tekobr Postado Agosto 19, 2010 Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 joaopaulo, parabéns pela iniciativa. Não tenho conhecimentos de programação para participar de um projeto desses, mas dou meu apoio. Se precisar deu um beta-tester pode contar comigo, afinal quem desenvolve não pode testar sozinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 19, 2010 Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 @AngelCosta = Angélica do Portadohost? Não é o marido dela que fica no Call Of Duty \\\"monopolizando\\\" o PC? Pensei que ele também participava, Sorry. Thanks! @Maclei são bem vindos, Já estou pensando num projeto maior pela disponibilidade do pessoal que está aparecendo... Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Agosto 19, 2010 Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 joaopaulo, a primeira coisa a se pensar, na minha opinião, é o cadastro do cliente. É a parte mais importante do projeto, pois tudo vai rodar em volta dele. E no que eu puder ajudar, pode contar comigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardolima Postado Agosto 19, 2010 Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 a iniciativa é muito boa mesmo, infelizmente não posso ajudar por falta de tempo, mais tenho vontade tb de ter meu proprio gerenciador, feito por mim e adequado a minha realidade, certa vez começei a fazer um porem não dei continuidade ao projeto. boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 19, 2010 Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Também achei a iniciativa interessante, porém a ideia do projeto é que tenha funções basicas, isso qualquer gerenciador free faz, e infelizmente tem uma alta taxa de rejeição. Além disso, é dificil achar alguém realmente disposto a criar um modulo (digo na pratica mesmo) imagine fazer um gerenciador. Mas por que é dificil? Acredito que aqui, parte das pessoas estão neste forum, querem ganhar dinheiro com hospedagem, em alguns casos que li, a pessoa já trabalha em algo e trabalha com hospedagem (realidade de muitos) imagino quão dificil será levar um projeto deste a serio. Além disso, vai chegar em uma determinada etapa do projeto alguns participantes irão se perguntar, poxa, por que estou fazendo isso? qual a finalidade? qual o beneficio que terei com isso? por fim, abandonar e o projeto não ser concluido porque precisa ter bastante determinação para tal. Acho que a ideia ficaria mais interessante e estimulante se fosse direcionada para adaptação de um gerenciador free para nossa realidade, com modulos de pagamento. Se a ideia for bem sucedida, trabalhar com um projeto ambicioso que seria importar todos os clientes, templates, pacotes...etc Ai sim, poderia levantar a bandeira da morte do whmcs hehehhehe Boa sorte proceis ;) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Agosto 19, 2010 Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 A ideia do projeto é excelente. Mas se o objetivo é para comercializar, será preciso meses de desenvolvimento para fazer uma ferramenta que chegue ao nível do WHMCS. Isso requer muita disponibilidade e paciência, tenha certeza. :- Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 19, 2010 Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 @Pedro felipe: Nao tenho objetivo em comercializar e a distribuiçao vai denpender do grupo, se todos concordarem em nao distribuidor, ficará limitidada ao uso de quem auxiliou no desenvolvimento somente. @Chuvadenovembro Interessante suas observações, esse é o mal de alguns projetos. Vou esclarecer um pouco sobre minha visão: Quanto modificar um projeto existente é complicado pois: geralmente eles nao trabalham com um framework, sao codigos 100% pessoais, ou uma mistureba ineligivel. O que proponho nao é algo imediato, eu até vou usar o Cliente Exec ou a WHMCS por algum tempo se precisar. O que quero fazer é algo inovador, algo que vai de encontro com o Brasil, pouco me importo se vai funcionar nos EUA. Quero algo com CPF/RG. Boletos. Cartoes. Intermidiarios de Pagamento. Integraçao com Plesk e Cpanel, é algo para quem tem experiencia, algo simples de se fazer. O foco nao sera na conectividade Portal -> WHM/PLESK, mas sim do Portal -> Cliente. É aqui, que nós profissionais, perdemos para a UOL, Locaweb, sabe pq? Pq para quem só quer hospedar um site, a WHMCS é muito complexa. Tem que ser simples, limpo, com as funçoes que o cliente precisa ao alcance dele. Por exemplo, experimente usar a WHMCS como página inicial, aposto que as vendas caem drasticamente, é um painel dificil. Se voces tem conta na UolHost ou Locaweb, entrem no painel deles, vejam o que voce bate o olho inicialmente e enxerga: simplicidade. Faça uma compra do plano deles, em 2 ou 3 telas, já encerra o checkou, enquanto o WHMCS voce tem que outra vez confirmar a compra, dominio, endereço, forma de pagamento, meio de pagamento. Nossa, quanto etapa. Demais. Quanto aos problemas com plugins é: Desenvolver algo para uma coisa paga? Ou seja, pagar para trabalhar, ter que pagar para desenvolver? É tipo a Microsoft com o MSDN. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Comecei a programar alguma coisa para uso próprio, mas a falta de tempo me impede... O pouco que fiz, foi o server-side em PHP/MySQL e a interface em ExtJS (agora Sencha). O que pega é a parte financeira, por outro lado a API do WHM é bem rica! Agora to pensando em fazer o mesmo, mas usando a API do WHMCS ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 @zanin LOL, o financeiro que é bem mais simples :S e tickets, é o mais simples de desenvolver, isso nao quer dizer o mais rápido, mas é tudo simples, as integraçoes com os meios de pagamento sao todas simples, aliás, somente com a Cielo é chato :S Quanto a WHMCS, se voce fizer a integraçao corretamente com o WHM, voce elimina os custos de licenciamento da WHMCS... Abraços PS: Se quiser se juntar, só deixar uma mensagem com a intenção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Uai João.. Eu desanimei quando comecei a fazer a parte dos financeiros.. rsss A parte de criar as contas eu achei simples.. :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados