tekobr Postado Novembro 8, 2011 Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 O maior vilão do MySQL é o InnoDB, só que desabilitar ele é pedir para ter problemas com os novos scripts, como o Magento, por exemplo. Se não me engano o WHMCS também precisa dele (foi isso que me responderam no ticket que abri com eles a alguns dias para tirar essa dúvida, e aí tive que cancelar um projeto). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Novembro 8, 2011 Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 O maior vilão do MySQL é o InnoDB, só que desabilitar ele é pedir para ter problemas com os novos scripts, como o Magento, por exemplo. Se não me engano o WHMCS também precisa dele (foi isso que me responderam no ticket que abri com eles a alguns dias para tirar essa dúvida, e aí tive que cancelar um projeto). Estou rodando o WHMCS via MyISAM numa boa ;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 8, 2011 Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 É só mudar o Script SQL do Magento, trocando as linhas: ENGINE=InnoDB para ENGINE = MYISAM Se a tabela já existir, basta usar o seguinte ALTER TABLE bd.nome_tabela ENGINE = MYISAM; Quanto a desabilitação completa do InnoDB é só verificar se o Bd em questão tem transações ou chaves estrangeiras com constraints. Quanto aí quem desabilitou o clamavis, não esqueça do amavis também :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 8, 2011 Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 (editado) Estou rodando o WHMCS via MyISAM numa boa ;p Foi o próprio Matt que respondeu meu ticket... ele disse que não poderia garantir o funcionamento perfeito sem o InnoDB... ;) Hi Maclei, No I can confirm WHMCS does not require that. Regards, Matt Se o master do WHMCS disse isso prefiro não arriscar... :) Editado Novembro 8, 2011 por tekobr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 8, 2011 Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Quanto a desabilitação completa do InnoDB é só verificar se o Bd em questão tem transações ou chaves estrangeiras com constraints. Esse é o problema, quem garante que o script não precisa dessas chaves? Se na configuração padrão dele está o InnoDB prefiro não arriscar os dados dos meus clientes. Aliás, qualquer hospedagem compartilhada tem que oferecer o InnoDB pois não existem só esses scripts que o usam. ps.: olha a confusão toda por causa de um servidor sobrecarregado? Não é mais fácil migrar para um maior do que ficar fazendo gambiarra que futuramente irá dar problema? Tem coisa que leio aqui que não consigo entender... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 8, 2011 Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Maclei, isso é o jeitinho brasileiro, ahuauahuh.. Vamos empurrando com a barriga até dar *****. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 8, 2011 Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Maclei, isso é o jeitinho brasileiro, ahuauahuh.. Vamos empurrando com a barriga até dar *****. kkkkkkkk só você pra descontrair o tópico! Mas é assim mesmo que muitos fazem, infelizmente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Novembro 9, 2011 Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 (editado) Opa, usar InnoDB meio que virou modinha pela preguiça dos programadores, analistas e dbas. Quando a pessoa vai desenhar o banco de dados (diagramas e tals) você sabe realmente se é preciso e porque, se ele, o carinha do whmcs, não sabe é porque pulou essa parte do projeto. O InnoDB e mais rápido do que o MyISAM em vários cenários e isso já é um bom motivo para usa-lo, mas nem sempre é necessário. Editado Novembro 9, 2011 por JMonteiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 9, 2011 Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 Opa, usar InnoDB meio que virou modinha pela preguiça dos programadores, analistas e dbas. Quando a pessoa vai desenhar o banco de dados (diagramas e tals) você sabe realmente se é preciso e porque, se ele, o carinha do whmcs, não sabe é porque pulou essa parte do projeto. Alfinetada: dá para confiar em um sistema em que o próprio criador não sabe desse detalhe que é importante? O InnoDB e mais rápido do que o MyISAM em vários cenários e isso já é um bom motivo para usa-lo, mas nem sempre é necessário. Acho que essa é uma das principais vantagens do InnoDB sobre o MyISAM. Parece que o MariaDB vai vir com uma espécie de InnoDB melhorado, você sabe de algo a respeito? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 9, 2011 Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 Em alguns cenários, de fato. Porém noutros, o MyISAM da banho no InnoDB. Eu acredito que são poucas aplicações do nível hosting que demandem innodb. Veja bem, o InnoDB foi feito para tabelas que são atualizadas frequentemente. Atualizadas frequentemente quer dizer: várias vezes por minuto. Agora, umas poucas alterações por dia, fazem o MyISAM dar pauladas no InnoDB. Depois tem a questão de transações e constraints, mas isso é em sistemas complexos. Não considero um gerenciador WHMCS uma ferramenta complexa. Ela é grande, sem dúvidas. Mas não complexa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados