Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS e Softwares envolvidos na Administração - entendi certo?


dragon

Posts Recomendados

Essa história de lentidão para SEO é história mesmo....

Só de pensar que a pagina inicial do Walmart leva cerca de 8 minutos para abrir na internet discada, e que 59% dos clientes deles utilizam internet discada... então... mande os SEO's por agua a baixo em termos de velocidade em segundos. O que voce tem que fazer é otimizar.. e nao milagres.

Bem joaopaulo, respeito sua opinião.

Entretanto, não concordo com a mesma.

Não é porque alguém consegue andar de carrinho de rolimã que os carrinhos de rolimã serão nossa referência para carros, certo?

Walmart é realmente grande e disso ninguém tem dúvida.

Entretanto, no mundo da WEB ele ainda tem muito o que crescer.

Vários softwares de otimização utilizam a velocidade de resposta como um dos parâmetros de otimização. Alguns ainda usam Tags que sabemos não ter mais finalidade para a MAIORIA dos Bots..

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao há opçao de deixar sem painel? Depois voce instala.

Se der domingo faço um tutorial de como instalar o ispconfig.

Abraços

Uma dúvida... não é possível instalar isso direto sem o seu tutorial?

Não leve a mal, mas creio que vou pedir para o pessoal instalar o KLOXO mesmo... porque já tô sem usar o VPS desde que iniciei nele. Ai é malz...

Imagino que se eu usar o PDF do próprio ISPCONFIG não deveria ter dificuldades. Mas, para garantir e usar logo o servidor, vou deixar com KLOXO mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais a noite vou dar uma olhada, quero um VPS bem barato, para testes e aprendizado, além de um backup. O que gostei do servidor do Egito foi que o espaço em disco dele era de 80GB, ótimo, daria para backupear toda a minha revenda lá, além de espaço de sobra para testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Só para dar um Feedback a todos: eu acabei instalando no KLOXO, mesmo.

Depois, se for possível eu tento instalar o ISPConfig, também, mas por agora preciso muito de aprender um pouco mais sobre tudo, incluindo ai algumas instalações.

Tenho observado que nos VPSs é como se você estivesse trabalhando com seu Linux, mas com uma preferência por COMMAND LINE. Não vi muitas opções de CLIQUES para ajustar configurações ou instalar coisas.

Muito a aprender ainda, certamente.

TEM ALGUÉM AQUI BOM EM SERVIDORES DE EMAIL LINUX?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu VPS: Centos 5 32Bit + kloxo (OpenVZ)

As opções são de 32 e 64 bits das seguintes distribuições:

CentOS

Debian 5

Fedora 13

Gentoo

Suse 11.1

Ubuntu 10.04

Bem, agora é a hora de aprender e futucar. Posso instalar e desinstalar qualquer destas versões, através do CONTROL PANEL do VPS.

Optei pelo CentOS porque notei ser o preferido do pessoal por aqui.

Tentei fazer uma pesquisa anterior sobre o CentOS para saber se haviam alguns tutoriais por aqui. Não encontrei muita coisa não.

Não sou expert em Linux. O mais próximo que tenho usado Linux é no Ubuntu.. e como o próprio slogan diz: "Linux para humanos".

KLOXO

Como já to com o Kloxo instalado, já consigo administrar uma série de outras coisas:

- Administration

- Resources

- Domain

- Security

- Server

- Web & Mail & DB

- Machine

- Advanced

- Domains

- Mail Accounts

- Clients

- SErvers

Aqui já começa a ficar legal.

PRIMEIRA DÚVIDA: para aprender melhor este Kloxo a melhor coisa é estudar os tutoriais dele e mexer, certo? (tem vários no YouTube e creio que deva ter na página do desenvolvedor, também).

http://lxcenter.org/software/kloxo

SEGUNDA DÚVIDA:

O gerenciamento do VPS é meio que limitado a algumas opções principais como:

POWER CONTROL (reboot, shutdown e boot)

SYSTEM CONTROL: Re-install OS, Root Password, Hostname, Console, Console Setttings e API Settings

LOGS & STATISTICS

BACKUP CONTROL

Pelo que pude entender, se eu quiser instalar algo EXTRA, terei que usar o CONSOLE para isso. É ISSO MESMO?

Tô dando uma lida na documentação dele:

http://www.centos.org/docs/5/html/yum/

##########

KLOXO

DOMINIOS

Adquiri 5 domínios para fazer testes.

Creio que isso eu administre via KLOXO.

------------

Para que eu uso o SFTP?

Porque no Linux, geralmente a instalação já é feita via console. Em que casos eu preciso subir o arquivo? Digo, não em casos de softwares PHP ou do tipo, mas algo próprio do Linux mesmo. Existe alguma situação em que precisemos usa-lo?

Abri aqui e vi apenas duas pastas:

.etc

program-install

Eu tô muito mal acostumado com acesso de USUÁRIO, em que você acessa seu FTP e sobe ou baixa arquivos de uma forma mais "simples".

Ainda vou apanhar um pouco, mas.. vamos que vamos.

Quem tiver boas dicas para este início, são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?