Jump to content
  • Sign Up
Sign in to follow this  
jorgefilho

Critérios para ativação de contas de clientes (revenda ou hospedagem)

Recommended Posts

As empresas que oferecem dias grátis, quais critérios são utilizados ou quais verificações vocês efetuam antes de liberar a conta do cliente? pergunto isso porque na terça um cliente assinou uma revenda conosco, nos perguntando por 30 dias grátis, mas esse eu fiz bem em não liberar pois acessando o site do host do mesmo hoje, vi que está utilizando um whmcs pirata..

antes de liberar qualquer conta faço as seguintes verificações:

1 - envio um email (além do automático do whmcs) informando que durante os períodos de testes a conta será monitorada para evitar spam, abusos de serv. etc...;

2 - verifico o cpf ou cnpj no site da receita

3 - verifico localização do IP, pra ver se bate com o informado no whmcs

4 - e por último efetuo uma ligação telefônica para dar boas vindas e confirmar a assinatura do cliente.

estou sendo muito burocrático? pergunto isso porque tenho perdido alguns clientes que poderiam ser clientes bons inclusive.

meu objetivo é somente evitar problemas com spam, etc.... pois já tive vários pedidos, que mesmo com todas informações verdadeiras, ao ligar para o telefone informado, o número era de outra pessoa que nada tinha a ver com o serviço contratado.


ARTE7 Digital | www.arte7digital.com.br - sua empresa precisa de um novo site? entre em contato comigo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está correto sim. Aqui somos bem rígidos em relação a isso:

http://www.megahost.com.br/pedido.php

Após efetuar seu pedido um de nossos atendentes deverá contacta-lo (ligação para seu telefone FIXO) para confirmar seu pedido e seus dados antes de dar início ao processo de configuração de sua conta. Informamos que só serão processados pedidos:

Como nome e sobrenome completos (apelidos não são aceitos);

Com telefone FIXO de contato - apenas pedidos com celular serão descartados;

Com CPF e RG para pessoas físicas que pertençam ao dono do pedido assim como o CNPJ para pessoa jurídica (verificação feita no site da Receita Federal);

CEP relacionado ao endereço informado (verificação feita junto ao site dos Correios)

Pedidos recebidos sem as corretas informações acima não serão processados e serão

descartados pelo sistema imediatamente e automaticamente.

Via de regra o telefone tem de ser FIXO. E a pessoa que atender do outro lado saber quem é o assinante. Só isso já resolve creio que 90% de todos os pedidos fraudulentos que vc venha a receber.


Meganick Servidores Dedicados Gerenciados - http://www.meganick.com.br
█ Máquinas Dedicadas Gerenciadas com alta perfomance, segurança e disponibilidade para seu projeto

Share this post


Link to post
Share on other sites

O certo é não oferecer dias grátis.

Mais estes pontos, são necessários para evitar fraudes.

1 - envio um email (além do automático do whmcs) informando que durante os períodos de testes a conta será monitorada para evitar spam, abusos de serv. etc...;

2 - verifico o cpf ou cnpj no site da receita

3 - verifico localização do IP, pra ver se bate com o informado no whmcs

4 - e por último efetuo uma ligação telefônica para dar boas vindas e confirmar a assinatura do cliente.

Utilize em seu WHMCS( caso tenha ) o MaxMind e utilize o Perform Telephone Verification.

Utilizamos aqui.


 

Share this post


Link to post
Share on other sites

perfeito alexandre, isso nos garante a "qualidade" dos clientes e consequentemente nos ajuda a manter a qualidade do serviço, sem maiores problemas...


ARTE7 Digital | www.arte7digital.com.br - sua empresa precisa de um novo site? entre em contato comigo!

Share this post


Link to post
Share on other sites
O certo é não oferecer dias grátis.

Mais estes pontos, são necessários para evitar fraudes.

Utilize em seu WHMCS( caso tenha ) o MaxMind e utilize o Perform Telephone Verification.

Utilizamos aqui.

realmente, o certo seria não oferecer dias grátis, porém em alguns momentos para captar novos clientes é necessário esse tipo de promoção. O negócio é filtrar mesmo para ter o menor índice possível de problemas. Sobre o maxmind e o perform...... são interessantes sim, mas acho que nada substitui um contato telefônico, creio que passa até mais firmeza pro cliente.


ARTE7 Digital | www.arte7digital.com.br - sua empresa precisa de um novo site? entre em contato comigo!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Jorge, eu acho essa idéia de oferecer 30 dias uma furada!

07 dias ñ é o suficiente para o cliente testar os seus serviços?

acho que vou no meio termo, 15 dias grátis pois vou colocar uma campanha no adwords. 30 dias só quando anunciar no fórum mesmo :D


ARTE7 Digital | www.arte7digital.com.br - sua empresa precisa de um novo site? entre em contato comigo!

Share this post


Link to post
Share on other sites
acho que vou no meio termo, 15 dias grátis pois vou colocar uma campanha no adwords. 30 dias só quando anunciar no fórum mesmo :D

15 dias com certeza é mais que suficiente! E evita que venha os puladores de hosting. Eles são preguiçosos, querem pelomenos 25 dias de tranquilidade(ou não).


BrasilHOSP | Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais e Streaming! - http://www.brasilhosp.com.br/ / http://www.rvcore.com/

NetGerencia | Gerenciamento de Servidores, Cloud Server Gerenciado. - http://www.netgerencia.com.br/

Share this post


Link to post
Share on other sites
acho que vou no meio termo, 15 dias grátis pois vou colocar uma campanha no adwords. 30 dias só quando anunciar no fórum mesmo :D

Nesse caso os 15 dias é bom mesmo, boa sorte brother!

15 dias com certeza é mais que suficiente! E evita que venha os puladores de hosting. Eles são preguiçosos, querem pelomenos 25 dias de tranquilidade(ou não).

Essa galera que vive pulando de hosting em hosting eu costumo chamar de "Macacos online"!


Site para Imobiliárias e Corretores de Imóveis Online

http://www.meusiteimobiliario.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui é feito uma verificação da documentação junto ao site da receita, dos correios e pelo IP cadastrado.

Estava pensando em criar um tópico similar a esse, só que sobre pesquisas aos órgãos de proteção ao crédito!

No caso eu estou pensando em realizar pesquisas com uma empresa daqui que é conveniada e faz consultas em todo o território nacional, sendo que tenho dúvidas se consultas de dados de clientes feitos por uma outra empresa é proibido ou devo ter um convenio diretamente com os órgãos de proteção ao crédito...

Alguém aqui faz? Acham que é perda de tempo e de dinheiro?

Edited by 1040ez

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...