Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Quando fomos fazer a implementação dele em nosso sistema, também não conseguimos implementar. Não funcionava :S

A solução que usamos aqui foi a mais gambiarresca possível: captar a pagina inteira do registro.br e verificar por expressão regular se há ou não o registro.

Se Deus ajudar e continuar abençoando o negócio, no próximo ano vou fazer aquela dobradinha do registro.br: ser emissor de dominios.

Abraços

Postado
  • Autor

Estranho... Mas como eu disse no final do post, esta solução não fui eu que criei.

Há um tempo atrás um amigo passou por este problema e esta foi a solução que encontramos e funcionou 100%.

Mas blz, como já faz um certo tempo pode ser que tenha mudado alguma coisa no WHMCS ou outra coisa. Sei lá...

Pelo menos a parte do desbloqueio no Registro.br ainda pode ser útil pra alguém! kkk :p

Postado
Estranho... Mas como eu disse no final do post, esta solução não fui eu que criei.

Há um tempo atrás um amigo passou por este problema e esta foi a solução que encontramos e funcionou 100%.

Mas blz, como já faz um certo tempo pode ser que tenha mudado alguma coisa no WHMCS ou outra coisa. Sei lá...

Pelo menos a parte do desbloqueio no Registro.br ainda pode ser útil pra alguém! kkk :p

Ysaac,

Essa mesma solução eu testei há uns 7 meses atrás e tive alguns problemas.

O PHP precisa ser compilado com suporte a sockets.

"--enable-sockets"

http://www.php.net/sockets

Postado
  • Autor
Ysaac,

Essa mesma solução eu testei há uns 7 meses atrás e tive alguns problemas.

O PHP precisa ser compilado com suporte a sockets.

"--enable-sockets"

http://www.php.net/sockets

Boa observação, Edvan!

Pode ser que seja por isto que alguns aqui não conseguiram. :rolleyes:

Eu tô com uma instalação limpinha do WHMCS aqui pra fazer uns testes e acabei de testar o conteúdo do tutorial e funcionou certinho. :)

Em relação aos problemas a que você se referiu: além desse, quais foram?

Postado

Obrigado, aconteceu este problema comigo hoje, fiz o procedimento como no tutorial e funcionou, uso o WHMCS 5.0.3.

Postado

Ysaac, muito legal a idéia! Parabéns pelo trabalho e pelo post.

Só tem um problema; aqui a consulta é feita normalmente, mas quando o domínio já está registrado, ao lado dele aparecem os links WWW e WHOIS. o WHOIS gera um erro no meio da tela:

Usage:

php avail_client.php [-h] [-d] [-l language] [-s server_IP]

[-p server_port] [-c cookie_file] 

[-a proxied_IP] [-S] fqdn

-h Print this help

-d Turn ON debug mode

-l language: EN or PT (Default: PT)

-s server_IP: Server's IP address (Default: 200.160.2.3)

-p server_port: Server's port number (Default: 43)

-c cookie_file: File where the cookie is stored

(Default: isavail-cookie.txt)

-a proxied_IP: Client IP address being proxied

-S Enable suggestion in server answer	fqdn: fully qualified domain name being queried

Sabe me dizer como posso corrigir isso? Alguém está enfrentando o mesmo problema?

Postado
Ysaac, muito legal a idéia! Parabéns pelo trabalho e pelo post.

Só tem um problema; aqui a consulta é feita normalmente, mas quando o domínio já está registrado, ao lado dele aparecem os links WWW e WHOIS. o WHOIS gera um erro no meio da tela:

Usage:

php avail_client.php [-h] [-d] [-l language] [-s server_IP]

[-p server_port] [-c cookie_file] 

[-a proxied_IP] [-S] fqdn

-h Print this help

-d Turn ON debug mode

-l language: EN or PT (Default: PT)

-s server_IP: Server's IP address (Default: 200.160.2.3)

-p server_port: Server's port number (Default: 43)

-c cookie_file: File where the cookie is stored

(Default: isavail-cookie.txt)

-a proxied_IP: Client IP address being proxied

-S Enable suggestion in server answer    fqdn: fully qualified domain name being queried

Sabe me dizer como posso corrigir isso? Alguém está enfrentando o mesmo problema?

McGuyver, em uma instalação de teste que possuo ocorreu o meu erro, o que fiz foi apenas remover a opção de 'Whois' já que pelo menos para mim não interessa oferecer Whois a um domínio já registrado, pelo menos no meu ponto de vista, deixei apenas a opção de visitar website, funcionando corretamente as opções de domínio disponível e indisponível está ótimo, e o que precisamos.

Editado por Guto

Postado

Primeiro quero parabenizar o autor do Post, porque ficar toda hora enviando email para o registro br ficar desbloqueando IPs é um saco, além do que se faz necessário esperar, e enquanto isto voce pode perder vendas com isto.

Um problema que pode ocorrer para quem utiliza o CSF Firewall é o bloqueio, justamente na função que o Edvan falou 'enable-sockets', sendo mais específico no socket que o script utiliza que é o 'socket-write', mas para resolver é muito simples basta liberar o IP do registro br no firewall que é '200.160.2.3'.

Sobre o php ser compilado em socket, geralmente (não generalizando) ele é compilado junto ao PHP.

Editado por Guto

Postado
McGuyver, em uma instalação de teste que possuo ocorreu o meu erro, o que fiz foi apenas remover a opção de 'Whois' já que pelo menos para mim não interessa oferecer Whois a um domínio já registrado, pelo menos no meu ponto de vista, deixei apenas a opção de visitar website, funcionando corretamente as opções de domínio disponível e indisponível está ótimo, e o que precisamos.

Oá Guto, realmente é uma solução bastante interessante, caso não haja outra saída. Poderia dizer como fez isso?

Postado
Oá Guto, realmente é uma solução bastante interessante, caso não haja outra saída. Poderia dizer como fez isso?

Claro sem problemas, me informe o template que está utilizando em seu WHMCS.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?