Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TynaHost e suas pegadinhas.

Posts Recomendados

Gostaria de compartilhar minha experiência recente com a TynaHost para que futuros contratantes estejam cientes.

Hoje, contratei um servidor dedicado anunciado como tendo 1 Gbps de rede. Após realizar o pagamento via PIX, houve uma demora de aproximadamente 2 horas para que o serviço fosse disponibilizado.

Ao acessar o servidor, realizei testes de banda para verificar se atendia à finalidade para a qual foi contratado. Infelizmente, a taxa de upload, essencial para o uso que eu precisava, apresentou desempenho muito abaixo do esperado, pós oscilava drasticamente, tornando o serviço inviável para minha necessidade.

Diante disso, solicitei o reembolso imediatamente, já que o serviço não correspondia ao que foi anunciado. No entanto, o Sr. Bruno, que acredito ser o proprietário, recusou o reembolso, alegando que eu não seria considerado "usuário final". Quando questionei como ele chegou a essa conclusão, não obtive resposta.

Por fim, fui informado de maneira categórica que o reembolso não seria realizado e que, se eu quisesse contestar, deveria entrar em contato com o departamento jurídico da empresa.

Abaixo, deixo anexadas as imagens das conversas que tive com o mesmo. Sempre busco resolver situações de forma amigável, mas, infelizmente, nem todos compartilham da mesma postura.

Já que, segundo ele, eu "não sou considerado" e "não me enquadro como usuário final", deixo aqui meu relato como um alerta para futuros contratantes.

Vale ser ressaltado que a intenção do serviço era de uso próprio e não revenda.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Link para o comentário

Provavelmente ele contrata o servidor em algum datacenter e te repassa, quando você pede reembolso, ele fica no prejuizo, pois o datacenter não irá reembolsar ele, além de não conseguir com facilidade repassar o dedicado para outro cliente.

Na epoca que quando eu trabalhava na area eu parei com VPS e Dedicado por causa disso, eu era obrigado a realizar o reembolso e ficar no prejuizo pois o datacenter não reembolsa.

É uma situação chata para o empreendedor, porém ele tem que cumprir a lei e te reembolsar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?