Jump to content

Recommended Posts

Posted

Por exemplo, o Cliente A paga mensalmente, mas as vezes ele atrasa 15 dias, e paga em atraso, só que o sistema só gera multa de 2%, os 15 dias ficaram de graça.

Tem como configurar para a fatura ser atualizada dia a dia com o valor da hospedagem. Ou seja, se a hospedagem custa R$ 50,00 e atrasou 15 dias, ele deveria pagar R$ 50,00 + R$ 25,00, total de R$ 75,00.


Posted

Não é que os 15 dias ficaram gratuitos pois o ciclo continua normalmente.

 

Ex: A fatura vence todo dia 20, se ela paga todo dia 5, com quinze dias de atraso, a próxima fatura continuará a vencer no dia 20. 

Observação: A multa não pode ultrapassar 2% do valor da prestação do serviço.

Posted

É que meu sistema não gera nova fatura quando chega perto o segundo vencimento, pois normalmente o cliente não quer pagar duas faturas. Ele diz que o site não estava ativo e não é certo cobrar duas faturas, mesmo dizendo que estamos armazenando os arquivos, eles não querem nem saber. Para não perder o cliente acabo cobrando apenas uma.

Posted
3 horas atrás, William Marques disse:

Ele diz que o site não estava ativo e não é certo cobrar duas faturas, mesmo dizendo que estamos armazenando os arquivos, eles não querem nem saber.

Isso está no contrato?

Posted

Se você está comercializando serviço pré-pago vai arrumar dor de cabeças cobrando multa por um serviço que é prestado depois de pago hehehe

Talvez vai precisar arrumar outra forma de lidar com inadimplentes...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Posted
9 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Se você está comercializando serviço pré-pago vai arrumar dor de cabeças cobrando multa por um serviço que é prestado depois de pago hehehe

Talvez vai precisar arrumar outra forma de lidar com inadimplentes...

Exatamente! Serviço pré-pago não deve ter nem prazo para suspensão/pagamento isso e um erro se o serviço vence dia 30 e o cliente não paga mínimo ali e suspender no outro dia. Imagina você ligar para operadora de celular e reclamar que não consegue fazer uma ligação porque seus créditos expiraram? Serviço pôs pago OK cobrar multa, pré-pagos sei lá rs. Aqui não cobramos multa e juros.

Posted

Aqui também não cobramos juros. Se ele atrasou, basta suspender (e após 15 dias de atraso o serviço é cancelado). Você não deve cobrar juros em serviços pré-pago como se fosse pós-pago.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Posted

Nós também não cobramos juros e nem multa. Até mesmo porque facilita pros clientes que atrasam um ou dois dias.

Bobagem se preocupar com multas e juros, abandona isso. Mais vale um cliente feliz sabendo que você auxilia ele do que 5 ou 8 reais a mais. Aqui até mesmo retiramos da suspensão antes do cliente enviar o comprovante.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?

-