Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disco SSD convencional em servidor dedicado


fsc1k

Posts Recomendados

3 horas atrás, fsc1k disse:

Tudo bem galera?

 

Tenho uma grande dúvida quanto aos SSD convencionais em servidores dedicados, até mesmo um receio!

 

É comum o uso de SSD Desktop em servidores? 

 

Qual marca/modelo é melhor custo beneficio?

Boa noite

Não é comum o uso de SSD Desktop em Servidores e também não é recomendado, referente a uso de marca/modelo indico os SSD Enterprise da Intel e Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, dawnkeeptecnologia disse:

Boa noite

Não é comum o uso de SSD Desktop em Servidores e também não é recomendado, referente a uso de marca/modelo indico os SSD Enterprise da Intel e Dell.

Entendi.

 

É contra recomendação devido a confiabilidade? Dar defeitos, etc..

 

Eu preciso de um espaço de 1TB, estava quase certo de comprar 2 Samsung EVO 870 de 1TB para fazer o RAID 1, aí me surgiu uma opção do Kingston Datacenter SEDC500M/960G, mas pelo custo eu iria comprar 1. 

Qual senário é melhor na questão de confiabilidade será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, fsc1k disse:

Tudo bem galera?

 

Tenho uma grande dúvida quanto aos SSD convencionais em servidores dedicados, até mesmo um receio!

 

É comum o uso de SSD Desktop em servidores? 

 

Qual marca/modelo é melhor custo beneficio?

MInhas experiências:

Funciona muito bem, mas tudo depende de qual marca e modelo você irá escolher.
Como por exemplo WD Green que é HD de entrada para usuários ele é muito ruim a confiabilidade de uso dele, ja tive diversos casos de queima.

Mas agora vamos citar outros exemplos que deram bem.
WD Blue, WD Red, Samsung EVO e para M2 o WD Black SN770 e 850.

Creio que para refinar mais sua busca você deveria analisar o MTFB, TBW e quanto de garantia o frabricante lhe da, pois se a garantia é baixa com certeza a confiabilidade é duvidosa, o WD Green mesmo é apenas 3 anos de garantia justamente pela durabilidade duvidosa e pela minha experiência uma bosta para uso em servidor rsrs

Por fim, se for usar HD convencional (HDD, SSD, NVMe) sempre tenha backups atualizados e de preferência em usar em RAID (Hardware ou Software) isso te livrará de qualquer problema que possa surgir.

Ja referente ao HD DC eu não recomendaria o uso somente de 1 disco, por mais que a confiabilidade do mesmo seja maior, problemas podem acontecer em qualquer lugar

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... já faz um tempo que eu utilizo SSD "comum" nos meus servidores...   mais no começo eu já tive umas dores de cabeça......   

A dica é... sai fora dos tradicionais por que é certeza que vai dar zebra, Kingston, Goldenfir, WD verde por exemplo... e é claro nem preciso dizer que os SSD da china não dura nem pra pc normal quanto mais pra servidor....

Por aqui estou utilizando WD Red, Samsung EVO ta indo muito bem até agora.... 

Nos servidores de Backup eu estou testando Crucial que é MUITOOOOO mais em conta e até agora nada a reclamar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2023 em 10:13, fsc1k disse:

Entendi.

 

É contra recomendação devido a confiabilidade? Dar defeitos, etc..

 

Eu preciso de um espaço de 1TB, estava quase certo de comprar 2 Samsung EVO 870 de 1TB para fazer o RAID 1, aí me surgiu uma opção do Kingston Datacenter SEDC500M/960G, mas pelo custo eu iria comprar 1. 

Qual senário é melhor na questão de confiabilidade será?

 

Em 19/02/2023 em 14:33, LtiWeb Soluções disse:

Sinceramente... já faz um tempo que eu utilizo SSD "comum" nos meus servidores...   mais no começo eu já tive umas dores de cabeça......   

A dica é... sai fora dos tradicionais por que é certeza que vai dar zebra, Kingston, Goldenfir, WD verde por exemplo... e é claro nem preciso dizer que os SSD da china não dura nem pra pc normal quanto mais pra servidor....

Por aqui estou utilizando WD Red, Samsung EVO ta indo muito bem até agora.... 

Nos servidores de Backup eu estou testando Crucial que é MUITOOOOO mais em conta e até agora nada a reclamar também.

 

Obrigado pelas dicas.. é oque eu precisava! 

 

Comprei algumas unidades do Samsung 870 Evo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, fsc1k disse:

 

 

Obrigado pelas dicas.. é oque eu precisava! 

 

Comprei algumas unidades do Samsung 870 Evo

o 870 EVO funciona muito bem, mas o tempo de vida usando em servidor dura muito menos, usei por cerca de 2 anos, nunca deram defeito, mas o tempo de vida em media depois que desativei o servidor está 50 a 60% então se tiver planos de ficar muitos anos em uso, possivelmente no 2º, 3º vai começar a ter problemas.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?