rubensk Postado Janeiro 4, 2024 Postado Janeiro 4, 2024 Em 04/01/2024 em 20:08, Leonardo Araujo disse: Essa multa que você diz é uma tarifa deles? Mas de todo jeito nós como empresas não temos culpa dos chargebacks Expand É uma tarifa da bandeira, e no contrato tem que os adquirentes repassam essas multas das bandeiras para os estabelecimentos, caso ocorram. O valor era diferente do que eu lembrava, alterei. E o que as regras das bandeiras entendem é que os estabelecimentos tem culpa sobre chargeback alto ou excessivo, e definem percentualmente o que isso significa. 0 Citar
rubensk Postado Janeiro 4, 2024 Postado Janeiro 4, 2024 O que eu queria apontar é que esses problemas de regras sem noção é um problema do arranjo de cartões, não de um adquirente específico. Os problemas que relatei foram com a Cielo, os que você relatou com a Stripe... mas a causa-raiz são as bandeiras. Por isso que digo e repito que todo mundo que puder não aceitar cartão, não aceite. Pix funciona super bem, se for para receber de brasileiros. 0 Citar
juniorph Postado Janeiro 5, 2024 Postado Janeiro 5, 2024 Já tentei, mas infelizmente não aceitar cartão causa uma desconfiança no cliente que ainda não conhece a empresa, já pensam que pode ser golpe ou algo do tipo. após o lançamento do PIX, aqui 95% dos clientes estão pagando via PIX, mesmo os que antes pagavam com cartão e isso foi otimo. Tentamos criar promoções mais voltadas para pagamento via pix para incentivar o uso dessa forma de pagamento 0 Citar
rubensk Postado Janeiro 6, 2024 Postado Janeiro 6, 2024 Em 05/01/2024 em 23:45, juniorph disse: Já tentei, mas infelizmente não aceitar cartão causa uma desconfiança no cliente que ainda não conhece a empresa, já pensam que pode ser golpe ou algo do tipo. após o lançamento do PIX, aqui 95% dos clientes estão pagando via PIX, mesmo os que antes pagavam com cartão e isso foi otimo. Tentamos criar promoções mais voltadas para pagamento via pix para incentivar o uso dessa forma de pagamento Expand Se aceitar cartão é mais importante do que efetivamente receber, já que 95% vai pagar via Pix ao longo do tempo, uma opção em aceitar cartão é exigir autenticação 3DS2. Aí tem muito menos fraude, provavelmente zero, e zero chargeback, pq aí o liability é todo do emissor do cartão. 1 Citar
Felipe Alarcon Postado Janeiro 6, 2024 Autor Postado Janeiro 6, 2024 Em 06/01/2024 em 00:12, rubensk disse: Se aceitar cartão é mais importante do que efetivamente receber, já que 95% vai pagar via Pix ao longo do tempo, uma opção em aceitar cartão é exigir autenticação 3DS2. Aí tem muito menos fraude, provavelmente zero, e zero chargeback, pq aí o liability é todo do emissor do cartão. Expand O que seria 3DS2 e como habilitar na stripe? 0 Citar
rubensk Postado Janeiro 6, 2024 Postado Janeiro 6, 2024 Em 06/01/2024 em 01:20, Felipe Alarcon disse: O que seria 3DS2 e como habilitar na stripe? Expand 3D Secure é o nome da tecnologia, e sua versão 2 costuma ser abreviada como 3DS2. Nela, após fornecer o número do cartão, há um redirecionamento (visível ou invisível) para o banco emissor do cartão para que haja uma confirmação de que se trata mesmo do titular do cartão. No 3DS1 isso era sempre um login/senha do banco emissor. No 3DS2, isso pode ser bem menos intrusivo como mandar os parâmetros de IP/browser para o banco, receber uma mensagem push no celular para aprovar, carregar um pixel do banco, ou até mesmo o login/senha do banco emissor. Cada emissor define o que entende como necessário para assumir responsabilidade pela transação. A referência da Stripe para isso é esta aqui: https://stripe.com/docs/payments/3d-secure Se sua taxa da Stripe é a taxa padrão, não há custo adicional pelo 3DS2. Se for taxa negociada, custa 10 centavos por tentativa (bem sucedida ou não). A Stripe tem um vídeo legal mostrando algumas das jornadas e como ligar: 2 Citar
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