Marks Postado Julho 26, 2023 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2023 1 hora atrás, LtiWeb Soluções disse: Aqui vou me preocupar em mudar os servidores faltando 1 semana 3 horas e 2 minutos. enquanto isso tudo funciona no CentOS... provavelmente iremos para o Cloudlinux por conta das inúmeras aplicações em php desatualizados. Existe atualização do centos 7 para outro s.o? 100% compatível? Por exemplo meus servidores de vps são em centos, migrar o principal poderia afetar todas as demais vps né 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Julho 26, 2023 Compartilhar Postado Julho 26, 2023 17 minutos atrás, Marks disse: Existe atualização do centos 7 para outro s.o? 100% compatível? Por exemplo meus servidores de vps são em centos, migrar o principal poderia afetar todas as demais vps né Dizem que o Almalinux... porém eu sinceramente não fiz ainda. pé muito atrás. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Julho 26, 2023 Compartilhar Postado Julho 26, 2023 2 horas atrás, Marks disse: Existe atualização do centos 7 para outro s.o? 100% compatível? Por exemplo meus servidores de vps são em centos, migrar o principal poderia afetar todas as demais vps né Olá, Eu instalei cpanel no Almalinux esses dias pra testar e ele é o clone do centos só muda o nome. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Julho 26, 2023 Compartilhar Postado Julho 26, 2023 3 horas atrás, pluginscpanelwhm disse: Olá, Eu instalei cpanel no Almalinux esses dias pra testar e ele é o clone do centos só muda o nome. acredito que o Cpanel não tenha realmente nenhum problema, o B.O. é os php 5.6 da vida. tenho clientes com serviços gigantescos rodando em php 5.6, os desenvolvedores nem existem mais. =/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LinkOficial Postado Julho 26, 2023 Compartilhar Postado Julho 26, 2023 Em 25/07/2023 em 19:33, pluginscpanelwhm disse: Olá, Os painéis de hospedagem deveriam focar no debian, pois em questão de suporte é muito melhor do que o ubuntu. Aliás deveriam parar de focar em terceiros e ir direto na fonte, pois esse negocio de clone do clone não da certo. Ubuntu pra pc já não é mais tão utilizado como antigamente devido as atualizações e interface pesada que colocaram nele, pra servidor quando se usa ubuntu se instala a versão minimal justamente pra instalar só o que precisa. Até hoje eu não entendi o por que os painéis focaram no CentOS sendo que debian é tudo mais fácil e prático. Também tenho esse pensamento, principalmente para servidor que não precisa de uma interface gráfica, porque não focam nas distribuições principais ao invés de derivações e clones? Exemplo o cPanel, porque dão suporte ao Ubuntu ao invés de suportar diretamente o Debian, não faz sentido pra mim. Creio que dos paineis populares o único a dar suporte ao Debian seja o Directadmin. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeske Postado Julho 27, 2023 Compartilhar Postado Julho 27, 2023 Debian. debian. DEBIAN. O CentOS acabou e depois das novas políticas da RedHat, pode ser difícil pro Alma e Rocky se manterem. Ubuntu é um bloatware gigante, até na instalação minimal ou Ubuntu Server (sério, quem vai usar snap num servidor?). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Agosto 27, 2023 Compartilhar Postado Agosto 27, 2023 Vamos ressuscitar o tópico em caráter informativo... Hoje ocorreu o primeiro problema pós era CentOS. Cliente optou por contratar servidor para sua loja virtual na Hetzner e eis que para minha surpresa após instalar o SO Almalinux 8 + cPanel foi necessário um reboot para atualização de kernel e simplesmente o servidor ficou inacessível. Ao acionar o suporte me enviaram um link informando que não estão recomendando uso do cPanel com Almalinux. Um dos problemas que estão à mais de 2 semanas enfrentando é justamente de conectividade de rede. https://status.hetzner.com/incident/9ad2a3ba-74c1-43b1-90f7-fcd785903a42 Com mais detalhes jogaram a culpa pra cima do cPanel e dificuldades com o AlmaLinux. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Agosto 27, 2023 Compartilhar Postado Agosto 27, 2023 Prezado, O problema é a ISO deles, a OVH estava com problemas assim e corrigiram. Eles ainda permitem subir a própria ISO? 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Agosto 27, 2023 Compartilhar Postado Agosto 27, 2023 11 minutos atrás, Leo Amarante disse: Vamos ressuscitar o tópico em caráter informativo... Hoje ocorreu o primeiro problema pós era CentOS. Cliente optou por contratar servidor para sua loja virtual na Hetzner e eis que para minha surpresa após instalar o SO Almalinux 8 + cPanel foi necessário um reboot para atualização de kernel e simplesmente o servidor ficou inacessível. Ao acionar o suporte me enviaram um link informando que não estão recomendando uso do cPanel com Almalinux. Um dos problemas que estão à mais de 2 semanas enfrentando é justamente de conectividade de rede. https://status.hetzner.com/incident/9ad2a3ba-74c1-43b1-90f7-fcd785903a42 Com mais detalhes jogaram a culpa pra cima do cPanel e dificuldades com o AlmaLinux. Olá, A Hetzner tem problemas estranhos que só acontecem com eles, e que não sabem o que é e muito menos como resolver, é um data center que eu não recomendaria nem pra backups. Instalei ontem na ovh cpanel com almalinux em dedicado usando a iso do proprio dc e tudo ok. Semana passada instalei em um vps usando a iso que eu enviei e tudo ok também. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Agosto 27, 2023 Compartilhar Postado Agosto 27, 2023 Essa empresa sempre teve problemas com o seu IPv6, pode ser isso, o IPv6 sobrepondo ao IPv4 e causando a queda da rede. Você poderia compartilhar o que está retornando? O que volta? systemctl is-active NetworkManager O que volta? systemctl is-enabled NetworkManager O que volta? systemctl status NetworkManager O que volta? /scripts/restartsrv_ipaliases 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.