Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formas de pagamento


Felipe Alarcon

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Eugenio Silva disse:

Zero(0) Contestação, acho que quem faz esse tipo de coisa não pessoas de boa índole, e só queria testar seus serviços.

Mas tem no seu formulário de contratação a opção [X] Sou de boa índole ? 

O problema de contestação é que você pode ter incorrido em algum custo (ex: servidor dedicado, registro de domínio) que não tenha como ser reavido depois. Sem contar o custo da contestação em si, como os R$55 cobrados pela Stripe. 

 

8 minutos atrás, Felipe Alarcon disse:

Acontece e é isso que me preocupa, mas obrigado, vou ver a documentação do Mercado Pago e ver como eles estão reagindo hoje em dia a contestação 

Para contestação de transação na sua própria página, e não via link de pagamento, ou para venda de bem intangível (sem entrega física), continua igual. Só teria alguma proteção se as duas condições fossem atendidas: link de pagamento e bem tangível. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rubensk disse:

Mas tem no seu formulário de contratação a opção [X] Sou de boa índole ? 

O problema de contestação é que você pode ter incorrido em algum custo (ex: servidor dedicado, registro de domínio) que não tenha como ser reavido depois. Sem contar o custo da contestação em si, como os R$55 cobrados pela Stripe. 

 

Há casos, e realmente não temos como saber se a pessoa vai fazer certa sacanagem.
falamos por nos, não temos nenhum tipo de problema quanto a isso GRAÇAS A DEUS. 
Trabalhamos com streaming então é algo até mais tranquilo, pois se o cara pedir reembolso o prejuízo é quase zero, a não ser que tenha pedido registro de domínio. 
Mais hoje em dia o cartão aqui para nos é praticamente 5% dos clientes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rubensk disse:

Para contestação de transação na sua própria página, e não via link de pagamento, ou para venda de bem intangível (sem entrega física), continua igual. Só teria alguma proteção se as duas condições fossem atendidas: link de pagamento e bem tangível. 

O módulo WHMCS para pagamentos do Mercado Pago, entra na categoria de link de pagamento? Pois até quando eu usava o link de pagamento era de geração manual, já o módulo WHMCS eu não cheguei a testar para ver como funciona, mercado pago me agrada pois atende a minha necessidade do cartão de crédito, mas assusta o tanto de casos de reembolso em contestação com todas as provas apresentadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eugenio Silva disse:

Há casos, e realmente não temos como saber se a pessoa vai fazer certa sacanagem.
falamos por nos, não temos nenhum tipo de problema quanto a isso GRAÇAS A DEUS. 
Trabalhamos com streaming então é algo até mais tranquilo, pois se o cara pedir reembolso o prejuízo é quase zero, a não ser que tenha pedido registro de domínio. 
Mais hoje em dia o cartão aqui para nos é praticamente 5% dos clientes. 

O ponto de reembolso é importante: uma das maneiras mais eficazes de evitar chargeback é dar opção de desistência com devolução de forma ágil e automatizada. Pq parte das fraudes de cartão são "Friendly Fraud", ou seja, o próprio titular do cartão fez a transação mas alega que não para ser reembolsado. 

Mas o mesmo que reduz chargeback, pode induzir a aumentar uso indevido do serviço... 

 

Agora, Felipe Alarcon disse:

O módulo WHMCS para pagamentos do Mercado Pago, entra na categoria de link de pagamento? Pois até quando eu usava o link de pagamento era de geração manual, já o módulo WHMCS eu não cheguei a testar para ver como funciona, mercado pago me agrada pois atende a minha necessidade do cartão de crédito, mas assusta o tanto de casos de reembolso em contestação com todas as provas apresentadas.

Mesmo que entrasse(e acho que não entra), como sua entrega é de intangível, dá na mesma. A contestação vai ser tratada da mesma forma. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mercado pago é muito bom, mas sobre o chargeback que citaram é pura verdade.

Se acontecer de alguém abrir disputa, mesmo que você envie todas provas de entrega do serviço, até mesmo provas de registro de dominio no nome do cliente, o mercado pago toma seu dinheiro e devolve pro cliente no mesmo dia, sem nem ligar para as provas que a gente envia

mas em 7 anos de empresa isso só me acorreu 2 vezes, e de fato foram pessoas que contrataram o serviço já com essa maldade de pedir cancelamento, pela quantidade de pagamentos que recebo por lá, acaba ainda compensando usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2023 em 23:07, Felipe Alarcon disse:

Hoje em dia estou firmado com a paghiper em relação a boleto e pix, mas não há uma forma para cartão, estava de olho na stripe, porém sua retenção de 30 dias deixa a desejar. Alguma sugestão?

Em relação a Stripe, eu não aconselho. Tivemos chargeback de 1,2% nas transações em cartão de crédito e eles bloquearam todo o saldo por quase 120 dias, só liberaram porque já havíamos entrado com ação judicial se não acredito que ainda estaria bloqueado. Só conferir no reclame aqui vários casos iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Leonardo Araujo disse:

Em relação a Stripe, eu não aconselho. Tivemos chargeback de 1,2% nas transações em cartão de crédito e eles bloquearam todo o saldo por quase 120 dias, só liberaram porque já havíamos entrado com ação judicial se não acredito que ainda estaria bloqueado. Só conferir no reclame aqui vários casos iguais.

1,2% é bem alto, já entra na faixa de multas das bandeiras. E se o saldo não chegava ao valor das multas... 

... vocês estavam usando o Radar, o Radar for Fraud Teams ou nenhum ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rubensk disse:

1,2% é bem alto, já entra na faixa de multas das bandeiras. E se o saldo não chegava ao valor das multas... 

... vocês estavam usando o Radar, o Radar for Fraud Teams ou nenhum ? 

 

 

Se é alto mesmo eu não sei dizer, mas você acha justo bloquear um saldo de 64k por causa de menos que 750 reais em chargeback? Isso pode quebrar empresas facilmente.

Sim tinhamos o radar e várias regras configuradas também pra tentar evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leonardo Araujo disse:

Se é alto mesmo eu não sei dizer, mas você acha justo bloquear um saldo de 64k por causa de menos que 750 reais em chargeback? Isso pode quebrar empresas facilmente.

Sim tinhamos o radar e várias regras configuradas também pra tentar evitar.

A multa de chargeback que quase tivemos que pagar era de USD 5 mil, então precisa ver quanto seria a multa de vocês, mas não são os valores dos chargeback que pesam aqui.

Notar que essa multa não tem relação com volume transacionado. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?