Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cPanel ELevate Project


Posts Recomendados

  • Administração
56 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Prezados,

Os senhores já estão testando o cPanel ELevate Project?

https://cpanel.github.io/elevate/ 

Pelo que foi visto, estão obtendo êxitos.

Sinceramente não acho que vale o risco realizar esse tipo de "upgrade" em servidores em produção.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já usei em modo de teste e funcionou OK (apesar da quantidade de alertas gerados pelo sistema) porém, como disse o NullRoute, não vale o risco em servidor em produção.

É melhor ir fazendo, aos poucos, migrações para novos servidores, com novo sistema operacional e novo hardware, em paralelo.

Essa será a estratégia adota aqui na empresa para migrar todos os nossos servidores nos próximos meses.

Infelizmente, em ciclos de 4/5 anos, é necessário essas migrações para atualizações de servidores (seja hardware ou software).

Boa sorte todos nós! 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até lí a matéria deles e estou ciente que em algum momento eu terei de mudar... mais sinceramente ! ! ! ! ! 

Quando eu lí 

Citar

Não garantimos a funcionalidade do software neste repositório. Nós o fornecemos apenas em uma base experimental. Você assume todos os riscos pelo uso de qualquer software instalado

Já logo pensei.... Bom....  como todo bom Basileiro que sou ! vou deixar pra quando estiver faltando uns 2 dias ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

😂 Pois é, acho que a maioria sempre deixa para a última hora.

Aliás, essa mudança pode envolver outras questões, como por exemplo o MySQL 5.7 não estará mais disponível, algumas versões do PHP (para quem não usa o CloudLinux) então não é tão simples quanto parece. Quando mexe no lado do usuário, algum sistema legado pode deixar de funcionar, a mudança tem que ser evitada, na realidade.

Mas enfim, deixar para a última hora nem sempre pode ser a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Talvez eu possa ser o único usuário linux de fato aqui no fórum, pois utilizo linux no desktop também, aqui não tem windows no pc.

Se tiver outro usuario linux aqui no fórum, que se pronuncie para eu saber que outra pessoa também se converteu e aceitou o linux como seu único sistema operacional.kkkk

E por experiencia própria eu sempre espero 1 ano após o lançamento da distro ou kernel para então fazer a migração, pois sempre que algo é lançado tem muitos bugs.

E atualização como essa altera muita coisa no kernel, e alguma coisa nova poda dar conflitos com o que já tem, então é melhor fazer backup e instalar tudo do zero.
Pois as vezes se perde muito tempo tentando consertar algo, sendo que formatando pode ser mais rápido.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
1 hora atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,

Talvez eu possa ser o único usuário linux de fato aqui no fórum, pois utilizo linux no desktop também, aqui não tem windows no pc.

Se tiver outro usuario linux aqui no fórum, que se pronuncie para eu saber que outra pessoa também se converteu e aceitou o linux como seu único sistema operacional.kkkk

E por experiencia própria eu sempre espero 1 ano após o lançamento da distro ou kernel para então fazer a migração, pois sempre que algo é lançado tem muitos bugs.

E atualização como essa altera muita coisa no kernel, e alguma coisa nova poda dar conflitos com o que já tem, então é melhor fazer backup e instalar tudo do zero.
Pois as vezes se perde muito tempo tentando consertar algo, sendo que formatando pode ser mais rápido.



 

Você nunca é o único em nada... Com certeza tem algum doido com as mesmas ideias doidas que você por aí. kkkkkk

E falo "você" num sentido geral, não especificamente o @pluginscpanelwhm

image.png

 

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do numero de contas no servidor x tempo em que esse processo será realizado, acho que vale o risco (se for um feriadão prolongado) com um plano B ja esquematizado.

Mas to falando isso sem intenção de usar como regra hehehe

Também vou deixar pra fazer essa migração mais próximo do dead line e/ou tentar empurrar com a barriga maior tempo possivel...Atualmente tenho clientes com joomla antigo (principalmente sites de prefeitura) que não funcionaram com mysql 5.8 com multiphp e alguns sites nem funcionavam com o seletor php do cloudlinux...

Mas preciso ver isso ainda com calma e já ir elaborando um plano (até mesmo avisando os clientes com aplicações muito antiga)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?