Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor? UOL Diveo ou Alog?


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou querendo comprar um servidor CS na StarGaming, só que lá aparece 2 DC's: Alog e UOL Diveo.

Agora eu pergunto, qual é o melhor? Alog ou UOL?

É isso

Os dois são de excelente qualidade, mas acho que o UOL presta um suporte mais ou menos, já a Alog nem tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

Como ira contratar o serviço com uma empresa tercerizadora (acho que o termo nem existe) a qualidade do datacenter não é responsabilidade ou questão sua, escolha qualquer um deles, quem tem que oferecer o serviço com qualidade é quem você contratou e ponto.

Mais eu ficaria com as maquinas alocadas dentro da Alog. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

Como ira contratar o serviço com uma empresa tercerizadora (acho que o termo nem existe) a qualidade do datacenter não é responsabilidade ou questão sua, escolha qualquer um deles, quem tem que oferecer o serviço com qualidade é quem você contratou e ponto.

Mais eu ficaria com as maquinas alocadas dentro da Alog. ;D

Realmente disse tudo.

Depende, tudo depende. Você vai pegar direto? Acho difícil. Tendo em vista que um servidor na Uol (Que não é mais Diveo, pq a uol saiu de dentro da diveo, mesmo as duas estruturas sendo da uol, rsrsr) tem contrato de no mínimo 24 meses.

Quanto a Alog deve ser do mesmo jeito. Na verdade não sei nem se eles praticam esse serviço.

Agora se você está buscando utilizar a estrutura de empresas que possuem estruturas dentro desses datacenter, o que é mais viável, ai as coisas mudam de figura.

Estive na Alog, e na Uol Diveo, utilizando a estrutura da NetRevenda. E as duas eram realmente de ótima qualidade. O preço da Alog é mais acessível que na Uol. Tendo em vista que na Alog os racks possuem 24 U e custam R$ 12,000 e na Uol só possuem 20 U e custam R$ 18,000, o que daria R$ 500 e R$ 900 por U respectivamente. SALVO ENGANO. Pode não ser nada disso e essa informação pode estar errada.

O fato é que são dois ótimo data-centers. O que difere são os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou querendo comprar um servidor CS na StarGaming, só que lá aparece 2 DC's: Alog e UOL Diveo.

Agora eu pergunto, qual é o melhor? Alog ou UOL?

É isso

O UOL tem uma política de não fazer peering que atrapalha a conectividade exceto com Oi, Telefônica e NET. A Alog tem uma política de peering aberto que a faz ter bom tráfego com todo mundo, e contrata trânsito da Oi e da Telefônica para cobrir essas também.

Se puder fazer testes a partir de redes bem distintas no país vai poder tomar uma decisão mais informada, mas sem isso meu chute seria Alog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois são excelentes datacenters em termo de infra estrutura. Como o Rocha comentou, nós temos racks nos dois idcs para hospedagem da nossa infra.

Infra por infra, os dois são ótimos. Mas em atendimento é completamente diferente, o atendimento da Alog é sem comparação, muito superior.

Mas pelo que você comentou, vai contratar com uma empresa que hospeda lá não é? Então realmente não muda nada (pra você) em relação ao datacenter, o que interessa é se essa empresa que você vai contratar presta ou não um bom serviço. Acredito que em termos de datacenter você vai estar muito bem atendido em qualquer um!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?