Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS e Softwares envolvidos na Administração - entendi certo?


dragon

Posts Recomendados

Olá a todos,

Em busca no Google, acabei encontrando este fórum em português. Legal!

Já dei uma lida em vários posts. Exemplo: dúvidas quanto a uso de um VPS no Brasil ou na Alemanha, o ganho em cada caso, etc.

A minha dúvida, neste primeiro momento, gira em torno de VPS porque sou um novato nisso e quero ter uma experiência em VPS antes de começar a trabalhar com servidores Semi-Dedicados.

Meus interesses:

Hospedar alguns sites (fóruns, lojas virtuais, etc).

Usar para envio de NEWSLETTERS de uma das lojas virtuais (média de 10k endereços).

Talvez, instalar algum software para algums fim específico (não é o foco principal).

Dando uma olhada na net, em sítios internacionais, é possível ver várias opções com preços abaixo de $6.00 (como por exemplo, citado por um colega deste fórum: http://www.nocster.com/linvps.shtml (ressalto, não tenho qualquer experiência neste host).

No pacote 1, tem:

VPS Software: vePortal™ / OpenVZ™

CPU: 1000MHZ GUARANTEED

Memory: 512MB GUARANTEED

Disk Space: 20GB (RAID BASED CONFIG)

Bandwidth: 1000GB/MONTH

IP Addresses: 2 (IPv4) + IPv6

Management: BASIC MANAGED

DDOS Protection: CISCO™ GUARD

FREE SETUP $5.95/MONTH

Bem, lendo isso, acabei me sentindo um pouco leigo e foi ai que corri atrás e acabei conhecendo mais alguns postes deste fórum.

Por exemplo, em VPS:

Dedicated Memory 512 MB (imagino que seja aquela memória garantida)

Burstable Memory 1024 MB (é a quantidade que você pode usar se você executar fora da memória garantida, mas só está disponível se houver memória livre suficiente no servidor como um todo)

Disk Space 50 GB (o velho HD)

Bandwidth Monthly 1000GB (eu creio que uma banda de quase 1Tb é suficiente para mim... talvez não seja para sites de videos, etc. ESTOU ERRADO?)