slavezerorj Postado Outubro 27, 2011 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Oi pessoALL! No meu VPS tenho o Centos 5.6 x86_64 + Cpanel e o kernel é 2.6.18-238.12.1.e15.028stab091.1, baseado nisso qual seria o procedimento correto para fazer atualização do mesmo? Desde já agradeço a quem puder ajudar. Um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 27, 2011 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 yum update yum upgrade Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Outubro 27, 2011 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 yum update yum upgrade Isto serve pra atualizar pra versão 6 e/ou atualizar também o Kernel? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 27, 2011 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Lembrando que se for aventureiro vc pode atualizar manualmente, direto do site do Kernel: http://kernel.org/ Aí baixa e substitui o nome do kernel lá na configuração do grub, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 27, 2011 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Isto serve pra atualizar pra versão 6 e/ou atualizar também o Kernel? A primeira atualiza somente pacotes, kernel etc.. Ele não atualiza pra 6 não, acho que é pra 5.7. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
slavezerorj Postado Outubro 27, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Valeu pessoALL! Ainda não estou habituado com o CentOS. Uso openSUSE e kUbuntu. No CentOS pra atualizar para a versão 6 seria melhor reinstalar do zero? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Outubro 27, 2011 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Valeu pessoALL! Ainda não estou habituado com o CentOS. Uso openSUSE e kUbuntu. No CentOS pra atualizar para a versão 6 seria melhor reinstalar do zero? Por qual motivo você já quer partir ao CentOS 6? É algo específico, correto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Outubro 27, 2011 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Lembrando que ele tem um VPS, não um dedicado, correto ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Outubro 27, 2011 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Via yum você só consegue upgradar para a última sub-versão. Para major version (5.x->6) só dando boot com o CD/DVD de instalação para fazer upgrade, ou então instalando do zero. Num VPS, só instalando um novo com template do CentOS 6. Se não tiver template, tem que esperar o host disponibilizar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
slavezerorj Postado Outubro 28, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Via yum você só consegue upgradar para a última sub-versão. Para major version (5.x->6) só dando boot com o CD/DVD de instalação para fazer upgrade, ou então instalando do zero. Num VPS, só instalando um novo com template do CentOS 6. Se não tiver template, tem que esperar o host disponibilizar. Obrigado cresci, informação muito útil para mim que estou iniciando. Por qual motivo você já quer partir ao CentOS 6? É algo específico, correto? Jordan, na verdade não é nada tão específico. Pensei que fosse interessante estar com uma versão atualizada, mas parece que as coisas não são como uma máquina pessoal, onde atualizar o sistema é menos "complexo". Aproveito e digo que como cliente seu estou bastante satisfeito com seu serviço.... Já mereço até desconto...kkkk (brincadeira). Agora, é interessante efetuar o update ou devo esperar pela atualização do servidor? Qual o melhor procedimento? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados