Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de preços do cPanel 2025


Posts Recomendados

  • Administração
1 hora atrás, Otavio disse:

Um post legal da comunidade, onde houve um comparativo de preços desde 2018 até os dias atuais;

https://support.cpanel.net/hc/en-us/community/posts/26946742814231-New-cPanel-pricing-end-of-2024

Outra coisa que a cpanel matou o forum😅


Creio que a cpanel vai seguir nessa linha de aumento até atingir o "teto" enquanto sabe que a grand emaioria é refem do seu painel.

Por mais que muitos digam: Directadmin, Enhance, Isp... não digo que são paineis ruins, porem do ponto de vista COMERCIAL a curva de aprendizado de certos  perfis de cliente é muito maior oque pode gerar um desgaste. Enquanto houver uma Hostgator / Godaddy com preços agressivos no mercado usando cpanel, os que estiverem embaixo desse guardachuva acabam pegando alguns respingos. 


O problema é que no Brasil NÃO temos uma comunidade forte e unida, se resume apenas a murmurios coletivos, afinal brigar por isso vai tomar tempo e as vezes até R$.

É até comico dizer isso, mas se querem resultados presiam ser ouvidos e sinto muito dizer a boa visinhança nunca resolveu nada, fica ai o exmeplos do PT / PSOL  se tem uma coisa que sabem fazer é ser ouvidos mesmo que na força e não se trata de nada policito tá *

Pq no fórum o povo reclamava, mostrava bugs antigos que nunca foram corrigidos. Agora tá tudo "por baixo dos panos".

1 hora atrás, napoleon disse:

Já viu a quantidade de recursos solicitados pela comunidade massivamente que nunca foram atendidos em mais de 13/15 anos? Só o $ importa pra essa empresa. Vão tentar sugar até o limite. O caminho é criar o próprio painel. 

Vc diz cada um criar o seu ou a criação de algo open-source?

"Sometimes I'll start a sentence and I don't even know where it's going. I just hope I find it along the way."

Link para o comentário
19 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Não creio que o farão agora! Porem em algum momento iram fazer! A pergunta que nao quer calar (A galera que pulou do cPanel, plesk para o directadmin vai pra onde?) quando o directadmin fizer um aumento de preço ou alterarem o tipo de licenciamento?

A webpros nao ve hoje o directadmin como um concorrente e nem eu vejo! 90% dos clientes que vem em busca de hospedagem procura cPanel ou plesk aqui pelo menos nunca veio um cliente falando a frase (Tem hospedagem directadmin?), o que vejo e a galere enfiando goela abaixo um painel que ninguem deseja usar por conta de preço!

Vejo hoje a enhance como uma painel que pode ter foco da webpros por conta da sua tecnologia e publico, e olha que o enhance e um painel relativemente novo. Gosto dele pelo fato da simplicidade de gerencimento, porem nao posso negar  e um painel ainda falho em alguns pontos. MAS SE VOCE ME PERGUNTA ENTRE ELE E O DIRECTADMIN EU IRIA DE ENHANCE! Eu juro eu ainda não confio no directadmin.

O WHMCS hoje nao tem concorrente direto nacional por conta que os softwares que existem são limitados ou não possuem suporte. Ta ai o HOSTMGR, teve uma grande oportunidade anos atras, perdeu clientes por falta de suporte e desenvolvedores (Documentação), se hoje tiver 10 clientes usando o painel e muito. O teu proprio painel @redenflu so não implaca para galera porque ele e fechado, pelo que vejo voce não permite desenvolvedores externos como WHMCS permite desenvolver coisas para ele (Posso esta falando besteira pois nunca usei vai que voce libera documentação).

A maior parte dos clientes não usam o painel e quando usa e para logar, criar uma conta, alterar a senha e sai. Nem a maior parte esta topando pagar mais cara por painel X, ou B. Isto falo por aqui, não posso falar pelas demais empresas. Imagina quantos MILHARES de reais foram economizados desde a migração de servidores cPanel para DA, cada empresa faz o que deseja, mas, super valeu a pena aqui. Se ocorrer, assim como foi com o cPanel, demorei um ano e pouco após as mudanças para iniciar os primeiros passos, analisamos o mercado e migramos novamente, sem problemas, sysadmin bom resolve os problemas, atendimento ajuda nos eventuais transtornos e vida que segue. (Detalhe, eu ainda oferto cPanel e DA, o cliente que escolhe, mas, 80% dos clientes hoje aqui são DA).

