Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Script de Instalação do SPFBL com uma nova dashboard

Featured Replies

Postado
Em 19/11/2025 em 16:39, brunoalves disse:

mas no caso voce configurou o SPFBL+KF ou somente o SPFBL?

Somente o SPFBL, ignore a parte de instalação do KF caso deseja usar o SPFBL com cPanel ou DirectAdmin.

Postado
  • Autor

Editei o topico, atualizei com link do github e novas fotos

desempregado

Postado
Em 19/11/2025 em 15:40, bdlc disse:

Somente o SPFBL, ignore a parte de instalação do KF caso deseja usar o SPFBL com cPanel ou DirectAdmin.

Certo, mas como você integrou servidor cpanel com o VPS SPFBL ?

Postado
  • Autor
Em 20/11/2025 em 17:06, Leo Amarante disse:

Caso queira testar esse script que coloquei no github (no caso da integração com o DA é bem simples).

Após instalar o script do spfbl, é gerado um script já com a configuração desse novo servidor spfbl.

Esse arquivo é disponibilizado na pasta public do servidor spfbl, então você vai executar só um comando no servidor DA, que será instalado o DA e já será feito a configuração custom do exim e também vai autorizar o servidor DA no servidor SPFBL...não precisa de nenhuma interação, o script faz tudo sozinho.

Não sei dizer sobre o cpanel, mas deve ser simples com base nisso que informei.

desempregado

Postado
Em 20/11/2025 em 17:06, Leo Amarante disse:

A instalação / integração com cPanel ou DirectAdmin recomendo que você execute o script oficial do Leandro e em seguida altere apenas o endereço IP do servidor SPFBL dele para o seu no arquivo /usr/local/bin/spfbl:

https://spfbl.net/irondome/

Bruno.

Postado
  • Autor
Em 20/11/2025 em 21:22, bdlc disse:

A instalação / integração com cPanel ou DirectAdmin recomendo que você execute o script oficial do Leandro

Aqui, eu optei por não utilizar o instalador oficial por causa do spamassassin (trecho das informações sobre a instalação do irondome):

Abra a porta 9877 TCP OUT no firewall do seu servidor de e-mail e instale a solução de acordo com seu cenário.

No caso do seu servidor de e-mail for cPanel, execute este comando como root no shell:

curl -s https://raw.githubusercontent.com/leonamp/SPFBL/master/client/spfbl.cpanel.sh | sudo bash /dev/stdin install

No caso do seu servidor de e-mail for DirectAdmin, execute este comando como root no shell:

curl -s https://raw.githubusercontent.com/leonamp/SPFBL/master/client/spfbl.directadmin.sh | sudo bash /dev/stdin install

Feito isso, desative qualquer outros filtros de entrada para evitar conflitos com o Irondome, incluindo verificações de RBL e SpamAssassin.

desempregado

Postado
Em 21/11/2025 em 07:16, chuvadenovembro disse:

Aqui, eu optei por não utilizar o instalador oficial por causa do spamassassin (trecho das informações sobre a instalação do irondome):

e quem usa cpguard? tem que fazer alguma modificação especial?

Postado
  • Autor
Em 21/11/2025 em 07:38, brunoalves disse:

e quem usa cpguard? tem que fazer alguma modificação especial?

acho que você precisa ver se ele trabalha com o clamav pra ver se esse clamav unoficial pode influenciar em algo...

Acho conveniente informar o pessoal que dependendo do volume de emails o consumo de memória é bastante alto (já mencionando pelo @bdlc em outra ocasião) , eu to rodando em um servidor dedicado.

scrnli_W9Aol5ZTotkdI5.png

desempregado

Postado
  • Autor
Em 20/11/2025 em 21:22, bdlc disse:

A instalação / integração com cPanel ou DirectAdmin recomendo que você execute o script oficial do Leandro

Uma observação, eu dei uma olhada no codigo do script de instalação do directadmin

https://github.com/leonamp/SPFBL/blob/master/client/spfbl.directadmin.sh

Me parece que ele faz as alterações diretamente no exim.conf e depois configura para o custombuild para não atualizar mais o exim, além disso desativa o spamassassin...

Eu preferi não fazer essas mudanças por aqui.

Assim que for conveniente, vou analisar cada trecho do script original e ver se consigo deixar o meu melhor sem ser tão invasivo

desempregado

Postado
Em 20/11/2025 em 20:22, bdlc disse:

A instalação / integração com cPanel ou DirectAdmin recomendo que você execute o script oficial do Leandro e em seguida altere apenas o endereço IP do servidor SPFBL dele para o seu no arquivo /usr/local/bin/spfbl:

https://spfbl.net/irondome/

Bruno.

Consegui instalar em um VPS com Ubuntu 22, o serviço do SPFBL inicia mas o painel não abre de forma alguma, já tente de várias formas mas sem sucesso. Segui o tutorial deixando de lado o Carbonio e Kyafilter mas o painel não fica funcional. Alguém fez a mesma instalação e o painel ficou funcional?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.