Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

duvida sobre load do servidor

Featured Replies

Postado

Oi pessoALL!

tenho um VPS com 1Gb de memória e acho que o consumo de memória está alto, normalmente fica em 65%. monitorando através do comando top -c vejo que os processos que mais consomem são o clamd (13%), mysqld (8%) e spamd (2 processos com 4 e 5% cada). Seria normal e como posso melhorar?

Um bom fim de semana a todos!

Postado

Você pode desabilitar o ClamAV

Postado
  • Autor

isso é uma dúvida... desabilitar o clamav seria o ideal? de vez em quando varro as contas de meus cliente (em especial alguns...rs) e encontro virus, mesmo sabendo que os virus para widows nao funcionam em linux.

Postado
  • Autor

me desculem..acabei postando o topico no lugar erra era para postar em VPS e Cloud. Se algum moderador puder mover o tópico agradeço. um abraço

Postado

São poucas pessoas que utilizam o ClamAV. No WHM tem uma "opção" que busca por vírus.

Postado

eu desativaria ou colocava para rodar de madrugada procurando virus.

o problema do "virus" não é contaminar o servidor e sim contaminar o pessoal que acessa os sites do seu servidor.

Postado

Seu vps é openVz ou Xen ou...?

Que eu saiba o linux tende a consumir o máximo de memória possivel...

Se for Xen mais ainda..

Postado

O Linux, pelo contrario companheiro herenow, consome o minimo possivel, sendo obviamente bem configurado com as necessidades corretas, em geral um CentOS bem configurado não consome mais que 24MB.

Quanto ao problema do companheiro, o ClamAV ajuda, mais não é tão necessario, recomendo desabilitar ele e so ativar para varredura programada 1 vez por semana, de outro lado o principal culpado de serviço é o mysql, vejo muita gente instalando NGINX e tudo mais, no entanto o apache não consome nada, perto do mysql, faça um tunning, de mysql e as coisas melhoram muito.

Postado

Uma pequena correção, é que no caso de VPS o consumo de RAM é minimo porém quando trabalhamos com dedicado o linux faz o gerenciamento de memória utilizando o máximo possível, isso otimiza e muito os processos...

Postado
  • Autor

valeu mesmo pessoALL!

vou fazer o que me recomendaram sobre o clamav e, realmente, fora ele, o grande ladrão é o mysql consumindo 8%.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.