Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marketing x overselling.


cryptowhale

Posts Recomendados

joaopaulo, parabéns pela iniciativa. Não tenho conhecimentos de programação para participar de um projeto desses, mas dou meu apoio. Se precisar deu um beta-tester pode contar comigo, afinal quem desenvolve não pode testar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AngelCosta = Angélica do Portadohost?

Não é o marido dela que fica no Call Of Duty \\\"monopolizando\\\" o PC? Pensei que ele também participava, Sorry. Thanks!

@Maclei são bem vindos, Já estou pensando num projeto maior pela disponibilidade do pessoal que está aparecendo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei a iniciativa interessante, porém a ideia do projeto é que tenha funções basicas, isso qualquer gerenciador free faz, e infelizmente tem uma alta taxa de rejeição.

Além disso, é dificil achar alguém realmente disposto a criar um modulo (digo na pratica mesmo) imagine fazer um gerenciador.

Mas por que é dificil? Acredito que aqui, parte das pessoas estão neste forum, querem ganhar dinheiro com hospedagem, em alguns casos que li, a pessoa já trabalha em algo e trabalha com hospedagem (realidade de muitos) imagino quão dificil será levar um projeto deste a serio.

Além disso, vai chegar em uma determinada etapa do projeto alguns participantes irão se perguntar, poxa, por que estou fazendo isso? qual a finalidade? qual o beneficio que terei com isso? por fim, abandonar e o projeto não ser concluido porque precisa ter bastante determinação para tal.

Acho que a ideia ficaria mais interessante e estimulante se fosse direcionada para adaptação de um gerenciador free para nossa realidade, com modulos de pagamento.

Se a ideia for bem sucedida, trabalhar com um projeto ambicioso que seria importar todos os clientes, templates, pacotes...etc

Ai sim, poderia levantar a bandeira da morte do whmcs hehehhehe

Boa sorte proceis ;)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro felipe: Nao tenho objetivo em comercializar e a distribuiçao vai denpender do grupo, se todos concordarem em nao distribuidor, ficará limitidada ao uso de quem auxiliou no desenvolvimento somente.

@Chuvadenovembro

Interessante suas observações, esse é o mal de alguns projetos. Vou esclarecer um pouco sobre minha visão:

Quanto modificar um projeto existente é complicado pois: geralmente eles nao trabalham com um framework, sao codigos 100% pessoais, ou uma mistureba ineligivel. O que proponho nao é algo imediato, eu até vou usar o Cliente Exec ou a WHMCS por algum tempo se precisar. O que quero fazer é algo inovador, algo que vai de encontro com o Brasil, pouco me importo se vai funcionar nos EUA. Quero algo com CPF/RG. Boletos. Cartoes. Intermidiarios de Pagamento.

Integraçao com Plesk e Cpanel, é algo para quem tem experiencia, algo simples de se fazer.

O foco nao sera na conectividade Portal -> WHM/PLESK, mas sim do Portal -> Cliente. É aqui, que nós profissionais, perdemos para a UOL, Locaweb, sabe pq? Pq para quem só quer hospedar um site, a WHMCS é muito complexa. Tem que ser simples, limpo, com as funçoes que o cliente precisa ao alcance dele.

Por exemplo, experimente usar a WHMCS como página inicial, aposto que as vendas caem drasticamente, é um painel dificil. Se voces tem conta na UolHost ou Locaweb, entrem no painel deles, vejam o que voce bate o olho inicialmente e enxerga: simplicidade. Faça uma compra do plano deles, em 2 ou 3 telas, já encerra o checkou, enquanto o WHMCS voce tem que outra vez confirmar a compra, dominio, endereço, forma de pagamento, meio de pagamento. Nossa, quanto etapa. Demais.

Quanto aos problemas com plugins é: Desenvolver algo para uma coisa paga? Ou seja, pagar para trabalhar, ter que pagar para desenvolver? É tipo a Microsoft com o MSDN.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a programar alguma coisa para uso próprio, mas a falta de tempo me impede...

O pouco que fiz, foi o server-side em PHP/MySQL e a interface em ExtJS (agora Sencha). O que pega é a parte financeira, por outro lado a API do WHM é bem rica!

Agora to pensando em fazer o mesmo, mas usando a API do WHMCS ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zanin

LOL, o financeiro que é bem mais simples :S e tickets, é o mais simples de desenvolver, isso nao quer dizer o mais rápido, mas é tudo simples, as integraçoes com os meios de pagamento sao todas simples, aliás, somente com a Cielo é chato :S

Quanto a WHMCS, se voce fizer a integraçao corretamente com o WHM, voce elimina os custos de licenciamento da WHMCS...

Abraços

PS: Se quiser se juntar, só deixar uma mensagem com a intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?