Kelvin Matheus Postado Novembro 3, 2011 Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Fala galera, Não sei se sou apenas só eu que já passou por isso, mas tenho minha empresa e frequentemente recebo pagamentos por paypal, 99% dos pagamentos são tranquilos. Mas sempre à clientes caloterios que pagam e solicitam estorno alegando pagamento irregular, o paypal abre disputa e começa meu drama, Eu sempre envio comprovantes de envio de maquina, emails e etc para provar a autenticidade do pedido, porem das duas vezes que aconteceu comigo não ganhei em ambas, ficando com um prejuizo de 250.00R$ ao total. Alguem já passou por isso? Sabem me dizer como resolver esses problemas diretamente junto ao paypal, extra judicialmente, sem precisar entrar contra fraúde ao credor. Resolver tudo ONLINE e direto com o paypal? Porque infelizmente de todos os casos que vi de conhecidos eles dão sempre razão ao cliente que pagou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 3, 2011 Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Fala galera, Não sei se sou apenas só eu que já passou por isso, mas tenho minha empresa e frequentemente recebo pagamentos por paypal, 99% dos pagamentos são tranquilos. Mas sempre à clientes caloterios que pagam e solicitam estorno alegando pagamento irregular, o paypal abre disputa e começa meu drama, Eu sempre envio comprovantes de envio de maquina, emails e etc para provar a autenticidade do pedido, porem das duas vezes que aconteceu comigo não ganhei em ambas, ficando com um prejuizo de 250.00R$ ao total. Alguem já passou por isso? Sabem me dizer como resolver esses problemas diretamente junto ao paypal, extra judicialmente, sem precisar entrar contra fraúde ao credor. Resolver tudo ONLINE e direto com o paypal? Porque infelizmente de todos os casos que vi de conhecidos eles dão sempre razão ao cliente que pagou. Você é mais 1, levei um preju de quase 800,00 reais. O cliente fez o mesmo! O PayPal não assume o risco, diferente da MoIP/PagSeguro/Pagamento Digital que reservam uma porcentagem para esses fins! Depois do ocorrido não tenho mais como aceitar PayPal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Medim Host Postado Novembro 3, 2011 Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Com certeza amigo, você não é o primeiro e nem será o último (desde que o próprio PayPal resolva mudar a politica contra este problema) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Novembro 3, 2011 Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Tem varios post aqui no forum que falam sobre o assunto, de uma olhada.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgefilho Postado Novembro 3, 2011 Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 edvan tem certeza que a moip assume o risco? já perdi quase 3.000 reais de compras efetuadas em minha loja virtual, a moip autorizou enviamos os produtos, depois advinha, cliente diz que não reconhece a compra, mesmo enviando os devidos comprovantes de envio, etc... eu que fiquei no prejuízo. por isso que desisti de continuar com a minha loja virtual. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 3, 2011 Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 edvan tem certeza que a moip assume o risco? já perdi quase 3.000 reais de compras efetuadas em minha loja virtual, a moip autorizou enviamos os produtos, depois advinha, cliente diz que não reconhece a compra, mesmo enviando os devidos comprovantes de envio, etc... eu que fiquei no prejuízo. por isso que desisti de continuar com a minha loja virtual. @jorgefilho, Obviamente que sim, tive mais de 10 estornos e TODOS a MoIP assumiu. Comprovei que o produto/serviço foi entregue e pronto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 3, 2011 Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 edvan tem certeza que a moip assume o risco? já perdi quase 3.000 reais de compras efetuadas em minha loja virtual, a moip autorizou enviamos os produtos, depois advinha, cliente diz que não reconhece a compra, mesmo enviando os devidos comprovantes de envio, etc... eu que fiquei no prejuízo. por isso que desisti de continuar com a minha loja virtual. No caso de lojas virtuais, só o comprovante de envio não adianta, você tem que enviar com AR, assim o recebedor é obrigado a assinar e isso já serve para provar que o comprador recebeu a mercadoria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgefilho Postado Novembro 3, 2011 Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 @jorgefilho, Obviamente que sim, tive mais de 10 estornos e TODOS a MoIP assumiu. Comprovei que o produto/serviço foi entregue e pronto! então acho que dei azar, pois além de demorar quase 1 mês pra me responder, eu que fiquei no prejuízo. Além disso tenho um cliente que tem uma loja virtual e utiliza a moip, e tem quase R$ 10.000 parados lá a séculos, além de ter perdido uma boa grana com esse tipo de problema também. Creio que você tenha um atendimento diferenciado lá, pois até um problema meu que postei nos comentários de seu blog a um bom tempo atrás, você enviou um email pra eles, e resolveram com maior agilidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgefilho Postado Novembro 3, 2011 Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 No caso de lojas virtuais, só o comprovante de envio não adianta, você tem que enviar com AR, assim o recebedor é obrigado a assinar e isso já serve para provar que o comprador recebeu a mercadoria. sim tenho o AR aqui dos envios, somente em uma compra de 400,00 que cometi o erro de não enviar com AR. porém a moip nunca mostrou interesse em resolver a situação, me deixando no prejuízo. (mais de uma vez). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Novembro 3, 2011 Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 então acho que dei azar, pois além de demorar quase 1 mês pra me responder, eu que fiquei no prejuízo. Além disso tenho um cliente que tem uma loja virtual e utiliza a moip, e tem quase R$ 10.000 parados lá a séculos, além de ter perdido uma boa grana com esse tipo de problema também. Creio que você tenha um atendimento diferenciado lá, pois até um problema meu que postei nos comentários de seu blog a um bom tempo atrás, você enviou um email pra eles, e resolveram com maior agilidade. Acredito que cada venda e um caso, diferente de outro, por isso as diferenças de ser assumidas ou nao pelo MOIP.. (nao estou defendendo o MOIP). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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