Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudei para a Te Hospedo e me decepcionei... para qual host mudar?


rsimon

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Tenho acompanhado o fórum, como anônimo, há algum tempo, sem me manifestar. Hoje "criei coragem" e fiz um cadastro, pois hoje sou eu precisando de uma "luz", amanhã poderá ser outra pessoa e agora estarei habilitado a contribuir.

Não sou empresa de host, meu trabalho é com desenvolvimento para web, eventualmente hospedo dois ou três sites para empresas de amigos estabelecidos em outras cidades/estados. Minha primeira experiência foi com a Locaweb, desde o inicio de 2010, mas enfrentei alguns problemas sérios como a lentidão do painel Plesk 8.4 (e eventual lentidão do servidor em determinados momentos) e falhas de permissões de pastas e arquivos, que me forçavam a criação manual de pastas para rodar sites em wordpress, ou em cada nova pasta criada, entrar em contato com o suporte para eles alterarem a permissão.

Há cerca de dois meses migrei todos os sites hospedados na Locaweb para a Te Hospedo, e confesso que estou bem decepcionado. O espaço em disco oferecido está compatível com a minha necessidade de curto a médio prazo (50 Gb), e estou pagando R$ 40,00 nos 3 primeiros meses (após é R$ 80 - pagava R$ 59,00 na Locaweb por 5 Gb, sem opção de upgrade razoável na época).

Entretanto, descobri que a largura de banda no servidor é de apenas 20 Mbps, sendo que consigo velocidades de download máximas próximas a 600 KB/s. Em um site que hospedo no UOL, em hospedagem compartilhada, sempre consigo por volta de 1200 a 1300 KB/s. Só para constar, possuo conexão GVT 10 Mbps ADSL.

Não que o propósito do servidor seja fornecer downloads de arquivos, mas notei muita diferença no carregamento das páginas.

Então, peço a ajuda de vocês com algumas recomendações de servidores, podem ser no Brasil ou fora, desde que sejam estáveis, possuam uma boa largura de banda e com um preço competitivo. O modelo de comercialização em revenda me facilita na administração, onde aloco cada site como sendo um cliente de hospedagem, ficando mais fácil de identificar eventuais necessidades de armazenamento, tráfego e processamento adicionais.

Desculpem pelo post extenso, e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... acredito que o ideal neste momento seria um plano revenda, em uma empresa que possua servidores com uma boa largura de banda. Acredite: por aqui boa parte das pessoas já tem internet em velocidades mais altas, no mínimo 5 mbps... Uso como referência a minha velocidade de download: se um servidor não consegue me mandar dados perto da velocidade máxima da minha conexão, não está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... acredito que o ideal neste momento seria um plano revenda, em uma empresa que possua servidores com uma boa largura de banda. Acredite: por aqui boa parte das pessoas já tem internet em velocidades mais altas, no mínimo 5 mbps... Uso como referência a minha velocidade de download: se um servidor não consegue me mandar dados perto da velocidade máxima da minha conexão, não está bom.

Os sites que você vai hospedar são de download alocado nessa sua revenda? Caso sejam, esses download é de autoria própria de seus clientes? De que se trata? (desculpe o interrogatório, mais só para esclarecer as dúvidas e poder lhe ajudar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capaz, sem problemas. Acho que realmente preciso explicar mais.

A maioria dos sites são "simples", seriam sites institucionais de empresas, os quais foram desenvolvidos pela minha empresa, com CMS (gestor de conteúdo) próprio. Em algum sites há a disponibilização de arquivos para download, mas como são itens de interesse bem específico, não há muito tráfego nestes domínios, o que não justificaria uma lentidão no download.

Mas digamos que o conteúdo é 85-90% textos e imagens. Há meia dúzia de sites em wordpress, mas este número irá aumentar em breve.

Outra coisa que me intriga neste servidor da Te Hospedo é um erro bizarro que é ocasionado ao deixar uma linha em branco no final de arquivos php destinados a autenticação de sistemas, que usam headers e cookies. Ao deixar uma linha em branco no final do arquivo dá um erro de "headers already sent". Removendo a linha, o erro some!

Talvez eu seja mais direto dizendo o seguinte: o ideal, no momento, seria um plano como este que estou usando na Te Hospedo: (http://tehospedo.com.br/revenda/ - Revenda I), só que em um servidor que proporcione velocidades de download decentes... me deixa extremamente angustiado baixar um arquivo de teste em meu servidor a 50% da velocidade que minha conexão funciona.

Faltou alguma coisa? Estou de olho no forum, respondo assim que ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendi. Bom, eu não trabalho com revenda no momento, mais acredito que as duvidas esclarecida iram ajudar aos amigos do fórum. O que posso lhe oferecer são nossos planos de hospedagem http://www.medimhost.com.br/hospedagem e o ganho que você teria seria encima do sistema de afiliados 15% sobre o valor de cada fatura paga de seus indicados (os ganhos sobre este, serão repassado atravez de deposito em sua conta, no período que desejar fazer o saque). Caso haja interesse, posso disponibilizar uma hospedagem com 3 dias de teste, para que você possa testar nossos serviços. Só entrar em contato conosco e informar essa proposta feita atravez do Portal do Host.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a Quantive (quantive.com.br) do colega Rocha aqui do fórum. Ele agora tem planos de revenda cloud, é uma empresa seria e pessoal bastante competente. Também recomendo a Hostcorpore(hostcorpore.com.br) do colega Valdecir o desempenho da HC também é muito bom, hospedava com eles, mas como necessitei migrar para um vps fui para quantive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?