Sobre o Isistem não e que não permitimos, ele e um proposta diferente do WHMCS, que você no geral tem que pagar para ter APIs, o Isistem a ideia e ter tudo dentro dele. Como ele tem muitas coisas ainda a ser feito, a parte de API e personalizações que e para ter em um futuro, fica atrás das outras demandas, mas, esta lá na lista do Trello, acredito que segundo semestre do ano que vem no maximo no ritmo atual de atualizações que esta ocorrendo, ele terá API para desenvolvedores, temas para ser editado e etc.

 

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário
7 minutos atrás, redenflu disse:

A maior parte dos clientes não usam o painel e quando usa e para logar, criar uma conta, alterar a senha e sai. Nem a maior parte esta topando pagar mais cara por painel X, ou B. Isto falo por aqui, não posso falar pelas demais empresas. Imagina quantos MILHARES de reais foram economizados desde a saída do cPanel para DA, cada empresa faz o que deseja, mas, super valeu a pena aqui. Se ocorrer, assim como foi com o cPanel, demorei um ano e pouco após as mudanças para iniciar os primeiros passos, analisamos o mercado e migramos novamente, sem problemas, sysadmin bom resolve os problemas, atendimento ajuda nos eventuais transtornos e vida que segue.

Sobre o Isistem não e que não permitimos, ele e um proposta diferente do WHMCS, que você no geral tem que pagar para ter APIs, o Isistem a ideia e ter tudo dentro dele. Como ele tem muitas coisas ainda a ser feito, a parte de API e personalizações que e para ter em um futuro, fica atrás das outras demandas, mas, esta lá na lista do Trello, acredito que segundo semestre do ano que vem no maximo no ritmo atual de atualizações que esta ocorrendo, ele terá API para desenvolvedores, temas para ser editado e etc.

 

Eu concordo e não opino e não vejo como errado cada empresa que tome suas decisões! O que vejo de errado e a galera defender um painel ou falar PAINEL, X,Y ou Z não vai fazer tal coisa, neste caso aumentar preco isso e um erro grotesto! Quem sabe isso e somente o dono da empresa e seus acionitas. E igual fanboy de iphone e android, cada um tem sua finalidade e sua qualidade, mais tem os bestas que brigam pelas marcas. Mas venhamos e convenhamos Plesk e melhor que cPanel 🤣.

Link para o comentário
20 minutos atrás, Otavio disse:

Em time que se está ganhando vc só meche se for ganhar mais, e no caso da cpanel isso tem se mostrado eficiente.
Para eles todos são numeros e oque importa é o quanto cada numero rende, perder alguns sempre faz parte enquanto outros entram.

Pq se pormos na ponta do lapiz cada conta cpanel custa coisa de R$2,60 e depóis de 100 contas R$ R$1,80 a R$2,00 por conta, se olhar só para eles não é um absurdo de caro, porem a maioria quer ofertar o melhor oque acaba envolvendo outras licenças e ai sim a conta fica cara por conta dos agregados.

Não defendendo a cpanel pq essa politica de reajustes sem pé e nem cabeça é bizarro é maior que a propria inflação global, porem a grande maioria das pequenas empresas não sabe o custo real que um cliente tem e quantos clientes são necessarios para cobrir custos, uma dica pro pessoal que acha caro cpanel ou qualquer outra coisa, de uma leve estudada do mercado de provedores de internet ai vão ver oque realmente sobra para cada provedor e o quanto de investimento fixo e recorrente são necessarios, a vida não é um🍓 meus amigos

Sim, comercialmente o cPanel foi um gênio, alterou, mesmo perdendo milhares de clientes, com os aumentos, foi coberto e o faturamento cresceu.

Para o DA também, até aqui eles tem sido MUITO esperto, porque o que eles cresceu não iria ocorrer nunca com ads, marketing e etc. Apenas a mudança do cPanel fez eles explodir. No fim das contas, cada empresa e cliente sabe aonde o calo aperta e etc.

Ter apenas uma opção acho que e um erro comercialmente.

Mas, nós como mercado, fomentar um painel que jogou contra seus parceiros e bobagem. O caminho e este mesmo, usar outros, quem tiver capital, energia e coragem, criar um painel próprio e etc. Faz parte do jogo. Eu por já estar no Isistem e outros projetos, não tenho tempo nem vontade de criar um painel, mas, não acho que seja uma péssima ideia, e como parte do mercado, analisaria formas de ajudar com toda certeza.

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário
2 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Eu concordo e não opino e não vejo como errado cada empresa que tome suas decisões! O que vejo de errado e a galera defender um painel ou falar PAINEL, X,Y ou Z não vai fazer tal coisa, neste caso aumentar preco isso e um erro grotesto! Quem sabe isso e somente o dono da empresa e seus acionitas. E igual fanboy de iphone e android, cada um tem sua finalidade e sua qualidade, mais tem os bestas que brigam pelas marcas. Mas venhamos e convenhamos Plesk e melhor que cPanel 🤣.

