slavezerorj Posted November 5, 2011 Share Posted November 5, 2011 Oi pessoALL! tenho um VPS com 1Gb de memória e acho que o consumo de memória está alto, normalmente fica em 65%. monitorando através do comando top -c vejo que os processos que mais consomem são o clamd (13%), mysqld (8%) e spamd (2 processos com 4 e 5% cada). Seria normal e como posso melhorar? Um bom fim de semana a todos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted November 5, 2011 Share Posted November 5, 2011 Você pode desabilitar o ClamAV Link to comment Share on other sites More sharing options...
slavezerorj Posted November 5, 2011 Author Share Posted November 5, 2011 isso é uma dúvida... desabilitar o clamav seria o ideal? de vez em quando varro as contas de meus cliente (em especial alguns...rs) e encontro virus, mesmo sabendo que os virus para widows nao funcionam em linux. Link to comment Share on other sites More sharing options...
slavezerorj Posted November 5, 2011 Author Share Posted November 5, 2011 me desculem..acabei postando o topico no lugar erra era para postar em VPS e Cloud. Se algum moderador puder mover o tópico agradeço. um abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted November 5, 2011 Share Posted November 5, 2011 São poucas pessoas que utilizam o ClamAV. No WHM tem uma "opção" que busca por vírus. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest dessideriojr Posted November 5, 2011 Share Posted November 5, 2011 eu desativaria ou colocava para rodar de madrugada procurando virus. o problema do "virus" não é contaminar o servidor e sim contaminar o pessoal que acessa os sites do seu servidor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
herenow Posted November 5, 2011 Share Posted November 5, 2011 Seu vps é openVz ou Xen ou...? Que eu saiba o linux tende a consumir o máximo de memória possivel... Se for Xen mais ainda.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angel Junior Posted November 6, 2011 Share Posted November 6, 2011 O Linux, pelo contrario companheiro herenow, consome o minimo possivel, sendo obviamente bem configurado com as necessidades corretas, em geral um CentOS bem configurado não consome mais que 24MB. Quanto ao problema do companheiro, o ClamAV ajuda, mais não é tão necessario, recomendo desabilitar ele e so ativar para varredura programada 1 vez por semana, de outro lado o principal culpado de serviço é o mysql, vejo muita gente instalando NGINX e tudo mais, no entanto o apache não consome nada, perto do mysql, faça um tunning, de mysql e as coisas melhoram muito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted November 6, 2011 Share Posted November 6, 2011 Uma pequena correção, é que no caso de VPS o consumo de RAM é minimo porém quando trabalhamos com dedicado o linux faz o gerenciamento de memória utilizando o máximo possível, isso otimiza e muito os processos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
slavezerorj Posted November 6, 2011 Author Share Posted November 6, 2011 valeu mesmo pessoALL! vou fazer o que me recomendaram sobre o clamav e, realmente, fora ele, o grande ladrão é o mysql consumindo 8%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts