Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS Nulled, quais os riscos em usar?


Posts Recomendados

Olá, como estão?

Estava eu navegando lindamente na internet atrás de gerenciadores e me deparo com o WHMCS nulled (famoso craqueado).

Vocês que possuem um conhecimento maior que o meu...

Quais os riscos de usar? Já usou? Teve quais problemas?

 

PS: o posto é de dúvidas do risco de uso, não para encorajar alguém a usar esse tipo de aplicação

Link para o comentário
36 minutos atrás, gupix disse:

Olá, como estão?

Estava eu navegando lindamente na internet atrás de gerenciadores e me deparo com o WHMCS nulled (famoso craqueado).

Vocês que possuem um conhecimento maior que o meu...

Quais os riscos de usar? Já usou? Teve quais problemas?

 

PS: o posto é de dúvidas do risco de uso, não para encorajar alguém a usar esse tipo de aplicação

Não vou mentir, usei durante anos WHMCS Nulled, cerca de quase 3~4 anos.

Tive alguns poréns referente a atualização, foram todos esses anos sem atualização automática, e aí quando eu ia "atualizar" tinha que migrar tudo de um whmcs para outro, deixava o atual em /central o novo /cliente e ia revesando a cada atualização.

Nunca tive nada invadido, nunca tive problemas com o script em si, só esse de atualizar manualmente e o risco que corria era em perder dados.

Sempre baixava de nulled "confiável", mas minha recomendação é, pague por algo para ter uma garantia, e seus clientes são seu maior patrimonio, precisa investir em algo que passe credibilidade.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
4 minutos atrás, brunoalves disse:

Nulled confiavel nao sei como achar kkk, mas ja tive problema com revendedor que teve todos os dados de alguns servidores (revenda) vazados, todo servidor que ele cadastrava no whmcs ficava disponivel em um arquivo dentro do proprio whmcs.

 

Confiável pq a gente conhecia o cara que anulava, e aí sabíamos que ele não iria fazer algo do tipo.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
  • Administração
2 horas atrás, gupix disse:

Olá, como estão?

Estava eu navegando lindamente na internet atrás de gerenciadores e me deparo com o WHMCS nulled (famoso craqueado).

Vocês que possuem um conhecimento maior que o meu...

Quais os riscos de usar? Já usou? Teve quais problemas?

 

PS: o posto é de dúvidas do risco de uso, não para encorajar alguém a usar esse tipo de aplicação

A partir do momento que você está lidando com os dados de clientes, métodos de pagamento, etc... eu acredito que o risco de ter todas essas informações "confiscadas" é imenso.

Sem contar que assim como o membro acima comentou, muitas vezes o processo de update/upgrade podem causar alguns estresses para quem os utiliza.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
1 hora atrás, Marks disse:

Não vou mentir, usei durante anos WHMCS Nulled, cerca de quase 3~4 anos.

Tive alguns poréns referente a atualização, foram todos esses anos sem atualização automática, e aí quando eu ia "atualizar" tinha que migrar tudo de um whmcs para outro, deixava o atual em /central o novo /cliente e ia revesando a cada atualização.

Nunca tive nada invadido, nunca tive problemas com o script em si, só esse de atualizar manualmente e o risco que corria era em perder dados.

Sempre baixava de nulled "confiável", mas minha recomendação é, pague por algo para ter uma garantia, e seus clientes são seu maior patrimonio, precisa investir em algo que passe credibilidade.

Pois é. Ainda não adquiri nenhum gerenciador. Estou tendo problemas em instalar o fossbilling, então resolvi garimpar mais na net em busca de soluções gratuitas e me deparei com uma dessas.

Até cheguei em pensar "hum, dá para usar" mas essa questão de segurança e transação financeira me preocupa bastante, como pretendo levar a sério isso.

1 hora atrás, brunoalves disse:

Nulled confiavel nao sei como achar kkk, mas ja tive problema com revendedor que teve todos os dados de alguns servidores (revenda) vazados, todo servidor que ele cadastrava no whmcs ficava disponivel em um arquivo dentro do proprio whmcs.

 

Bom, se você for o nuller, até que pode confiar mas vindo de terceiro a desconfiança é grande viu kkkkk

35 minutos atrás, NullRoute disse:

A partir do momento que você está lidando com os dados de clientes, métodos de pagamento, etc... eu acredito que o risco de ter todas essas informações "confiscadas" é imenso.

Sem contar que assim como o membro acima comentou, muitas vezes o processo de update/upgrade podem causar alguns estresses para quem os utiliza.

 

Talvez ai esteja a situação mais complicada de tudo: o vazamento de dados que pode ocorrer.

Creio que ele possa ser uma boa opção, mas e a segurança?

Não sei até que ponto a pessoa pode levar isso em pra frente de usar ou não. O fato de ser "grátis" atrai muito, mas a falta de segurança me preocupa

Link para o comentário
  • Administração
30 minutos atrás, gupix disse:

Pois é. Ainda não adquiri nenhum gerenciador. Estou tendo problemas em instalar o fossbilling, então resolvi garimpar mais na net em busca de soluções gratuitas e me deparei com uma dessas.

Até cheguei em pensar "hum, dá para usar" mas essa questão de segurança e transação financeira me preocupa bastante, como pretendo levar a sério isso.

Bom, se você for o nuller, até que pode confiar mas vindo de terceiro a desconfiança é grande viu kkkkk

Talvez ai esteja a situação mais complicada de tudo: o vazamento de dados que pode ocorrer.

Creio que ele possa ser uma boa opção, mas e a segurança?

Não sei até que ponto a pessoa pode levar isso em pra frente de usar ou não. O fato de ser "grátis" atrai muito, mas a falta de segurança me preocupa

Existem bons painéis a ótimos preços para quem está iniciando e você também pode controlar manualmente até determinada quantidade de clientes... Então usar um nulled não é algo tão tolerável assim.

Eu tenho tudo licenciado tanto nos desktops quanto nos mobiles, desde apps simples até pacote office.
Já tomei um processo federal por conta de burrice minha + cliente e não pretendo dar brechas para ocorrer novamente rs...

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário

Eu não entro no mérito de pirataria... pois tudo que começa a ter um preço abusivo eu acho que tem que se lascar mesmo...  Mais quando assunto é WHMCS, sei láááááá....

Você tem que ter em mente que todos os dados dos seus clientes assim como plug-ins de integração financeira estarão alí, e tem que confiar muito nisso...

Só posso dizer que particularmente eu não tenho coragem de utilizar esse tipo de coisa nulled, inclusive por isso que nunca utilizei o WHMCS, utilizo um sistema criado por mim mesmo junto ao "f2b" que é um Excelente gerenciador financeiro... "envia automaticamente todo mês as cobranças e etc" e você paga um preço "justo".

Agora sendo sincero, eu nunca ouvi falar de ninguém que teve problemas com invasão ou com falhas na segurança por conta de WHMCS nulled,   mais já tive inúmeras experiências ruins com outros tipos de Script piratas.   Já tive casos de Script de e-mail marketing crackeado que roubava todos os Leeds para depois segmentar e vender no "Mercado negro" se é que posso chamar assim... então é sempre um certo "risco"

Link para o comentário

Ao longo desses anos nessa indústria vital...aconteceu pelo menos duas coisas bem estranhas com duas revendas conosco...

Darei uma rápido resumo:

Praticamente todos os sites estavam fazendo upload de arquivos infectados (o configserver cxs conseguia detectar em tempo real).

As contas eram acessadas com ip fora do Brasil de forma automática obviamente, em alguns segundos cada conta da revenda era acessada.

Suspendemos todas as contas, fizemos a varredura em todas elas, o problema mais comum eram wordpress e plugins desatualizados, mas o problema não parecia ter relação direta com isso, pois a conta principal da revenda estava com o acesso comprometido (via senha ou hash...)

Eis que na varredura aparece arquivos do whmcs (o whmcs normal não aparece na varredura do cxs).

Em ambas situações, questionei os clientes e um deles assumiu, o outro preferiu não responder...

Acredito que dependendo do nulled utilizado (seja qual for), os caras são capazes de comprometer toda sua revenda, pra resolver esse problema em teoria, é necessário mudar a senha de TUDO (cpanel, bd, admin, revisar ftp adicional...), além disso, precisa garimpar nas pastas se não existe arquivo de upload (como a pagina 404 do wordpress por exemplo)...Arquivos de upload, em teoria não são detectados nos scripts de segurança.

Sendo assim, tirando a questão da ilegalidade, perfil dos sites, perfil dos clientes...etc...Acho que não vale o risco

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Para ser bem sincero, eu já realizei vários teste em whmcs nulled, porém como o @Marks falou, tem uns que da para usar tranquilo.

OBS: Não incentivo utilizar, vai de sua conta é risco.

Um exemplo claro disso é você baixar o whmcs original do próprio site da WHMCS, é só trocar o arquivo license.php (que vem desencriptado) e alterar em vendor/whmcs/whmcs-foundation/lib/License.php

Vendo isso todo o sistema se encontra original, é protegido por ioncube, e aparentemente nunca deu problema, vale ressaltar que como o arquivo License.php este aberto você pode checar todo o código nele para ver se não ha nenhuma brecha, caso entenda de programação.  Mas hoje em dia uma licensa do whmcs de revendedores, gira em torno de 100,00 reais para 250 clientes. 

Para quem está começando é ótimo, também tem a opção de revendas que já contam com o whmcs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?