Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Registro.br e isavail - Verificação de disponibilidade de Domínios .br


avonni

Posts Recomendados

Quando fomos fazer a implementação dele em nosso sistema, também não conseguimos implementar. Não funcionava :S

A solução que usamos aqui foi a mais gambiarresca possível: captar a pagina inteira do registro.br e verificar por expressão regular se há ou não o registro.

Se Deus ajudar e continuar abençoando o negócio, no próximo ano vou fazer aquela dobradinha do registro.br: ser emissor de dominios.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... Mas como eu disse no final do post, esta solução não fui eu que criei.

Há um tempo atrás um amigo passou por este problema e esta foi a solução que encontramos e funcionou 100%.

Mas blz, como já faz um certo tempo pode ser que tenha mudado alguma coisa no WHMCS ou outra coisa. Sei lá...

Pelo menos a parte do desbloqueio no Registro.br ainda pode ser útil pra alguém! kkk :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... Mas como eu disse no final do post, esta solução não fui eu que criei.

Há um tempo atrás um amigo passou por este problema e esta foi a solução que encontramos e funcionou 100%.

Mas blz, como já faz um certo tempo pode ser que tenha mudado alguma coisa no WHMCS ou outra coisa. Sei lá...

Pelo menos a parte do desbloqueio no Registro.br ainda pode ser útil pra alguém! kkk :p

Ysaac,

Essa mesma solução eu testei há uns 7 meses atrás e tive alguns problemas.

O PHP precisa ser compilado com suporte a sockets.

"--enable-sockets"

http://www.php.net/sockets

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ysaac,

Essa mesma solução eu testei há uns 7 meses atrás e tive alguns problemas.

O PHP precisa ser compilado com suporte a sockets.

"--enable-sockets"

http://www.php.net/sockets

Boa observação, Edvan!

Pode ser que seja por isto que alguns aqui não conseguiram. :rolleyes:

Eu tô com uma instalação limpinha do WHMCS aqui pra fazer uns testes e acabei de testar o conteúdo do tutorial e funcionou certinho. :)

Em relação aos problemas a que você se referiu: além desse, quais foram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ysaac, muito legal a idéia! Parabéns pelo trabalho e pelo post.

Só tem um problema; aqui a consulta é feita normalmente, mas quando o domínio já está registrado, ao lado dele aparecem os links WWW e WHOIS. o WHOIS gera um erro no meio da tela:


Usage:

php avail_client.php [-h] [-d] [-l language] [-s server_IP]

[-p server_port] [-c cookie_file] 

[-a proxied_IP] [-S] fqdn


-h Print this help

-d Turn ON debug mode

-l language: EN or PT (Default: PT)

-s server_IP: Server's IP address (Default: 200.160.2.3)

-p server_port: Server's port number (Default: 43)

-c cookie_file: File where the cookie is stored

(Default: isavail-cookie.txt)

-a proxied_IP: Client IP address being proxied

-S Enable suggestion in server answer	fqdn: fully qualified domain name being queried

Sabe me dizer como posso corrigir isso? Alguém está enfrentando o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ysaac, muito legal a idéia! Parabéns pelo trabalho e pelo post.

Só tem um problema; aqui a consulta é feita normalmente, mas quando o domínio já está registrado, ao lado dele aparecem os links WWW e WHOIS. o WHOIS gera um erro no meio da tela:


Usage:

php avail_client.php [-h] [-d] [-l language] [-s server_IP]

[-p server_port] [-c cookie_file] 

[-a proxied_IP] [-S] fqdn


-h Print this help

-d Turn ON debug mode

-l language: EN or PT (Default: PT)

-s server_IP: Server's IP address (Default: 200.160.2.3)

-p server_port: Server's port number (Default: 43)

-c cookie_file: File where the cookie is stored

(Default: isavail-cookie.txt)

-a proxied_IP: Client IP address being proxied

-S Enable suggestion in server answer    fqdn: fully qualified domain name being queried

Sabe me dizer como posso corrigir isso? Alguém está enfrentando o mesmo problema?

McGuyver, em uma instalação de teste que possuo ocorreu o meu erro, o que fiz foi apenas remover a opção de 'Whois' já que pelo menos para mim não interessa oferecer Whois a um domínio já registrado, pelo menos no meu ponto de vista, deixei apenas a opção de visitar website, funcionando corretamente as opções de domínio disponível e indisponível está ótimo, e o que precisamos.

Editado por Guto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro quero parabenizar o autor do Post, porque ficar toda hora enviando email para o registro br ficar desbloqueando IPs é um saco, além do que se faz necessário esperar, e enquanto isto voce pode perder vendas com isto.

Um problema que pode ocorrer para quem utiliza o CSF Firewall é o bloqueio, justamente na função que o Edvan falou 'enable-sockets', sendo mais específico no socket que o script utiliza que é o 'socket-write', mas para resolver é muito simples basta liberar o IP do registro br no firewall que é '200.160.2.3'.

Sobre o php ser compilado em socket, geralmente (não generalizando) ele é compilado junto ao PHP.

Editado por Guto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

McGuyver, em uma instalação de teste que possuo ocorreu o meu erro, o que fiz foi apenas remover a opção de 'Whois' já que pelo menos para mim não interessa oferecer Whois a um domínio já registrado, pelo menos no meu ponto de vista, deixei apenas a opção de visitar website, funcionando corretamente as opções de domínio disponível e indisponível está ótimo, e o que precisamos.

Oá Guto, realmente é uma solução bastante interessante, caso não haja outra saída. Poderia dizer como fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?