Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Script de Instalação do SPFBL com uma nova dashboard

Featured Replies

Postado
Em 08/01/2026 em 12:22, chuvadenovembro disse:

Opa @skym4n , são apenas esses dados mesmo...

Sobre o problema do timeout, eu também fiquei meio frustrado, mas parece ser uma caracteristica do spfbl, poderá ver sobre isso aqui:

https://spfbl.net/funcionalidades/

Eu estou com uma versão mais atualizada, mas para subir eu preciso sempre dar uma organizada e revisada no conteúdo além de fazer testes, ainda não sei quando vou fazer isso.

Ontem o addon que criei para trabalhar em conjunto com o spfbl fiz varios bloqueios devido um grande volume de spam que teve, um dos domínios responsaveis pelo spam foi bloqueado, mas ainda não tive tempo de verificar por qual motivo os subdomínios não foram também, pois meu outro antispam bloqueou bastante coisa...

Captura de tela 2026-01-07 111651.png

scrnli_8W9mY848D3SSCG.png

Aqui é meu outro mecanismo antispam:

=== Relatorio de Verificacao RBL - 07/01/2026 ===

IPs bloqueados:       4576 (+4)
Hosts bloqueados:     229 (+0)
Dominios bloqueados:  4006 (+26)

-- Ultimos 25 dominios adicionados --
  - niltonfrositissiani.espacoatual.express
  - talesguimaraesfarinon.espacoatual.express
  - lucasnardinistocco.espacoatual.express
  - otaciliocunhaperondi.espacoatual.express
  - paulodreschlonghi.espacoatual.express
  - raulveigamalacarne.espacoatual.express
  - sidneyantunesbusato.espacoatual.express
  - ubirajaralopesbinotto.espacoatual.express
  - valmirsartorcostella.espacoatual.express
  - dcs1461.suporteregional.net
  - dcs15.suporteregional.net
  - dcs2050.suporteregional.net
  - dcs29.suporteregional.net
  - dcs351.suporteregional.net
  - dcs8668.suporteregional.net
  - dcs867.suporteregional.net
  - dcs94.suporteregional.net
  - ademirkollersuppo.conexaocompletaltda.com
  - brunomaffiolettistrada.conexaocompletaltda.com
  - cesarvolpatozatti.conexaocompletaltda.com
  - manuellaguidotti.conexaocompletaltda.com
  - xaviermoraesvettorazzi.conexaocompletaltda.com
  - suporte554.redeamplaonline.org
  - suporte71.redeamplaonline.org
  - suporte909.redeamplaonline.org

@chuvadenovembro Qual outro mecanismo voce usa? usamos spfbl direto com o desenvolvedor e ele filtra praticamente tudo, o que instalei no servidor passa muita coisa... por isto achei que tinha que fazer alguma configuracao adicional ou que este timeout seria algum problema na instalacao..

Editado por skym4n
marcacao

Postado
Em 08/01/2026 em 12:33, skym4n disse:

@chuvadenovembro Qual outro mecanismo voce usa? usamos spfbl direto com o desenvolvedor e ele filtra praticamente tudo, o que instalei no servidor passa muita coisa... por isto achei que tinha que fazer alguma configuracao adicional ou que este timeout seria algum problema na instalacao..

Provavelmente seu SPFBL local não tem liberado o IP do seu servidor, gerando o timeout. Você chegou a verificar os logs do SPFBL? Aqui utilizamos ele e funciona idêntico ao serviço oferecido pelo Leandro, desenvolvedor do SPFBL.

Postado
  • Autor
Em 08/01/2026 em 12:33, skym4n disse:

Qual outro mecanismo voce usa?

Eu criei um sistema antispam que filtra spams que chamo de alta velocidade, ele detecta um tipo de spam que utiliza subdomínios e enviamos centenas de emails por minuto, esse meu sistema paralelo ao spfbl bloqueia o domínio (consequentemente subdomínios), ip e hostname do servidor que fez o envio em todos os meus servidores.

desempregado

Postado
Em 08/01/2026 em 15:59, bdlc disse:

Provavelmente seu SPFBL local não tem liberado o IP do seu servidor, gerando o timeout. Você chegou a verificar os logs do SPFBL? Aqui utilizamos ele e funciona idêntico ao serviço oferecido pelo Leandro, desenvolvedor do SPFBL.

mas voce usa qual instalador? este ou o oficial? @bdlc

Postado
Em 14/01/2026 em 15:49, skym4n disse:

mas voce usa qual instalador? este ou o oficial? @bdlc

Eu não uso nenhum instalador, fiz a instalação manual seguindo os passos desse tutorial:

https://www.anahuac.eu/spfbl-kyafilter-local-com-carbonio/

Ignore a partir de "Integrar o SPFBL com o Carbonio" (faça apenas a primeira parte de instalação do SPFBL em um servidor limpo).

Postado
  • Administração

@chuvadenovembro seria interessante em uma versão nova (futuro) que desse para fazer relay ou seja, instala-se o seu script em um servidor "puro", apontamos os MX para ele, ele filtra e então faz a entrega. Sei que o SPFBL já tem um serviço assim, mas confesso que gostei bastante do layout do seu painel rs..

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Postado
  • Autor
Em 14/01/2026 em 19:58, NullRoute disse:

seria interessante em uma versão nova (futuro) que desse para fazer relay ou seja, instala-se o seu script em um servidor "puro", apontamos os MX para ele, ele filtra e então faz a entrega.

Na verdade o script tem exatamente esse proposito

É que eu sou meio ruim com o github ainda hehehe

O objetivo é fazer essa instalação em um ubuntu limpo 22 simples e integrar com um servidor directadmin bastante simples.

• o script faz a instalação do spfbl original + a nova dashboard

• Quando o script termina a instalação, é gerado um arquivo txt na mesma pasta onde o script foi executado e nele vai ter um comando que você vai digitar no servidor com directadmin

• Quando digitar esse comando no directadmin, será instalado o spfbl no servidor directadmin e também adicionado esse servidor automaticamente no servidor spfbl que você instalou no ubuntu (para o directadmin enviar as respostas para o servidor spfbl do ubuntu...)

• Esse script instalado no directadmin faz o spfbl funcionar com o spamassassin ativo (diferente do script original do spfbl para directadmin que desativa o spamassassin)

Ou seja, no servidor ubuntu 22, você instala o spfbl e o comando gerado pelo arquivo txt, você executa em todos os servidores que deseja adicionar no servidor spfbl.

desempregado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.