slavezerorj Postado Novembro 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 agora....como desativo e ativo o clamav?...kkkkkkkkk me desculpem a ignorância....rs posso simplesmente dar um kill pelo whm? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mr Bomber Postado Novembro 6, 2011 Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 No whm - > Cpanel - Manage Plugins clica em uninstall ClamAV Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
slavezerorj Postado Novembro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 (editado) jcc.sousa, agradeço pela ajuda. Eu tinha visto esta opção as fiquei na dúvida..rs... removi o clamav e consegui uma melhora de 20%...agora o load caiu para 44-45%...melhorou bastante. Obrigado a todos e tenham uma boa semana! Editado Novembro 7, 2011 por slavezerorj Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Novembro 7, 2011 Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 jcc.sousa, agradeço pela ajuda. Eu tinha visto esta opção as fiquei na dúvida..rs... removi o clamav e consegui uma melhora de 20%...agora o load caiu para 44-45%...melhorou bastante. Obrigado a todos e tenham uma boa semana! O Load melhor ficou em 44 pontos ?? Meu senhor todo poderoso, ta longe de qualquer coisa boa, o melhor é levar ele a no maximo 3 pontos, acima disto eu já considero que varios itens vão funcionar lentamente, como entrega de emails e outros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mr Bomber Postado Novembro 7, 2011 Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 jcc.sousa, agradeço pela ajuda. Eu tinha visto esta opção as fiquei na dúvida..rs... removi o clamav e consegui uma melhora de 20%...agora o load caiu para 44-45%...melhorou bastante. Obrigado a todos e tenham uma boa semana! O uso do processador foi pra 45% ou o load que foi pra 45?!? dá um top -c e printa aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 7, 2011 Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 jcc.sousa, agradeço pela ajuda. Eu tinha visto esta opção as fiquei na dúvida..rs... removi o clamav e consegui uma melhora de 20%...agora o load caiu para 44-45%...melhorou bastante. Obrigado a todos e tenham uma boa semana! Você resolveu o problema atentando contra a segurança dos dados do seu cliente?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
slavezerorj Postado Novembro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Você resolveu o problema atentando contra a segurança dos dados do seu cliente?! Mas eu não posso ativar esta opção no momento que eu for fazer a verificação? Meus clientes não fazem este tipo de operação no servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 7, 2011 Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Mas eu não posso ativar esta opção no momento que eu for fazer a verificação? Meus clientes não fazem este tipo de operação no servidor. Mas entre uma verificação e outra o seu servidor estará vulnerável... Segurança é tudo, tem gente que não liga para isso, na verdade só liga quando dá *****, e aí já era... Uma dúvida: o Clamscan varre todo upload feito no servidor (ativando ele pelo WHM/Manage Plugins)? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
slavezerorj Postado Novembro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 (editado) ainda não estou muito interado com a configuração do clamav. acho que precisa do Dazuko para poder rodar a proteção em tempo real. Achei um artigo interessante no Viva O Linux sobre o clamav e dazuko: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalacao-do-ClamAV-com-DazukoFS/?pagina=1 O Load melhor ficou em 44 pontos ?? Meu senhor todo poderoso, ta longe de qualquer coisa boa, o melhor é levar ele a no maximo 3 pontos, acima disto eu já considero que varios itens vão funcionar lentamente, como entrega de emails e outros. Pois é ainda não sei como melhorar isso..rs. Esses 44% são o consumo de memória, o de processamento tá lá embaixo. Segue um print: http://buddingti.com.br/imagens/load-servidor2a.png Editado Novembro 7, 2011 por slavezerorj Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 7, 2011 Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 O Mysql é super de boa otimiza-lo, meu vps de email marketing no ínicio consumia 462MB (ele tem 512MB). Otimizei o Fail2Ban + Mysql + Apache e desabilitei o clamav e spamassassin e agora consome só +/- 130mb. Aqui vai o que fiz no meu Mysql: edite o arquivo /etc/mysql/my.cnf Procure a chave [mysqld] e insira ou atere as seguintes informações: skip-innodb key_buffer = 256K max_allowed_packet = 2M thread_stack = 64K thread_cache_size = 4 sort_buffer = 64K net_buffer_length = 2K depois só reiniciar o mysql: /etc/init.d/mysql restart Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados