Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudei para a Te Hospedo e me decepcionei... para qual host mudar?


rsimon

Posts Recomendados

Eu acredito que vc achara sua resposta nesse topico:

http://forum.portaldohost.com.br/forums/37-Revendas

Tem muitas empresas de confiança por ai. :)

Boa noite a todos.

Tenho acompanhado o fórum, como anônimo, há algum tempo, sem me manifestar. Hoje "criei coragem" e fiz um cadastro, pois hoje sou eu precisando de uma "luz", amanhã poderá ser outra pessoa e agora estarei habilitado a contribuir.

Não sou empresa de host, meu trabalho é com desenvolvimento para web, eventualmente hospedo dois ou três sites para empresas de amigos estabelecidos em outras cidades/estados. Minha primeira experiência foi com a Locaweb, desde o inicio de 2010, mas enfrentei alguns problemas sérios como a lentidão do painel Plesk 8.4 (e eventual lentidão do servidor em determinados momentos) e falhas de permissões de pastas e arquivos, que me forçavam a criação manual de pastas para rodar sites em wordpress, ou em cada nova pasta criada, entrar em contato com o suporte para eles alterarem a permissão.

Há cerca de dois meses migrei todos os sites hospedados na Locaweb para a Te Hospedo, e confesso que estou bem decepcionado. O espaço em disco oferecido está compatível com a minha necessidade de curto a médio prazo (50 Gb), e estou pagando R$ 40,00 nos 3 primeiros meses (após é R$ 80 - pagava R$ 59,00 na Locaweb por 5 Gb, sem opção de upgrade razoável na época).

Entretanto, descobri que a largura de banda no servidor é de apenas 20 Mbps, sendo que consigo velocidades de download máximas próximas a 600 KB/s. Em um site que hospedo no UOL, em hospedagem compartilhada, sempre consigo por volta de 1200 a 1300 KB/s. Só para constar, possuo conexão GVT 10 Mbps ADSL.

Não que o propósito do servidor seja fornecer downloads de arquivos, mas notei muita diferença no carregamento das páginas.

Então, peço a ajuda de vocês com algumas recomendações de servidores, podem ser no Brasil ou fora, desde que sejam estáveis, possuam uma boa largura de banda e com um preço competitivo. O modelo de comercialização em revenda me facilita na administração, onde aloco cada site como sendo um cliente de hospedagem, ficando mais fácil de identificar eventuais necessidades de armazenamento, tráfego e processamento adicionais.

Desculpem pelo post extenso, e obrigado desde já!

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que enviaram sugestões e/ou apresentaram seus serviços. Hoje foi a gota d'água: às 14h o servidor ficou offline por cerca de 5 a 10 minutos... Estou analisando todos os serviços e entrando em contato com todos.

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sou emrpesa de host mas posso te dar duas dicas.

Dreamhost. O servidor é Debian. Super estável. Dá pra hospedar quantos sites/bancos quiser. Diz ter espaço e tráfego ilimitados. Digamos que o limite é grande, sendo acima de 5Tb de disco.

Outra solução que me atende muito bem é a http://www.netmundo.com.br (Angélica Costa, aqui no fórum)

Serviço estável para caramba e bom espaço em disco.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Estou "ressucitando" este tópico para contar o que aconteceu desde a ultima postagem até hoje.

Passamos por algumas instabilidades no servidor da Te Hospedo, que nunca deixou claro se era problema de conectividade, se era hardware ou até mesmo software. Solicitei a migração para outro servidor dentro da empresa, mas "não era viável" pela quantidade de sites que possuo, demandando muito tempo e configurações adicionais (que, pelo que deu a entender, não estão dispostos a atender).

Acredito, também, que o servidor nunca foi preparado para períodos de trafego intenso, pois, justamente nos horários de maior movimento (horário comercial), horário onde os clientes utilizam os sites e sistemas para poder trabalhar, o servidor cai. Deveria haver uma folga, que seja de 10% da capacidade de rede/hardware.

Minha empresa é pequena, estamos há 2 anos (a serem completados em março) no mercado e já possuimos vários clientes importantes em nossa região, que não podem ficar sem seus sites no ar em horário de trabalho.

Agradeço a todos que enviaram seus serviços e recomendações, todos serão considerados para expansões futuras (pretendo dividir os sites em outros servidores, ou até mesmo começar a vender hospedagem, em outro servidor separados dos meus clientes de desenvolvimento, mas em um serviço de qualidade).

Andei conversando esta semana com o Rocha Neto, da Quantive, que me atendeu muito bem pelo chat, e com a Host Gator. Ou um VPS na Quantive, ou uma Revenda na Host Gator. Ou ambos

Mais uma vez, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?