Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Por exemplo, o Cliente A paga mensalmente, mas as vezes ele atrasa 15 dias, e paga em atraso, só que o sistema só gera multa de 2%, os 15 dias ficaram de graça.

Tem como configurar para a fatura ser atualizada dia a dia com o valor da hospedagem. Ou seja, se a hospedagem custa R$ 50,00 e atrasou 15 dias, ele deveria pagar R$ 50,00 + R$ 25,00, total de R$ 75,00.

Postado

Não é que os 15 dias ficaram gratuitos pois o ciclo continua normalmente.

 

Ex: A fatura vence todo dia 20, se ela paga todo dia 5, com quinze dias de atraso, a próxima fatura continuará a vencer no dia 20. 

Observação: A multa não pode ultrapassar 2% do valor da prestação do serviço.

Postado
  • Autor

É que meu sistema não gera nova fatura quando chega perto o segundo vencimento, pois normalmente o cliente não quer pagar duas faturas. Ele diz que o site não estava ativo e não é certo cobrar duas faturas, mesmo dizendo que estamos armazenando os arquivos, eles não querem nem saber. Para não perder o cliente acabo cobrando apenas uma.

Postado

Entendi, nesse caso não sei como realizar a tratativa. 

Postado
3 horas atrás, William Marques disse:

Ele diz que o site não estava ativo e não é certo cobrar duas faturas, mesmo dizendo que estamos armazenando os arquivos, eles não querem nem saber.

Isso está no contrato?

Postado

Se você está comercializando serviço pré-pago vai arrumar dor de cabeças cobrando multa por um serviço que é prestado depois de pago hehehe

Talvez vai precisar arrumar outra forma de lidar com inadimplentes...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Postado
9 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Se você está comercializando serviço pré-pago vai arrumar dor de cabeças cobrando multa por um serviço que é prestado depois de pago hehehe

Talvez vai precisar arrumar outra forma de lidar com inadimplentes...

Exatamente! Serviço pré-pago não deve ter nem prazo para suspensão/pagamento isso e um erro se o serviço vence dia 30 e o cliente não paga mínimo ali e suspender no outro dia. Imagina você ligar para operadora de celular e reclamar que não consegue fazer uma ligação porque seus créditos expiraram? Serviço pôs pago OK cobrar multa, pré-pagos sei lá rs. Aqui não cobramos multa e juros.

Postado

Aqui também não cobramos juros. Se ele atrasou, basta suspender (e após 15 dias de atraso o serviço é cancelado). Você não deve cobrar juros em serviços pré-pago como se fosse pós-pago.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado

Nós também não cobramos juros e nem multa. Até mesmo porque facilita pros clientes que atrasam um ou dois dias.

Bobagem se preocupar com multas e juros, abandona isso. Mais vale um cliente feliz sabendo que você auxilia ele do que 5 ou 8 reais a mais. Aqui até mesmo retiramos da suspensão antes do cliente enviar o comprovante.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?