Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mistérios da IWEB


Posts Recomendados

Então seria uma propaganda enganosa? é isso?

Na verdade não.

Por que ele em seu site informa o que esta "Vendendo".

Eles apenas dão um nome diferenciado de todo o mercado ao seu produto, isso não e errado, já que o nome VPS não e como se fosse um termo padrão da ANBT.

Ou o orgão que cuida dessa area Internacionamente.

Eu volto a afirmar, não vale a pena não, gasta um pouco a mais, em alguns casos 10 ou 20 dolares e pega um Classic Server.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele foi criado para trazer flexibilidade nuvem real baseado em hardware de servidores dedicados.

Smart Servidores, desenvolvido pela Smart Layer

Um servidor Inteligente é uma nova geração de servidor dedicado a computação em nuvem trazendo vantagens para o servidor dedicado e eliminar as limitações de recursos de computação em nuvem.

Na verdade, um servidor Smart é uma máquina virtual que residem no interior da camada Smart OS, em uma única peça de hardware de servidor e usando 100% dos recursos do servidor físico. Há sempre um único servidor Smart por servidor físico, tornando o produto muito similar ao clássico de servidores dedicados.

No caso se e apenas 1 VPS por maquina. Jamais esse VPS poderia estar em nuvem, pois ele utiliza recursos apenas dessa maquina.

===

Se e um dedicado por que eles não fazem upgrade de HD, como me informaram no chat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a discussão é sobre Smart Server e não sobre Dedicados. Os Dedicados funcionam perfeitamente e as informações são claras, mas sobre os Smart Server tem alguns mistérios a serem desvendados.

Abraços.

Engano seu, eu tenho um dedicado la na tecnologia SmartServers, se vc traduzir verá que diz: Servidores Smart - Dedicado refinado.

Tbm tenho 06 meses usando essa tecnologia e tudo funcionando 100% e olha que o meu dedicado está abarrotado, qnto as informações está tudo lá... basta ler!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Smart do meu cliente foi um desses ele entrou em contato solicitando a troca e informaram primeiramente que seria o trocado a placa mãe e o processador, logo em seguida o cliente entrou no chat perguntando em quanto tempo seria feito, ai já informaram outra coisa, disseram que seria trocado o servidor dele de maquina. Informaram que ficaria offline por até 1 hora.

Como e possivel trocar um servidor de maquina ?

Mas se o processador Core2DUO segundo eles esta com falhas como trocando ele de maquina iria resolver ?

O Smart Server é um dedicado rodando um único VPS. Ou seja, você tem todos os recursos do dedicado disponíveis para o seu VPS. Quando eles falam em "trocar o servidor" certamente estão querendo dizer que vão migrar o VPS para outra máquina. O problema com o Core2 Duo já pode ter sido resolvido nessa nova máquina.

É amigão, mas com todas essa explicação que você postou ai, eu só queria saber uma coisa:

Na sua opinião, qual a finalidade da Iweb criar esses Smart Server se cada um deles consomem o espaço físico de um Dedicado?

A idéia é que você pode ter um dedicado com as vantagens de um VPS. Como o Smart Server é um dedicado rodando um único VPS, você pode por exemplo migrar para outra máquina de forma mais simples e rápida, como no caso do nosso amigo que citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rodrigo aí falou tudo! Vc tem as vantagens da facilidade de migração de máquina física com muita rapidez. Se vc fizer um upgrade físico, basta trocar o VPS de um servidor físico para outro e disponibilizar o hardware adicional para o VPS.. Pronto... upgrade quase instantâneo e sem perdas. Dependendo do caso a troca pode ser feita "à quente", usando algo como o VMotion. Com isso pode-se trocar de uma máquina física para outra sem paradas nos serviços!

É uma excelente opção sim, desde que bem afinada!

(Não posso dar minha opinião direta sobre a IWeb, mas apenas estou comentando as vantagens dessa tecnologia) ;-)

Em teoria também a perda de desempenho em comparação com um dedicado classic é muito pequena. Basta fazer testes com um dedicado direto e um VPS sozinho dentro de um dedicado com o XEN.

Editado por McGuyver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Pessoal a situação também esta sendo tratada em outro fórum a onde tem uma representante da IWEB, eu entrei em contato e a situação e a seguinte ela afirma que e computação em nuvem, e cada vez que entro em contato com a IWEB uma informação diferente e passada. mantenho vocês informado de como esta a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Como já disseram aí, as informações estão bem claras no site.

O "Smart Servers" é simplesmente um servidor dedicado que roda apenas uma máquina virtual.

É uma idéia interessante, o desempenho vai ser muito próximo do de um servidor dedicado comum, mas com as vantagens de:

  • Trocar de hardware facilmente sem ter que reconfigurar absolutamente nada.
  • Acesso ao "console" do servidor, podendo ver desde o boot do sistema e sem ter que pagar por um KVM-IP.
  • Troque o sistema operacional quando quiser, como num VPS.
  • Desligue, ligue ou reinicie o servidor sem percisar abrir tickets.

Tem a desvantagem de assim como qualquer VPS Xen, vc não pode atualizar/recompilar o Kernel do sistema.

Seria interessante um "Smart Server" com virtualização KVM ao invés de Xen, por ter a liberdade de rodar o Kernel que quiser.

OBS: Nunca usei os serviços da iWeb. Tudo o que eu disse é teoria, como sempre, na prática pode não ser bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Como já disseram aí, as informações estão bem claras no site.

O "Smart Servers" é simplesmente um servidor dedicado que roda apenas uma máquina virtual.

É uma idéia interessante, o desempenho vai ser muito próximo do de um servidor dedicado comum, mas com as vantagens de:

  • Trocar de hardware facilmente sem ter que reconfigurar absolutamente nada.
  • Acesso ao "console" do servidor, podendo ver desde o boot do sistema e sem ter que pagar por um KVM-IP.
  • Troque o sistema operacional quando quiser, como num VPS.
  • Desligue, ligue ou reinicie o servidor sem percisar abrir tickets.

Tem a desvantagem de assim como qualquer VPS Xen, vc não pode atualizar/recompilar o Kernel do sistema.

Seria interessante um "Smart Server" com virtualização KVM ao invés de Xen, por ter a liberdade de rodar o Kernel que quiser.

OBS: Nunca usei os serviços da iWeb. Tudo o que eu disse é teoria, como sempre, na prática pode não ser bem assim.

É assim mesmo.. Já gerenciei um smart server e por experiência propria eu falo, são ótimos servidores com um ótimo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

sei que não postei aqui, mas e que o assunto esta sendo tratado em outro forum, mas em 48 quado terminar o periodo de testes. Eu prometo colocar aqui todos os escrarecimetos que a IWEB deu e minha conclusão final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

sei que não postei aqui, mas e que o assunto esta sendo tratado em outro forum, mas em 48 quado terminar o periodo de testes. Eu prometo colocar aqui todos os escrarecimetos que a IWEB deu e minha conclusão final.

Blz, Pará!

Eu dei uma olhada nesse tópico no outro fórum mas não estou acompanhando por lá, se puder postar um benchmark desse Smart seria bem legal também! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?