Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparação de tema para venda.


Posts Recomendados

Fala pessoal tudo bem?

Estou preparando um tema para vender aqui no Portal do Host, fazer esse tema do meu modo pode não agradar a todos pensando nisso resolvi abrir esse tópico e perguntar quais as cores você acha mais interessante para um tema relacionado a host?

Adiantando um pouco sobre, ele tema vem da seguinte maneira:

  • Tema pré-pronto para o comprador deixa ao seu modo
  • PSD do tema
  • Sistema em PHP (básico)
  • Slide na página principal
  • (Mod Rewriter) Três tipos de URL amigável ex: /hospedagem-de-sites/, hospedagem-de-sites.html ou hospedagem-de-sites.php
  • 12 páginas pré-prontas. (Atendimento, certificado SSL, dedicados, empresa, hospedagem, revendas, registro de domínio, licenças, política de privacidade, termos de uso, vps e streaming)
  • Integração com twitter, mostrando a ultimo tweet.

Acredito que em 10 dias esse tema vai ficar pronto, depois disso vou postar aqui algumas imagens do tema e videos para vende-la. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quer que isso dê certo? Coloque o CSS dentro da página (e não em folhas separadas) e neles, tu cria variáveis em PHP, recuperadas do banco de dados.

Aí por exemplo:

{ .background-color: #<?php echo conecta["corBackground"]; ?>; }

Deve ser um negócio assim, não sei quase nada de CSS :s

Mas enfim, o que eu quis dizer, é pra ti colocar umas 6 cores predefinidas (já modeladas) e criar uma área na administração pra que o usuário possa trocar as cores que quiser, assim deixando como ele quiser!

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quer que isso dê certo? Coloque o CSS dentro da página (e não em folhas separadas) e neles, tu cria variáveis em PHP, recuperadas do banco de dados.

Aí por exemplo:

{ .background-color: #<?php echo conecta["corBackground"]; ?>; }

Att,

É bem por aê mesmo, mas eu ñ recomendo colocar as folhas de stilo no corpo da página, coloque para ela puxar externamente!

Aqui usamos dessa forma dentro das tags <head></head>

Renomear o arquivo .css para .php

<link href="css/conteudo.php" rel="stylesheet" type="text/css" />

No CSS renomeado para PHP colocar da seguinte forma:

<? include("../aquificaseuarquivodeconexao.php");

// Define que o arquivo terá a codificação de saída no formato CSS

header("Content-type: text/css");

?>

body {

background-color: #<?php echo $cor_fundo; ?>;

background-image: url(layout/<?php echo $bg_vertical; ?>);

background-repeat: repeat;

margin: 0px;

width: 100%;

}

Inclusive informo aos parceiros que usam o nosso sistema que a nova versão vem recheada de funcionalidade e uma delas é a possíbilidade de mudar as cores do site através do admin.

Editado por Roots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem por aê mesmo, mas eu ñ recomendo colocar as folhas de stilo no corpo da página, coloque para ela puxar externamente!

Aqui usamos dessa forma dentro das tags <head></head>

Renomear o arquivo .css para .php

<link href="css/conteudo.php" rel="stylesheet" type="text/css" />

No CSS colocar da seguinte forma:

<? include("../aquificaseuarquivodeconexao.php");

// Define que o arquivo terá a codificação de saída no formato CSS

header("Content-type: text/css");

?>

body {

background-color: #<?php echo $cor_fundo; ?>;

background-image: url(layout/<?php echo $bg_vertical; ?>);

background-repeat: repeat;

margin: 0px;

width: 100%;

}

Inclusive informo aos parceiros que usam o nosso sistema que a nova versão vem recheada de funcionalidade e uma delas é a possíbilidade de mudar as cores do site através do admin.

Belo exemplo. Não sabia que era possível puxar externamente e mesmo assim colocar PHP na folha, nunca pensei nessa forma.. Exelente!

Mas é por aí cara... Abraço!

Att, ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo exemplo. Não sabia que era possível puxar externamente e mesmo assim colocar PHP na folha, nunca pensei nessa forma.. Exelente!

Mas é por aí cara... Abraço!

Att, ;)

Eu ia colocar o CSS da forma q vc citou, mas nunca gostei de trabalhar dessa forma por alguns motivos óbvios! Então fiz uma rápida pesquisa e descobri que era possível renomeando o .css para .php e chamando as funções, implementei e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais como vai funcionar a venda você deveria criar um site para venda de temas.

Exatamente, com formas de pgto, etc... Tipo ThemeForest.net, enfim. Seria legal o proprio comprador poder personalizar (depois de comprado e em mãos) os links, cores, background (com imagem ou só cor), e se dúvidar até mecher nas posições do menu e tals, faça uma boa ferramenta pra editar as posições e estilo do site, e com certeza, isso será um sucesso.

Crie um gerenciador de páginas (editar, excluir e criar novas) com a opção de: Adicionar ao menu principal, add ao rodapé, add ao rodapé e menu principal, add à sidebar, e também pense numa forma de integrar (apenas o login) o WHMCS, por ex.: na administração o cara informa o link do WHMCS, e como o whmcs a página de login é sempre a mesma.. Tu faz um bonito formulário de login no site, e quando a pessoa da enter, vai automaticamente e verifica por POST na pagina de login do WHMCS.

Faça também uma área para BANNERS, colocar banner à footer, na sidebar, topo... Tem que ter um editor de preços e/ou recursos dos planos.

Também existe a possibilidade de um gerenciador de imagens (CKFinder talvez) pra editar qualquer imagem do site facilmente! (editar no sentido de excluir e adicionar novas, renomear, etc.)

E por que não mais que isso, alterar facilmente o logo? Informações do site, utilizar ou não utilizar SSL, enfim. Eu estou pensando sériamente em criar um site desses, sou programador, não seria fazer isso, o problema é a edição do layout, isso sim iria ferrar, mas nada que a comunidade não ajude se for OpenSource!

Se for um grande gerenciador OpenSource, quem sabe até com uma versão Pro, com recursos explendidos, não venha a tona e faça sucesso?

Com a ajuda da comunidade pode ser feito até uma função de Plugins (estilo WordPress), aí sim, o circo fecharia. Hehe...

E para os trollzinhos aí, que queiram discutir que "Aaaai, uGupa, já ta mandando fazer isso e aquilo. NÃO, eu dei apenas sugestões e calaboca!" suhasuhaushaushauhsuahsuah

Vamos ver o que sai, att!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?