Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MSN: Alternativa, profissionalismo ou falta do mesmo?


Posts Recomendados

Concordo. Também acho totalmente ridículo o atendimento por MSN.

Não utilizo MSN nem para contatos pessoais, imagine suporte. lol

Sim, sem sombra de dúvidas é ridículo. Mas é prático, muito mais que qualquer coisa, mas não deve ser utilizado para assuntos sérios e de risco, apenas para auxilio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angelica ja postou sobre o assunto no Blog.. http://portaldohost.com.br/geral/o-msn-ajuda-ou-atrapalha/

Nos da WebinHost, usamos e nos mesmos, inclusive pedimos e adicionamos nossos clientes no MSN da empresa, temos excelente contato com nossos clientes alias nosso MSN atualmente tem 1380 pessoas adicionados (entre clientes, contatos comerciais e usuarios de aqui do forum.) Mesmo com a quantidade de usuarios do MSN, desde o inicio criamos uma cultura com todos eles, explicando e sempre deixando claro que o ATENDIMENTO oficial da empresa é sempre via ticket, e que o MSN é so um apoio, assim como o skype, atendimento online (chat no site) e até mesmo via telefone, etc. Os clientes entenderam muito bem isso, entao, para nossa empresa, o MSN é sim um bom instrumento de apoio a nossos clientes.

Nao considero de maneira alguma anti profissional, mas sim um canal de apoio, sem contar que nos temos atendimento telefonico em varios estados alem de todos os sistemas de apoio, etc...

Faço de suas, as minhas palavras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior desse tipo de atendimento é q o cliente quer q vc resolva o problema em poucos segundos... Nem para reemitir uma fatura demora poucos segundos...

Falou o que penso..

O cara te chama MSN e fala "meu serviço está offline, etc etc etc.." aí você está fazendo outra coisa, corrigindo outro serviço, e o cara fica de 2 em 2 minutos mandando "? ? ? ? ? ?", aí dps fala "vai demorar" aí tu responde "já estamos verificando", aí depois "? ? ? ? ? ?", euheuehe.

Por ticket é muito mais fácil, você consegue cumprir a "lista de deveres" corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou o que penso..

O cara te chama MSN e fala "meu serviço está offline, etc etc etc.." aí você está fazendo outra coisa, corrigindo outro serviço, e o cara fica de 2 em 2 minutos mandando "? ? ? ? ? ?", aí dps fala "vai demorar" aí tu responde "já estamos verificando", aí depois "? ? ? ? ? ?", euheuehe.

Por ticket é muito mais fácil, você consegue cumprir a "lista de deveres" corretamente.

de 2 em 2 minutos? Vai ser de 5 em 5 segundos! :)

Sem contar q podemos dar prioridade aos mais sérios primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de 2 em 2 minutos? Vai ser de 5 em 5 segundos! :)

Sem contar q podemos dar prioridade aos mais sérios primeiros.

Sem duvida, tive um péssima experiencia com MSN para suporte e acho isso muito ant-profissional, é uma ferramente para amigos se comunicarem! Devemos tratar muito bem nossos clientes como amigos mas devemos por um limite para não fazer amizade com eles! E o MSN quebra esse limite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o atendimento via MSN não é adequado a uma empresa. Na minha opinião a empresa que o oferece não demonstra profissionalismo e confunde demais a relação entre empresa e cliente, fazendo o cliente agir como se estivesse falando com um amigo qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o atendimento via MSN não é adequado a uma empresa. Na minha opinião a empresa que o oferece não demonstra profissionalismo e confunde demais a relação entre empresa e cliente, fazendo o cliente agir como se estivesse falando com um amigo qualquer.

concordo, tenho 5 clientes no meu msn pessoal e realmente em alguns momentos fica complicado, porque quando não respondemos ou demoramos, os mesmos sempre reclamam, inclusive até me enviam emails reclamando. O correto é CHAT online no site / ticket / telefone e só na minha opnião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?