Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marketing x overselling.


cryptowhale

Posts Recomendados

<blockquote class="uncited"><div>a questão é que gente como Uol, Locaweb e outras grandes, se o uso passar dos tais 10% (que acho pouco improvável ser só isso) consegue rapidamente solucionar a situação por possuir capital para investir em novos equipamentos e serem proprietarias de seus datacenter.</div></blockquote>

Investir em novos equipamentos pode ser mas eles não tem estrutura para manter algo de qualidade. Basta verificar a quantidade de reclamações contra o amadorismo e falta de competência dessas empresas.

<blockquote class="uncited"><div>Agora realmente, perguntinha pra pensar é f... principalmente se não trouxer beneficio algum.</div></blockquote>

Somente fiz uma simples pergunta visando as pessoas a questionarem sobre o assunto, mas ao invez disso somente criticam.

Você parece ser uma pessoa inteligente. Concorda que se as pessoas começassem a questionar sobre certas coisas o mercado poderia estar com menos falhas?

A grande culpa aqui é do usuário, nem tanto das empresas pois elas somente aproveitam a ingenuidade das pessoas para lucrar encima delas.

Se os mesmos questionassem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Fato cara, isso é impossivel..

vamos pensar seriamente...

Empresa legalizada, com cnpj, etc..

- Paga funcionarios, impostos, telefone, luz, escritorio, insumos, etc.

- Servidor dedicado (um bom mesmo especifico para host (nao para teste), etc)

- Licenças de sistemas, etc etc..

- Oferece contrato a seus clientes e precisa ter respaldo e recursos legais, etc.

Tem como oferecer revendas de 100 g por 29,90? jamais rapaz, jamais.. Olha eu nao quero debatir overselling nem tambem quero criticar quem faz isso ao final cada um vende seu peixe, mais que é uma pratica desleal ela é..

Vamos a ser mais duros sobre o assunto: Grandes empresas como aqui no Brasil, (Locaweb, Uol, Ig, Terra, Oferecem hospedagem e acesso a internet, etc. ) tambem especificas como Hostdime, (esta com data center proprio) e varias outras empresas, praticam esse tipo de planos? NÃO. Vejam acessem seus sites e veram, isso ja diz tudo, algumas é claro oferecem algo a mais, etc mais no geral mantem uma media de recursos e planos, etc.

Agora quem pratica isso 90% deles sao empresas nao legalizadas, pequenas ou grandes euempresas, pequenos eumoloque querendo tentar algo, etc. eu pessoalmente acho ate interesante, me revolta muito sim mais tambem vejo o lado possitivo, pois assim como aparecem cada dia novas empresas oferecendo esses planos absurdos, tambem do mesmo jeito desaparecem e os clientes cada dia persebem que as empresas que oferecem planos diferenciados sao aquelas que realmente lhe dao segurança.

Outra coisa nada tenho contra os euempresarios, pois eu ja foi um deles, comensei assim e me orgulho disso, mais gente eu aprendi muito com isso, tambem foi as empresas mais baratas, contrataba revendas vps e ate dedicados, sempre nas empresas que ofereciam mais trafego mais espaço servers mais baratos, etc, e SEMPRE ME FERREI, servidores superlotados, paus a toda hora, lags de mais, sites off por varias horas, etc. Comprei dedicados na Quantegy me ferrei, perdi 370 clientes (os caras de um dia para outro desligaram meus dedicados e sumiram por tres meses, quando voltaram simplesmente voltaram como se nada tinha aocntecido nao devolveram dinheiro e menos os backups), etc, etc etc.

O que eu aprendi, qualidade quasi nunca esta acompanhada a preço, servidor barato ou VPS é depender 99% da empresa e dos clientes deles, pois para vender barato pratica overselling etc.

