Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre load do servidor


slavezerorj

Posts Recomendados

jcc.sousa,

agradeço pela ajuda. Eu tinha visto esta opção as fiquei na dúvida..rs...

removi o clamav e consegui uma melhora de 20%...agora o load caiu para 44-45%...melhorou bastante.

Obrigado a todos e tenham uma boa semana!

O Load melhor ficou em 44 pontos ?? Meu senhor todo poderoso, ta longe de qualquer coisa boa, o melhor é levar ele a no maximo 3 pontos, acima disto eu já considero que varios itens vão funcionar lentamente, como entrega de emails e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jcc.sousa,

agradeço pela ajuda. Eu tinha visto esta opção as fiquei na dúvida..rs...

removi o clamav e consegui uma melhora de 20%...agora o load caiu para 44-45%...melhorou bastante.

Obrigado a todos e tenham uma boa semana!

O uso do processador foi pra 45% ou o load que foi pra 45?!?

dá um top -c e printa aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jcc.sousa,

agradeço pela ajuda. Eu tinha visto esta opção as fiquei na dúvida..rs...

removi o clamav e consegui uma melhora de 20%...agora o load caiu para 44-45%...melhorou bastante.

Obrigado a todos e tenham uma boa semana!

Você resolveu o problema atentando contra a segurança dos dados do seu cliente?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não posso ativar esta opção no momento que eu for fazer a verificação? Meus clientes não fazem este tipo de operação no servidor.

Mas entre uma verificação e outra o seu servidor estará vulnerável... Segurança é tudo, tem gente que não liga para isso, na verdade só liga quando dá *****, e aí já era...

Uma dúvida: o Clamscan varre todo upload feito no servidor (ativando ele pelo WHM/Manage Plugins)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não estou muito interado com a configuração do clamav. acho que precisa do Dazuko para poder rodar a proteção em tempo real.

Achei um artigo interessante no Viva O Linux sobre o clamav e dazuko: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalacao-do-ClamAV-com-DazukoFS/?pagina=1

O Load melhor ficou em 44 pontos ?? Meu senhor todo poderoso, ta longe de qualquer coisa boa, o melhor é levar ele a no maximo 3 pontos, acima disto eu já considero que varios itens vão funcionar lentamente, como entrega de emails e outros.

Pois é ainda não sei como melhorar isso..rs. Esses 44% são o consumo de memória, o de processamento tá lá embaixo. Segue um print: http://buddingti.com.br/imagens/load-servidor2a.png

Editado por slavezerorj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mysql é super de boa otimiza-lo, meu vps de email marketing no ínicio consumia 462MB (ele tem 512MB).

Otimizei o Fail2Ban + Mysql + Apache e desabilitei o clamav e spamassassin e agora consome só +/- 130mb.

Aqui vai o que fiz no meu Mysql:

edite o arquivo /etc/mysql/my.cnf



Procure a chave [mysqld] e insira ou atere as seguintes informações:


skip-innodb

key_buffer = 256K

max_allowed_packet = 2M

thread_stack = 64K

thread_cache_size = 4

sort_buffer = 64K

net_buffer_length = 2K


depois só reiniciar o mysql: /etc/init.d/mysql restart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?