Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cPanel ELevate Project


Posts Recomendados

Em 27/02/2023 em 13:37, pluginscpanelwhm disse:

Olá,

Talvez eu possa ser o único usuário linux de fato aqui no fórum, pois utilizo linux no desktop também, aqui não tem windows no pc.

Se tiver outro usuario linux aqui no fórum, que se pronuncie para eu saber que outra pessoa também se converteu e aceitou o linux como seu único sistema operacional.kkkk

E por experiencia própria eu sempre espero 1 ano após o lançamento da distro ou kernel para então fazer a migração, pois sempre que algo é lançado tem muitos bugs.

E atualização como essa altera muita coisa no kernel, e alguma coisa nova poda dar conflitos com o que já tem, então é melhor fazer backup e instalar tudo do zero.
Pois as vezes se perde muito tempo tentando consertar algo, sendo que formatando pode ser mais rápido.



 

Qual distro voce usa Ubuntu, linux mind etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, cabn12 disse:

Qual distro voce usa Ubuntu, linux mind etc...

Olá,

No pc uso SparkyLinux com interface xfce  https://sparkylinux.org/download/stable/
é uma distro derivada do debian 10 focada em um melhor desempenho.
já no notebook uso lubuntu por que é um notebook muito fraco a bios dele é de 2013.kkk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que sou escravo do windows praticamente somente por conta do winscp, a muitos anos atras tentei rodar ele com wine e sem sucesso (acredito que deve estar bem melhor hoje em dia) e na epoca, não achei nada com uma interface de explorer que fosse tão intuitivo como ele pra acessar os servidores pra quem não tem domínio em fazer as coisas por terminal hehehe

Recentemente testei o bitvise, mas não gostei do uso dele por detalhes até meio besta kkkkk

Enfim, preciso me aventurar qualquer hora e instalar um debian da vida e ver se eu conseguiria administrar os servidores a partir dele com alguma aplicação scp, marcio certamente faz tudo na unha ai e não deve nem ver mais a complexidade disso para os usuários nutella windows kkkkkkk

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Também vou deixar pra fazer essa migração mais próximo do dead line e/ou tentar empurrar com a barriga maior tempo possivel...Atualmente tenho clientes com joomla antigo (principalmente sites de prefeitura) que não funcionaram com mysql 5.8 com multiphp e alguns sites nem funcionavam com o seletor php do cloudlinux...

 

Esse é uma das minhas maiores preocupações....  eu tenho vários clientes que também são reféns dos php's antigos e Mysql 5.8, tenho sistema de empresa "grande" rodando que os desenvolvedores já sumiram no mundo ! ! ! !   

E o pior de tudo é que é o tipo de coisa que eu não tenho nem "como" falar com a empresa por que vai ser certeza que é fim de contrato na hora que eu falar... por isso eu já estou organizando o plano "B" pra esses caras, vou migrando aos poucos vendo se fica certo e só depois vou pros finalmentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2023 em 10:53, LtiWeb Soluções disse:

Esse é uma das minhas maiores preocupações....  eu tenho vários clientes que também são reféns dos php's antigos e Mysql 5.8, tenho sistema de empresa "grande" rodando que os desenvolvedores já sumiram no mundo ! ! ! !   

E o pior de tudo é que é o tipo de coisa que eu não tenho nem "como" falar com a empresa por que vai ser certeza que é fim de contrato na hora que eu falar... por isso eu já estou organizando o plano "B" pra esses caras, vou migrando aos poucos vendo se fica certo e só depois vou pros finalmentes.

Olá,

Na teoria mudar a versão do mysql não vai influenciar no seu script, até por que o mysql ficou no passado com a chega do MariaDB e o mesmo é compatível com o mysql. 

Sobre a versão do php para esses sistemas antigos o bom mesmo seria atualizar tudo, mas se não quiser ou não puder, e o servidor não tiver um seletor do php que funcione para esses sites, você pode compilar um php a parte.

Você pode compilar em um diretório tipo o /opt  a versão do php que funciona e depois fazer a ligação para esses usuarios. Não é o correto, mas se não quiser ter trabalho de atualizar tudo é o que pode ser feito e depois seria bom criptografar tudo, por que como vai utilizar versão do php vulnerável se criptografar fica mais seguro.






 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?