Porque as grandes empresas de host ou empresas que ja tem nome 90% delas so tem dedicados na SOFTLAYER, THE PLANET, etc? ja se perguntaram? dem uma olhada nos preços dos dedicados deles.. ah! tem host que coloca no site deles que tem server na softlayer ou the planet mais se fizer um tracert ve que esta na hostnoc, burts, etc presta? é claro que nao presta.... mais bom cada um é cada um. (ah , ja recebi relatos de pessoas que se deram bem na hostnoc ou burts, foram casos chamados de verdadeiros milagres, dem uma fusada na web e vejam)

Tem alguns que tentam acompanhar o mercado americano, etc que oferece 1000000000 gigas de espaço e 100000000000 de trafego, mais gente MERCADO AMERICANO É OUTRO MUNDO, nos estamos no Brasil. É impossivel comparar e ainda mais acompanhar, mesmo quem tem dedicado em USA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Alejandro

Bom eu acho que o marketing e importante mas se voce faz uma promoção que basei em cima do overselling.

Imagina se voce ganha uma clientela boa e ela começa a usar seu servidor, pode ter certeza que voce vai se ferrar nessa hora.

Contratei um VPS mas não supriu minhas necessidades e isso que não ofereço planos com overselling.

Ganhei um dedicado por um mes migrei meus clientes agora sim posso ficar em paz, por que meu dedicado deu conta da banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gajos

Este é meu primeiro tópico na tão conceituada comunidade da Angélica e seu Marido Sr. XXXX(Me fugiu o nome).

Gostaria de agradece-los inicialmente por manter um site tão rico em informações de grande revelancia. Já estão há algum tempo nos meus favoritos Srs.

Bom, o título é sugestivo. Não gosto, nunca gostei e nunca gostarei do WHMCS. Um dos motivos é a forma de comprar, deveras complicado, a tela do carrinho de compras é muito confusa, prefiro mais telas de compras no estilão Iweb, SoftLayer, onde é algo totalmetne personalizado e tal(desconheço se pode modificar a WHCMS).

Estou dando inicio a um projeto de um novo gerenciador para meu uso pessoal e gostaria de saber: Alguém ta a fim de ajudar a construir um?

Pré requisitos: Entender de PHP/MYSQL e CURL. HTML/CSS/HTML não vem ao caso pois a idéia é criar algo que funcione e layout cada um aplica do jeito que achar melhor com as cores que preferir. No site da WHM tem toda a documentaçao de como integrar o WHM/PLESK com um painel de gerenciamento. No meu caso, só vou integrar a parte financeira e abertura, exclusao e congelamento de contas. Nao pretendo ficar duplicando recurso da WHM.

Se alguém estiver interessado.. Basta responder o tópico.

Abraços

Joao Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gajos

Este é meu primeiro tópico na tão conceituada comunidade da Angélica e seu Marido Sr. XXXX(Me fugiu o nome).

Gostaria de agradece-los inicialmente por manter um site tão rico em informações de grande revelancia. Já estão há algum tempo nos meus favoritos Srs.

Bom, o título é sugestivo. Não gosto, nunca gostei e nunca gostarei do WHMCS. Um dos motivos é a forma de comprar, deveras complicado, a tela do carrinho de compras é muito confusa, prefiro mais telas de compras no estilão Iweb, SoftLayer, onde é algo totalmetne personalizado e tal(desconheço se pode modificar a WHCMS).

Estou dando inicio a um projeto de um novo gerenciador para meu uso pessoal e gostaria de saber: Alguém ta a fim de ajudar a construir um?

Pré requisitos: Entender de PHP/MYSQL e CURL. HTML/CSS/HTML não vem ao caso pois a idéia é criar algo que funcione e layout cada um aplica do jeito que achar melhor com as cores que preferir. No site da WHM tem toda a documentaçao de como integrar o WHM/PLESK com um painel de gerenciamento. No meu caso, só vou integrar a parte financeira e abertura, exclusao e congelamento de contas. Nao pretendo ficar duplicando recurso da WHM.

Se alguém estiver interessado.. Basta responder o tópico.

Abraços

Joao Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?