Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de indicação de advogado Urgente !


diogoribeiro131

Posts Recomendados

  • Administração

Eu não vou zombar nem criticar o sofrimento de quem perdeu tudo, MAS onde estava a política de backup de vocês?
Eu tenho servidores próprios para clientes específicos e também gerencio clientes em outros hosts.

Para esses que gerencio eu faço backups (dia sim/não), replico para 4 servidores diferentes e mantenho 7 backups como retenção pois já vi cliente perder a vida inteira porque confiou em host.

Espero que consigam algum dado/arquivo/backup e que possam restabelecer o serviço de vocês mas já fica a lição para o futuro.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NullRoute disse:

MAS onde estava a política de backup de vocês?

Geralmente a politica de backup vem depois desse prejuízo/trauma.

Um outro usuário falou de um prejuízo de 20k e ainda está aguardando backup...Sinceramente eu acho pouco provável que essa situação seja revertida (diante das informações passadas pelos envolvidos...)

De qualquer forma, torcer para que consigam resolver isso quanto antes e da melhor forma possível.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, NullRoute disse:

Eu não vou zombar nem criticar o sofrimento de quem perdeu tudo, MAS onde estava a política de backup de vocês?
Eu tenho servidores próprios para clientes específicos e também gerencio clientes em outros hosts.

Para esses que gerencio eu faço backups (dia sim/não), replico para 4 servidores diferentes e mantenho 7 backups como retenção pois já vi cliente perder a vida inteira porque confiou em host.

Espero que consigam algum dado/arquivo/backup e que possam restabelecer o serviço de vocês mas já fica a lição para o futuro.

 

Tô fazendo exatamente a mesma coisa, mas tive que aprender igual ao colegas ai, não me recordo + o nome da empresa que fez isso na época alguma coisa green parece, depois disso sigo exatamente o que você faz, porém só replico em 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi alguns no grupo falar em prejuízo de 400 mil, outro de 750 mil e me pergunto, como que sites desse "nível", pois para ter um prejuízo desse, não são qualquer site... como sites desse nível, estão hospedados dessa forma?

Acontece também de quem procura uma empresa de hospedagem, pensar no superfaturamento, e não na estabilidade e garantia do serviço contratado.

Entram no site, veem: "nossa, armazenamento e/ou contas ilimitadas, vou conseguir colocar muitos clientes aqui e ganhar muito em cima desse valor do plano."

Eu tive um problema uma vez, que me fez aprender muito e estruturar meu negócio contra riscos... ou ter ao menos uma garantia de que em algumas horas o serviço estará de volta em caso de B.O.

Hoje separo a cada 100~200 sites em servidores diferentes (depende do tipo dos sites, vi que nessa cloud aí, só uma conta tinha 160 sites e todos estavam no mesmo servidor, acho que tinham uns 1.000 sites no mínimo), depois crio rotina de backup diário, separada para cada revendedor em outro servidor externo e ainda faço backup, do servidor de backup.

Fica caro, mas tenho um pouco mais de tranquilidade.

Deu B.O em um Servidor, HD, Processador, RAM ou coisa do tipo... Além dos outros servidores operando, que podem servir para restaurar, posso subir um novo servidor e restaurar todo mundo também. Questão de horas ou até mesmo minutos, tá tudo online de novo...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/29/2023 at 10:38 PM, Jean Santos said:

Rapaz, pensei que fosse só comigo.. 
Chegou algumas requisições de migração dessa empresa e nada.. simplesmente os clientes, segundo eles não são donos dos seus próprios dados.. 

Alguns clientes estão batendo cabeça para sair de lá.. 

"simplesmente os clientes, segundo eles não são donos dos seus próprios dados.. "

Chega a arrepiar ler esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?