Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como cobrar atraso progressivo no WHMCS


William Marques

Posts Recomendados

Por exemplo, o Cliente A paga mensalmente, mas as vezes ele atrasa 15 dias, e paga em atraso, só que o sistema só gera multa de 2%, os 15 dias ficaram de graça.

Tem como configurar para a fatura ser atualizada dia a dia com o valor da hospedagem. Ou seja, se a hospedagem custa R$ 50,00 e atrasou 15 dias, ele deveria pagar R$ 50,00 + R$ 25,00, total de R$ 75,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que os 15 dias ficaram gratuitos pois o ciclo continua normalmente.

 

Ex: A fatura vence todo dia 20, se ela paga todo dia 5, com quinze dias de atraso, a próxima fatura continuará a vencer no dia 20. 

Observação: A multa não pode ultrapassar 2% do valor da prestação do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que meu sistema não gera nova fatura quando chega perto o segundo vencimento, pois normalmente o cliente não quer pagar duas faturas. Ele diz que o site não estava ativo e não é certo cobrar duas faturas, mesmo dizendo que estamos armazenando os arquivos, eles não querem nem saber. Para não perder o cliente acabo cobrando apenas uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está comercializando serviço pré-pago vai arrumar dor de cabeças cobrando multa por um serviço que é prestado depois de pago hehehe

Talvez vai precisar arrumar outra forma de lidar com inadimplentes...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Se você está comercializando serviço pré-pago vai arrumar dor de cabeças cobrando multa por um serviço que é prestado depois de pago hehehe

Talvez vai precisar arrumar outra forma de lidar com inadimplentes...

Exatamente! Serviço pré-pago não deve ter nem prazo para suspensão/pagamento isso e um erro se o serviço vence dia 30 e o cliente não paga mínimo ali e suspender no outro dia. Imagina você ligar para operadora de celular e reclamar que não consegue fazer uma ligação porque seus créditos expiraram? Serviço pôs pago OK cobrar multa, pré-pagos sei lá rs. Aqui não cobramos multa e juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós também não cobramos juros e nem multa. Até mesmo porque facilita pros clientes que atrasam um ou dois dias.

Bobagem se preocupar com multas e juros, abandona isso. Mais vale um cliente feliz sabendo que você auxilia ele do que 5 ou 8 reais a mais. Aqui até mesmo retiramos da suspensão antes do cliente enviar o comprovante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?