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Tem como cobrar atraso progressivo no WHMCS


William Marques

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Aqui o Serviço é Pre-pago Sim ! Tem Juros se atrasar Sim! E se não quiser pagar segunda fatura vai pagar outro Juros e outra multa e ai o site é suspenso.... Caso o site fique suspenso durante 60 dias é cobrado uma taxa de R$250,00 para Restaurar o serviço...

"Perdemos muitos clientes assim ????   Não somente os que eram um pé no saco mesmo ! "

Agora...  Com relação a esse sistema que você precisa realmente desconheço no WHMCS...

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20 horas atrás, LtiWeb Soluções disse:

Aqui o Serviço é Pre-pago Sim ! Tem Juros se atrasar Sim! E se não quiser pagar segunda fatura vai pagar outro Juros e outra multa e ai o site é suspenso.... Caso o site fique suspenso durante 60 dias é cobrado uma taxa de R$250,00 para Restaurar o serviço...

"Perdemos muitos clientes assim ????   Não somente os que eram um pé no saco mesmo ! "

Agora...  Com relação a esse sistema que você precisa realmente desconheço no WHMCS...

Tem certeza que isso não vai te colocar no polo passivo de um processo judicial ? 

E pode não ser apenas cliente chato que você vá perder se isso não for correto... 

... eu não vou ser taxativo sobre este ponto em particular pq nunca me ocorreu pesquisar sobre ele, mas que parece exótico juros em pré-pago, parece. Talvez até possa ser tornado correto se você mudar isso para luvas+pós-pago (ou seja, o que você recebe antes é uma garantia e não uma remuneração por serviço), e aí pode ter multa, juros etc. 

 

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Aqui não cobramos multa por atraso, mas o cliente paga mesmo se o serviço ficar suspenso

você pode ativar a opção 'Geração Contínua de Faturas' em opções > Configurações gerais - Aba 'Faturas'
assim vai gerar a próxima fatura mesmo se anterior estiver em aberto.

Você deve ter um termo de uso que deixe claro que mesmo suspenso o serviço consome recursos do servidor e o cliente deve pagar todas faturas em atraso se quiser reativar

também deve estipular prazos para exclusão do serviço em caso de atraso, pois se trata se um serviço pre-pago

Deixando tudo claro o cliente pode reclamar a vontade que você vai estar dentro dos termos de uso que o cliente concordou antes da compra (Lembre se ativar também a caixinha de concordar com termos de uso no pedido em opções > Configurações gerais - Aba Pedidos => Habilitar os Termos do Serviço)

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21 horas atrás, rubensk disse:

Tem certeza que isso não vai te colocar no polo passivo de um processo judicial ? 

E pode não ser apenas cliente chato que você vá perder se isso não for correto... 

... eu não vou ser taxativo sobre este ponto em particular pq nunca me ocorreu pesquisar sobre ele, mas que parece exótico juros em pré-pago, parece. Talvez até possa ser tornado correto se você mudar isso para luvas+pós-pago (ou seja, o que você recebe antes é uma garantia e não uma remuneração por serviço), e aí pode ter multa, juros etc. 

 

Parece haver um equívoco na distinção entre um serviço pré-pago, semelhante ao de telefonia móvel, e o pagamento antecipado de um contrato. Em qualquer acordo contratual, existem cláusulas que definem as obrigações de ambas as partes. Quando um cliente firma um contrato se comprometendo a realizar um pagamento na data "X", o não cumprimento desta obrigação pode ser considerado uma violação contratual, podendo acarretar a imposição de multas.

Todos os clientes com quem trabalho assinam um contrato de prestação de serviços. Deve-se enfatizar que o pagamento antecipado de um contrato não é equivalente a um "plano pré-pago". No caso de um plano pré-pago, um cliente pode optar por não fazer um pagamento em um determinado mês, sem perda subsequente do plano. No entanto, com um contrato de pagamento antecipado, o não cumprimento das obrigações contratuais pode resultar na aplicação legal de multas e juros.

Isso ocorre porque um contrato é, por sua própria natureza, um acordo vinculativo que certifica um compromisso de pagamento. É, portanto, crucial que os termos e condições contratuais sejam rigorosamente observados.

Logo toda empresa que se incomoda com esse tipo de situação é empresa que não quer contrato sério de prestação de serviço, e pra mim como disse no post anterior... "Não faz falta".

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