carrinhos de rolimã serão nossa referência para carros, certo? Walmart é realmente grande e disso ninguém tem dúvida. Entretanto, no mundo da WEB ele ainda tem muito o que crescer. Vários softwares de otimização utilizam a velocidade de resposta como um dos parâmetros de otimização. Alguns ainda usam Tags que sabemos não ter mais finalidade para a MAIORIA dos Bots.. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dragon Postado Outubro 27, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Nao há opçao de deixar sem painel? Depois voce instala. Se der domingo faço um tutorial de como instalar o ispconfig. Abraços Uma dúvida... não é possível instalar isso direto sem o seu tutorial? Não leve a mal, mas creio que vou pedir para o pessoal instalar o KLOXO mesmo... porque já tô sem usar o VPS desde que iniciei nele. Ai é malz... Imagino que se eu usar o PDF do próprio ISPCONFIG não deveria ter dificuldades. Mas, para garantir e usar logo o servidor, vou deixar com KLOXO mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Outubro 27, 2010 Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Uso o servidor do egito para Rsync, backup :) ' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 27, 2010 Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Eu perdi essa promoção, está dando esgotado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Alejandro Postado Outubro 27, 2010 Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Maclei a Nocster esta com promções quem sabe voce consiga uma lá. Tem VPS e ate dedicados com 1 mes gratis... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 27, 2010 Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Mais a noite vou dar uma olhada, quero um VPS bem barato, para testes e aprendizado, além de um backup. O que gostei do servidor do Egito foi que o espaço em disco dele era de 80GB, ótimo, daria para backupear toda a minha revenda lá, além de espaço de sobra para testes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dragon Postado Outubro 28, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 Realmente, tem um espaço em HD não muito comum. Estas promoções deles, realmente, são muito curtas. É de lua.. agora é aguardar. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dragon Postado Dezembro 20, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 Pessoal, Só para dar um Feedback a todos: eu acabei instalando no KLOXO, mesmo. Depois, se for possível eu tento instalar o ISPConfig, também, mas por agora preciso muito de aprender um pouco mais sobre tudo, incluindo ai algumas instalações. Tenho observado que nos VPSs é como se você estivesse trabalhando com seu Linux, mas com uma preferência por COMMAND LINE. Não vi muitas opções de CLIQUES para ajustar configurações ou instalar coisas. Muito a aprender ainda, certamente. TEM ALGUÉM AQUI BOM EM SERVIDORES DE EMAIL LINUX? Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dragon Postado Dezembro 22, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Meu VPS: Centos 5 32Bit + kloxo (OpenVZ) As opções são de 32 e 64 bits das seguintes distribuições: CentOS Debian 5 Fedora 13 Gentoo Suse 11.1 Ubuntu 10.04 Bem, agora é a hora de aprender e futucar. Posso instalar e desinstalar qualquer destas versões, através do CONTROL PANEL do VPS. Optei pelo CentOS porque notei ser o preferido do pessoal por aqui. Tentei fazer uma pesquisa anterior sobre o CentOS para saber se haviam alguns tutoriais por aqui. Não encontrei muita coisa não. Não sou expert em Linux. O mais próximo que tenho usado Linux é no Ubuntu.. e como o próprio slogan diz: "Linux para humanos". KLOXO Como já to com o Kloxo instalado, já consigo administrar uma série de outras coisas: - Administration - Resources - Domain - Security - Server - Web & Mail & DB - Machine - Advanced - Domains - Mail Accounts - Clients - SErvers Aqui já começa a ficar legal. PRIMEIRA DÚVIDA: para aprender melhor este Kloxo a melhor coisa é estudar os tutoriais dele e mexer, certo? (tem vários no YouTube e creio que deva ter na página do desenvolvedor, também). http://lxcenter.org/software/kloxo SEGUNDA DÚVIDA: O gerenciamento do VPS é meio que limitado a algumas opções principais como: POWER CONTROL (reboot, shutdown e boot) SYSTEM CONTROL: Re-install OS, Root Password, Hostname, Console, Console Setttings e API Settings LOGS & STATISTICS BACKUP CONTROL Pelo que pude entender, se eu quiser instalar algo EXTRA, terei que usar o CONSOLE para isso. É ISSO MESMO? Tô dando uma lida na documentação dele: http://www.centos.org/docs/5/html/yum/ ########## KLOXO DOMINIOS Adquiri 5 domínios para fazer testes. Creio que isso eu administre via KLOXO. ------------ Para que eu uso o SFTP? Porque no Linux, geralmente a instalação já é feita via console. Em que casos eu preciso subir o arquivo? Digo, não em casos de softwares PHP ou do tipo, mas algo próprio do Linux mesmo. Existe alguma situação em que precisemos usa-lo? Abri aqui e vi apenas duas pastas: .etc program-install Eu tô muito mal acostumado com acesso de USUÁRIO, em que você acessa seu FTP e sobe ou baixa arquivos de uma forma mais "simples". Ainda vou apanhar um pouco, mas.. vamos que vamos. Quem tiver boas dicas para este início, são bem vindas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 dragon, o melhor lugar para você aprender sobre o Kloxo é o próprio forum do LxCenter. Lá tem uma área exclusiva para o português e aí pode conseguir ajuda na nossa língua nativa. o endereço é forum.lxcenter.org ok? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados