Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Prostituição do Mercado de Hospedagens


Posts Recomendados

Algumas coisas que você disse (Leo) eu concordo, agora você não pode menosprezar quem trabalha em casa.

Eu mesmo trabalho em casa, porém já tive um escritório em outros tempos onde eu trabalhava lá durante todo o horário comercial, mas agora tenho uma sala para atender os clientes, tenho funcionário lá, e vou lá apenas quando preciso, no mais economizo gasolina e ajudo a não tornar o trânsito de minha cidade um lixo.

Acho que existem n casos, e o home-office é uma tendência, desde claro que a empresa tenha CNPJ e tenha ao menos um ponto comercial com alvará, que emite NF, etc.

Não, eu não menosprezo quem trabalha em casa até porque faço o mesmo!

O que eu quis abordar no tópico é a questão das facilidades que hoje existem para quem quer iniciar no ramo, fato que acaba gerando bons e maus profissionais.

Devido essas facilidades algumas pessoas acabam entrando no ramo apenas para tumultuar pois sejamos sinceros... Hoje em dia há possibilidade de você adquirir um Revenda ilimitada ao custo de 1,00 por cliente, logo surgem as famosas hospedagens Ilimitadas de 1,99. Mesmo nesse preço ridículo o cara lucra muito em termos de % .

Mas sabemos que ele não vai longe mas até lá atrapalha muita gente que investe em estrutura.

Apesar disso não sou a favor de acabar com as revendas até porque vivo disso. Mas o setor deveria se regulamentado e até quem sabe com uma associação ou sindicato.

Pois sejamos sinceros, não há como começar em qualquer negócio seja físico ou virtual sem investimentos. Então analisando friamente o caso chego a dizer que devido a saturação do mercado deveríamos rever muitos conceitos sobre revenda.

Mas como Nosso colega lucasippon disse, deveria ser igual posto de combustível mas aí é que entra o cliente leigo que vai ver uma hospedagem profissional com 1GB por 10,00 e outra de 500GB por 2,99.

E aí? como fica? Você viu que disparate de preços e recursos? O cliente que tem uma certa noção vai analisar tudo. Mas e os leigos? Essa é a questão que eu quis abordar...

As facilidades de hoje que oferecemos a nossos clientes acabam nos prejudicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok @Leo Amarante, me desculpe, talvez eu não tenha entendido seu ponto de vista, mas pelo menos consegui passar o que eu acho sobre trabalhar em casa.

Sobre o mercado, eu acredito que uma solução seria uma regulamentação, uma espécie de licença para operar, por exemplo, você quer abrir uma empresa de host, você precisa se filiar a essa organização sem fins lucrativos e pagar uma taxa x, e comprovar que você ao menos tenha um contrato com um data center e que possui algum dedicado algo assim.

No entanto teria que haver uma lei federal para dar amparo a isso, caso contrario não valeria de nada, pois sem a lei a ORG não teria autoridade para fechar um host picareta.

Mas é muito complicado, vai ser necessário uma enorme mobilização, pois do que adianta ter isso tudo correto se os clientes não vão saber que existe essa associação? pois os clientes é que deveriam não consumir os produtos e serviços dessas empresas fogo de palha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escritório Virtual é a nome disso. Exemplo:

http://www.regus.com.br/

ps.: nos EUA isso já existe a algumas décadas.

Sim, aqui no Brasil já vi alguns projetos e geralmente chama de cowork.

No entando eu utilizo um modelo diferente, alugo uma sala dedicada a mim, até porque em minha cidade não existe cowork ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas que os futuros empresários desse setor precisam se fazer:

- Vale a pena entrar num setor com pouca ou nada de barreiras de entrada e saída ?

- Se você fosse remunerar seu próprio tempo com um valor/hora decente, a operação se pagaria ?

Editado por rubensk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não falarem que não falei das flores

Eu não sei porque vocês tanto brigam no assunto: hospedagem é conhecimento empiríco e não científico.

Conhecimento empírico é aquele que é transmitido pelas gerações ou se aprende com a necessidade, vender planos de hosting é a mesma coisa de pintar casa, se você nunca fez é porque ainda não precisou. Você só precisa de um mínimo conhecimento técnico em Cliente-Servidor e pronto, estas apto a contratar a revenda da esquina.

Não adianta ficar batendo na mesma tecla porque não estamos mais em 97 para fazer uma Locaweb da vida. Os tempos são outros. Só vão ficar os que hoje estão a frente de seu tempo e estão oferencendo serviços de hospedagem diferenciados(há tanta coisa diferenciada para ser oferecida, há tantas necessidades por aí que ainda não foram exploradas).

Continuando a história do zé, não adianta vir aqui ficar bravo com a prostituição do mercado, vir aqui ficar sugerindo um órgão regulador do mercado porque simplesmente não vai acontecer! O Zé que comprou a revendinha ali na esquina, lucrando R$ 250,00 a mais para ele por mês já está ótimo. Dane-se os concorrentes. Qualidade? O provedor garante o SLA, então está tudo certo.

E com isso, cada vez mais Zés vão entrando para usar hosting como complemento de renda.

A mesma energia que vocês gastam aqui para discutir o sexo dos anjos, vocês poderiam gastar para pensar em coisas nunca dantes pensadas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que concordar completamente com o João Paulo.

Existem dois assuntos que são amplamente discutidos e que não levam nada a lugar nenhum - Prostituição de Mercado e Serviços Ilimitados.

Cada um faz seu serviço da forma que desejar, obviamente se você investe em estrutura, marketing e tudo mais, sua empresa terá outro nivel de clientes, pois uma empresa não ira contratar um serviço de 1.99 pois busca mais do que apenas preço.

Então, faça o seu, pense no seu negocio, pois as energias gastas pensando em "porque o preço deles é assim", "como eles conseguem fazer isto" é nada mais que um marketing gratuito as empresas que assim trabalham, e no final das contas estão cagando e andando para sua opnião.

E sabe o que isto vai mudar no dia delas ? Nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum moderador, feche o tópico por favor...

Acho que ninguém entendeu intenção do tópico... era apenas demonstrar que não adianta ficar reclamando de preços praticados por outras empresas se existem N facilidades para que isso aconteça.

Amigo, sinceramente, esta atitude de fechar tópicos não adianta em nada. Aqui nunca ninguém terá 100% de aprovação de todos, todos temos opiniões diferentes sobre o mesmo assunto, e quando ocorre uma discussão saudável, como a acima, solicitar o fechamento do tópico chega a ser algo levemente infantil.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim se saiu do foco do topico..

mas emfim infelizmente é isso tenho encontrado empresas que oferecem hospedagem a R$ 2,90 mensais

e tem muita gente que oferece hosting o problema não é fazer muitas coisas tipo oferecendo cloud isso e aquilo mas fazer uma só e boa..

sem falar quando em grandes empresas vc envia um tiket de suporte o cara para responder ao que vc quer devem se passar pelo menos 10 entres respostas e perguntas e ai da uma resposta totalmente vaga.. e vc fica nessa..

quem se mata la para dar respostas certas diretas tentando que oo cliente não tenha que responder mil vezes ao tiket muita vezes não é considerado..

a minha empresa é internacional a gente atende tambem em En e em linguagem Italiana não é facil gerenciar tudo isso realmente não muitas vezes esquecendo da vida pessoal para ajudar alguem que depois de um tepo simples mente pega e sai assim do nada.. mas é a vida..

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?