Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre load do servidor


slavezerorj

Posts Recomendados

O maior vilão do MySQL é o InnoDB, só que desabilitar ele é pedir para ter problemas com os novos scripts, como o Magento, por exemplo. Se não me engano o WHMCS também precisa dele (foi isso que me responderam no ticket que abri com eles a alguns dias para tirar essa dúvida, e aí tive que cancelar um projeto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior vilão do MySQL é o InnoDB, só que desabilitar ele é pedir para ter problemas com os novos scripts, como o Magento, por exemplo. Se não me engano o WHMCS também precisa dele (foi isso que me responderam no ticket que abri com eles a alguns dias para tirar essa dúvida, e aí tive que cancelar um projeto).

Estou rodando o WHMCS via MyISAM numa boa ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só mudar o Script SQL do Magento, trocando as linhas:

ENGINE=InnoDB
para
ENGINE = MYISAM
Se a tabela já existir, basta usar o seguinte


ALTER TABLE bd.nome_tabela ENGINE = MYISAM;

Quanto a desabilitação completa do InnoDB é só verificar se o Bd em questão tem transações ou chaves estrangeiras com constraints.

Quanto aí quem desabilitou o clamavis, não esqueça do amavis também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou rodando o WHMCS via MyISAM numa boa ;p

Foi o próprio Matt que respondeu meu ticket... ele disse que não poderia garantir o funcionamento perfeito sem o InnoDB... ;)

Hi Maclei,

No I can confirm WHMCS does not require that.

Regards,

Matt

Se o master do WHMCS disse isso prefiro não arriscar... :)

Editado por tekobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a desabilitação completa do InnoDB é só verificar se o Bd em questão tem transações ou chaves estrangeiras com constraints.

Esse é o problema, quem garante que o script não precisa dessas chaves? Se na configuração padrão dele está o InnoDB prefiro não arriscar os dados dos meus clientes. Aliás, qualquer hospedagem compartilhada tem que oferecer o InnoDB pois não existem só esses scripts que o usam.

ps.: olha a confusão toda por causa de um servidor sobrecarregado? Não é mais fácil migrar para um maior do que ficar fazendo gambiarra que futuramente irá dar problema? Tem coisa que leio aqui que não consigo entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, usar InnoDB meio que virou modinha pela preguiça dos programadores, analistas e dbas.

Quando a pessoa vai desenhar o banco de dados (diagramas e tals) você sabe realmente se é preciso e porque, se ele, o carinha do whmcs, não sabe é porque pulou essa parte do projeto.

O InnoDB e mais rápido do que o MyISAM em vários cenários e isso já é um bom motivo para usa-lo, mas nem sempre é necessário.

Editado por JMonteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, usar InnoDB meio que virou modinha pela preguiça dos programadores, analistas e dbas.

Quando a pessoa vai desenhar o banco de dados (diagramas e tals) você sabe realmente se é preciso e porque, se ele, o carinha do whmcs, não sabe é porque pulou essa parte do projeto.

Alfinetada: dá para confiar em um sistema em que o próprio criador não sabe desse detalhe que é importante?

O InnoDB e mais rápido do que o MyISAM em vários cenários e isso já é um bom motivo para usa-lo, mas nem sempre é necessário.

Acho que essa é uma das principais vantagens do InnoDB sobre o MyISAM.

Parece que o MariaDB vai vir com uma espécie de InnoDB melhorado, você sabe de algo a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns cenários, de fato. Porém noutros, o MyISAM da banho no InnoDB. Eu acredito que são poucas aplicações do nível hosting que demandem innodb.

Veja bem, o InnoDB foi feito para tabelas que são atualizadas frequentemente. Atualizadas frequentemente quer dizer: várias vezes por minuto. Agora, umas poucas alterações por dia, fazem o MyISAM dar pauladas no InnoDB.

Depois tem a questão de transações e constraints, mas isso é em sistemas complexos. Não considero um gerenciador WHMCS uma ferramenta complexa. Ela é grande, sem dúvidas. Mas não complexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?