Discordo 👁️👄👁️ cPanel é melhor vai la pros seus claudio minino 

Mas digo que é a tal da briga que nunca tem um lado certo.


 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
11 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Eu concordo e não opino e não vejo como errado cada empresa que tome suas decisões! O que vejo de errado e a galera defender um painel ou falar PAINEL, X,Y ou Z não vai fazer tal coisa, neste caso aumentar preco isso e um erro grotesto! Quem sabe isso e somente o dono da empresa e seus acionitas. E igual fanboy de iphone e android, cada um tem sua finalidade e sua qualidade, mais tem os bestas que brigam pelas marcas. Mas venhamos e convenhamos Plesk e melhor que cPanel 🤣.

Cara, se eu te falar que o Plesk tem pouca demanda, descobrimos um erro na biblioteca do Isistem que foi deixado de fazer parte do sistema há muitas versões, ninguém reclamava, mês passado, um cliente novo que foi usar e reportou o problema. (Esta saindo a correção semana que vem na nova versão).

A demanda mesmo e cPanel disparado e depois DA.

Sobre o Plesk ser melhor, não posso opinar, a ultima vez que usei algo dele ainda era o helm ou algo assim para hospedagem ASP. hahaha

Mas, quando fui analisar alterar o painel, nunca analisei ele justamente por já ser do mesmo dono, o cabra me sacaneou no cPanel, vou usar outra solução dele mesmo? rsrsrs

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário

Pessoal,

Por aqui, decidi não utilizar mais o cpanel em 2025, já comuniquei os clientes e faremos a transição ao longo desse final de 2024.

Passei a manhã testando e esse procedimento que continua funcionando:

https://github.com/promek/px-dns-da2cp

Com isso da para sincronizar a zona de dns do DA com os servidores de DNS do cpanel (permitindo uma transição sem mudança de dns imediata).

Ao longo de 2025 vou tentar viabilizar a mudança do whmcs também, espero que seja possivel...

Com relação ao webpros comprar o DA, confesso que da um certo receio, mas não vou ficar paralisado praticamente com uma sociedade com um painel de hospedagem...Se isso acontecer no futuro ai eu vejo o que farei.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Sobre criar um novo painel, até nisto o cPanel foi esperto. Lembro como se fosse hoje, estava no aeroporto, indo para BH visitar umas Startups, do nada chega o e-mail bombástico que mudou o mercado. Avisando que em menos de seis meses, tudo isto iria ocorrer. Justamente, para não dar muito tempo de pensar em ações, tanto que não surgiu nenhum até hoje novo, apenas os que já existiam que tentou suprir, mas, se alguém lá em 2019 tivesse iniciado, a chances de ter crescido eram boas.

Uma dica para quem esta criando, analisa o que o Control Web Panel faz. Ele tem como no mesmo servidor, sem precisar formatar, mudar do cPanel para ele, foi feito em um cliente VPS que tinha uns 30 sites aqui e deu um trabalho, na epoca, pode ser que melhorou, muitas coisas foram na mão. Mas, isto ajudaria demais conseguir fazer a alteração tranquila, que as empresas, donos e clientes querem menos transtorno possivel, se puder apenas trocar o painel, e por um mais barato e legal, c ta loko!

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário

Com certeza o pessoal do DA deve estar de olho no mercado e nesses reajustes que a cPanel faz anualmente. Tanto que tem licença que não é mais comercializada. Eu penso, no entanto, que a situação seria analisada com cautela por eles. O boom e a oportunidade de mercado deles veio justamente pela mudança de precificação que o cPanel passou a fazer.

Se o pessoal do DA alterar o modo de licenciamento, passando a cobrar por contas também, as empresas  irão voltar rapidinho para o cPanel - se for para pagar por contas, provavelmente as empresas irão preferir pagar pelo painel que está a mais tempo em mercado. E assim, o DA vai reduzir os clientes e voltar a ser um painel "nanico".  

Por isso, eu acredito que o DA não vai mudar tão cedo o modo de licenciamento e deve se fortalecer, com mais funcionalidades. Isso não quer dizer que em algum dia não possa mudar a forma de vender licenças, mas por oportunidade de mercado, esse não seria o momento, numa fase onde a empresa está em crescimento. 

Por fim, nada impede, como já disseram, de comprarem o DA e fazerem a mesma coisa que foi feito com o cPanel.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?