Jump to content

Modulos de Pagamento WHMCS - Asaas x Iugu

Matheus Costa

Recommended Posts

Fala galera!

comparativo e dúvidas sobre os dois modulos, quais vocês utilizam e porque prefere?

e sabe algum modulo de integração WHMCS x Asaas ?

eu gostei do asaas por causa de um erp proprio também. fiquei em dúvida de usar ou talvez testar

a ideia é seguir com:
1 Gateway principal (Cartão, boleto, pix)
1 Gateway Internacional (PayPal)
1 Gateway alternativo Cartão (Mercado Pago)

Eu uso o ASAAS, mas não está compensando tanto pela taxa fixa.

Atualmente, fiz uma enganharia (leia-se gambiarra) e pagamentos abaixo de R$ 250,00 vão por outro banco que cobra taxa por % de 0,99, e acima disso, redireciona ao gateway do ASAAS (onde tem a taxa de R$1,99) vale mais

Em cartões, eles são bons, a taxa é ok e você consegue desconto sempre, o antifraude funciona mas já tive problemas com chargeback

Iugu me recusou direto no chat, mesmo tendo ME LTDA e ficou por isso mesmo, além de ter um valor mensal que cobram (o que o ASAAS não cobra, e é uma conta PJ completa em um banco whitelabel do Bradesco)

6 horas atrás, Matheus Costa disse:

Fala galera!

comparativo e dúvidas sobre os dois modulos, quais vocês utilizam e porque prefere?

eu gostei do asaas por causa de um erp proprio também. fiquei em dúvida de usar ou talvez testar

a ideia é seguir com:

https://www.modulespay.com.br/asaas.cobranca.php

Já usamos no passado; funciona. Hoje estamos com a Iugu, com as taxas do Juno ainda.

Saques ilimitados e grátis, R$ 1,90 por boleto e R$ 0,90 por Pix, independentemente do valor.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Em 04/11/2024 em 16:53, Matheus Costa disse:

Fala galera!

a ideia é seguir com:

PayPal e MercadoPago são frias. Basta o pagador dizer "qué mais naum" e eles estornam e ainda te multam. 

Cartão, boleto e Pix são modos que tem prestadores melhores por modo... então escolher um só vai te deixar com um ornitorrinco: nada, anda, voa, mas não faz nada disso direito. 

1 minuto atrás, rubensk disse:

PayPal e MercadoPago são frias. Basta o pagador dizer "qué mais naum" e eles estornam e ainda te multam. 

Cartão, boleto e Pix são modos que tem prestadores melhores por modo... então escolher um só vai te deixar com um ornitorrinco: nada, anda, voa, mas não faz nada disso direito. 

Pela sua experiência qual melhor por cada tipo, qual indicaria?

pix: ?

cartao: ?

boleto: ?

3 minutos atrás, rubensk disse:

Ele está correto, o Mercado Pago fez isso conosco com uma fatura de 3 meses atrás. O banco informou que o comprador não reconhecia a compra, e eles simplesmente estornaram e aplicaram uma taxa. Não vimos isso em nenhum lugar. O cliente pagou novamente — e, pasme, via cartão outra vez. Eles marcaram a disputa a nosso favor, embora, inicialmente, tivessem marcado como ganho do comprador, sem sequer nos ouvir.

Resumindo, para qualquer pagamento via cartão, é importante solicitar documentos.

Isso já ocorreu no PayPal no ano passado, e contornamos enviando a eles os documentos do comprador; assim, eles marcaram o caso como ganho para nós.

Infelizmente, muitos pagam pelos erros dos outros. isso ocorreu apenas com clientes do Brasil.

6 minutos atrás, Matheus Costa disse:

Pix e boleto.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

9 minutos atrás, Matheus Costa disse:

Pix: Efí. O problema é que é taxa % então você pode querer alternar com um de taxa fixa para valores maiores. Porém da Efí é que o módulo deles para WHMCS vive dando xabu. Veja com o @MMHospedagem se o módulo dele não te dá melhor suporte. 

Cartão: Stripe. A gente não usa esse, usa Adyen, mas Stripe e Adyen são os processadores de cartão mais funcionais no mundo todo. Inclusive bem aceitas por pagadores internacionais. E Stripe tem módulo WHMCS nativo. 

Boleto: A API do BS2 é bem legal, mas o BS2 tem problemas de segurança (assim como o Inter) que por vezes fazem com que todo dinheiro da conta suma. Talvez usar Efí também. 

Em 06/11/2024 em 23:57, rubensk disse:

Pix: Efí. O problema é que é taxa % então você pode querer alternar com um de taxa fixa para valores maiores. Porém da Efí é que o módulo deles para WHMCS vive dando xabu. Veja com o @MMHospedagem se o módulo dele não te dá melhor suporte. 

Cartão: Stripe. A gente não usa esse, usa Adyen, mas Stripe e Adyen são os processadores de cartão mais funcionais no mundo todo. Inclusive bem aceitas por pagadores internacionais. E Stripe tem módulo WHMCS nativo. 

Boleto: A API do BS2 é bem legal, mas o BS2 tem problemas de segurança (assim como o Inter) que por vezes fazem com que todo dinheiro da conta suma. Talvez usar Efí também. 

Já usei Efi, ma o problema realmente é o módulo para whmcs que vive dando problema, tem alguma outra integração de checkout transparente para PIX que o módulo não seja pago, para cartão uso strip e não tenho problema, uma pena eles não terem pix nem boleto no checkout do whmcs.

23 minutos atrás, dbbrito disse:

Já usei Efi, ma o problema realmente é o módulo para whmcs que vive dando problema, tem alguma outra integração de checkout transparente para PIX que o módulo não seja pago, para cartão uso strip e não tenho problema, uma pena eles não terem pix nem boleto no checkout do whmcs.

A Stripe ainda está em fase "só para convidados" de Pix. 

Tem o módulo Efí do @MMHospedagem em https://www.mmhospedagem.com.br/softwares/32 ; o @Joel Emanoel tinha um módulo Efí também mas não parece estar mais disponível ou atualizado. 

E sim, o módulo próprio da Efí só funciona com as exatas versões de PHP e WHMCS que eles listam, então conseguir compatibilizar com outros módulos e casos de uso é um desafio ingrato. 

Em 06/11/2024 em 23:49, Matheus Costa disse:

Hoje não aceitamos mais cartões de crédito (sempre tivemos baixa adesão dos nossos clientes), apenas boleto e pix.

Estamos operando com os bancos BS2 e Sicoob, ambos com taxas fixas, independente do valor.

BS2:
R$ 1,25 para os primeiros 1.000 boletos registrados (R$ 0,89 para registro de boletos excedentes)
R$ 0,40 para pix independente do valor

Sicoob:
R$ 1,00 por boleto compensado (R$ 0,50 por boleto baixado que não tenha sido compensado)
R$ 0,00 para pix ilimitado até o momento

Ambos os bancos possuem API para integração com qualquer sistema (aqui usamos WHMCS e fizemos nossa própria integração).

Abraço!